fbpx
HomeInformativoArtigosQuando o passado não acaba
Sábado, 25 Agosto 2018 19:23

Quando o passado não acaba

 

 

 



Por: Rita Ramos Cordeiro

Deus em Sua infinita Bondade nos concedeu ao reencarnarmos, o véu do esquecimento. E como foi abençoada esta oportunidade!

Imaginemos nos deparar na rua ou mesmo no seio familiar com nossos inimigos do passado e alguém que nos fez muito mal.


Imagine reconhecer alguém que nos traiu, que nos matou e que ainda não perdoamos?

Com certeza não saberíamos lidar com tal situação e esta nova vida que nos foi preparada pelo Pai, para que pudéssemos nos reconciliar com nossos desafetos nos dando a oportunidade de aprender a perdoar e amar, seria em vão e perdida.

E são exatamente assim que os núcleos familiares, grupos de amigos, parentes e afins são preparados na Espiritualidade Maior e se formam aqui na Terra.

Mas nem sempre tudo são rosas e apesar de não lembrarmos do passado, os espinhos ainda estão presentes para nos testar.

Todas as emoções e sentimentos que passamos ao longo dos séculos, são registrados em nosso perispírito através de nosso campo mental.

Apesar de não reconhecermos ou lembrar de quem precisamos nos reconciliar, em determinadas épocas da vida e por várias razões, os sentimento e emoções do passado se faz presente contra nossa própria vontade.

Quem nunca sentiu ódio, amor, raiva ou até mesmo aversão por pessoas sem a menor explicação?

São sentimentos que podem aflorar espontaneamente ou por uma razão. Pode ser uma advertência, um aviso, de que precisamos lapidar nossa alma para o que realmente viemos fazer.

Esta é uma das mais difíceis tarefas do ser humano! Se reconciliar com nossos irmãos do caminho!

Difícil tarefa que se for bem aproveitada e bem compreendida pode ter um lindo final! Com perseverança, persistência e principalmente com muito amor.

Sentimentos contraditórios são vencidos com amor.

Ódio e ressentimento são vencidos com perdão.Tarefa cumprida é vencida com tempo e disciplina!

Que saibamos amar, compreender, perdoar e acima de tudo, que aproveitemos esta abençoada oportunidade de resgatar tudo isso, para no final do túnel, quando estivermos voltando para casa, possamos partir com a consciência tranquila e com sentimentos de paz e amor no coração!

 

 

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • A melhor religião


    Imagem: Pixabay
    Por: Roosevelt A. Tiago

    Estabelecer critérios competitivos, faz parte da natureza humana em todos os aspectos da vida, sempre comparamos nossa vida e as situações que ela envolve com as das demais pessoas.

    Acostuma-se dizer que política e religião não são passíveis de discussão, entretanto deixar de apresentar nossa opinião sobre os assuntos a nossa volta é tarefa quase impossível.

    Leia mais...
  • Ingratidão dos filhos. Como superar?


    Por: Wellington Balbo

    Tema que deixa a todos muito interessados é o que trata do tópico concernente a gratidão, ou seu inverso, a ingratidão.
    Já trabalhei em palestras o tema: “A ingratidão dos filhos, como superar?” e constatei um imenso interesse da plateia em saber mais sobre o assunto.

    Leia mais...
  • Carnaval




    Imagem:
    Pexels
    Fonte : Jornal de Jundiaí
    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Não é raro ouvir de espíritas e religiosos não espíritas, quão negativo é o ambiente astral durante o Carnaval, fazendo com que alguns destes julguem quem aprecia a grande festa. Afinal, pensam, há abuso de bebidas, drogas, irresponsabilidade no trânsito, desregramentos no uso das forças sexuais e muitas outras, realmente causando repercussões de ordem material, física, moral e, porque não dizer, espirituais.

    Leia mais...
  • Os Espíritos usam roupas?


    Imagem: Pixabay
    Fonte : Letra Espírita
    Por: Priscila Gonçalves

    “Os Espíritos usam roupas?”, é uma pergunta bem pertinente não só aos que começam a estudar a Doutrina Espírita, mas àqueles que já estudam e nutrem um certo conhecimento sobre o assunto.

    Começo este artigo lembrando de uma conversa que tive com um amigo a respeito de seus companheiros Espirituais, dentre os quais, um deles se apresenta ao trabalho vestido de motoqueiro, com direito a jaqueta e botas de couro preta, calça rasgada, além de muitos acessórios de couro e tachas, bem Rock N’ Roll mesmo.

    Leia mais...
  • Coronavírus: A lição das epidemias

     


    Imagem: Pixabay
    Fonte : CORREIO.NEWS
    Por: Eliana Haddad

    Iniciamos este ano com a notícia de uma epidemia causada pelo coronavírus, um grupo de vírus já conhecido desde 1960 e que provoca doenças que vão de infecções leves a moderadas até as mais graves, como a pneumonia, e que podem levar à morte.

    O vírus foi detectado inicialmente na China, em Wuran. Seu período de incubação é de 2 a 14 dias e apresenta como principais sintomas coriza, dor de garganta, febre, tosse e falta de ar. A transmissão acontece por meio de tosse ou espirro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato