fbpx
HomeInformativoArtigosO que leva alguém a pensar em se suicidar?
Sábado, 25 Agosto 2018 19:25

O que leva alguém a pensar em se suicidar?




Por: Agnaldo Cardoso

De onde aparece a Vontade de Desistir de tudo? De onde surge o Medo de Continuar Vivendo?

O Medo nasce por que de forma instintiva, quando estamos sozinhos, sem mais ninguém, nós temos medo de olhar para dentro de nós mesmos, numa introspecção e enxergarmos coisas que não desejamos ver, por que na realidade, ninguém quer se conhecer realmente, por que machuca. Porque dói.


E dói porque quando olhamos para dentro de nós mesmos, nós vemos o nosso lado mais oculto, sombrio, nossas fraquezas, falhas, fantasmas, isso machuca nosso ego, nossa autoestima.

Dói, dói muito descobrir que não somos apenas amor, simpatia, caridade e bondade, porque nós somos também egoísmo, orgulho, inveja e vaidade, e isso destrói a imagem perfeita que fazemos ou tentamos fazer de nós mesmos, para nós, mas principalmente para os outros.

Eis porque, para não nos sentirmos sozinhos, nós buscamos rotas de fuga. Se não há ninguém a nos esperar, nós atrasamos ao máximo o retorno para casa e quando lá chegamos, ligamos o computador; assistimos TV até tarde da noite; ligamos o rádio durante horas, há até quem durma com a TV ligada, tentando se enganar, porque “se está ouvindo vozes, é porque não está sozinho”.

Medo da Vida. Estamos sempre em fuga, fugindo de nós mesmos. Aparentemente é um contrassenso, um paradoxo, contudo, a mais pura realidade é que nós não gostamos nem queremos ficar frente à frente Eu e Eu!

E quais são as Consequências desse Medo?

É O QUE VEREMOS AMANHÃ!

Amigo leitor: Se quiser acompanhar a sequência deste envolvente assunto, pode se adicionar no perfil do autor e escritor Agnaldo Cardoso e seguir a sequência SUICÍDIO - Parte 2

https://www.facebook.com/agnaldo.cardoso.3

Last modified on Sábado, 25 Agosto 2018 19:26

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O ato de bocejar nos centros espíritas




    Fonte: Portal do Espírito
    Por : José Queid Tufaile Huaixan

    Um dos fenômenos que chama a atenção dos observadores atentos é o bocejo que muitas pessoas apresentam quando estão nos centros espíritas. Muito já se falou a respeito, mas quase ninguém conseguiu dar uma explicação lógica para o fato. Em nossas reuniões mediúnicas observamos que
    nas ocasiões em que os médiuns estão sob má influência, eles bocejam com certa frequência. Alguma coisa acontece com a organização física-perispiritual dessas pessoas, provocando o fenômeno. 

    Leia mais...
  • Modismos e Posturas Dispensáveis


    Por: Orson Peter Carrara

    Estouram periodicamente no movimento espírita ações e posturas – que em muitos casos viram modismos – que são plenamente dispensáveis, pois que inúteis.

    Leia mais...
  • Construindo Afeições




    Por: Wellington Balbo

    Comum algumas pessoas ao conhecerem alguém que instantaneamente surge afinidade imaginar que esta ligação é antiga remontando a outras existências.

    Leia mais...
  • Estudando o Livro dos Espíritos




    Imagem:
    Pixabay

    Cap. 7 - Retorno a vida Corpórea

    II – União da Alma com o Corpo
    344. Em que momento a alma se une ao corpo?

    Leia mais...
  • Espíritos da Natureza




    Fonte:
    Euripedes Kühl
    Por: Euripedes Kühl

    Consta das tradições mais antigas que, diante dos fenômenos da Natureza, principalmente os que causavam danos (devastação e mortes coletivas, quase sempre), o homem imaginou, como a única forma de se defender, demonstrar submissão irrestrita aos responsáveis invisíveis (considerados “seres da Natureza”).

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato