fbpx
HomeInformativoAtualidadesIndependência ou...
Domingo, 02 Setembro 2018 16:53

Independência ou...




FONTE: DR. ADOLFO BEZERRA DE MENEZES

Por:  Luiz Marini / Pintura de Pedro Américo em 1888

Contam os alfarrábios da história que, em 07 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, Dom Pedro de Alcântara de Bragança, futuro imperador Dom Pedro I, bradou, com a espada na mão, o famoso grito de independência ou morte.

O Brasil colônia se emancipava de Portugal e assumia as rédeas de seu destino. Cumpria-se a promessa de se formar na América do Sul um país que seria, no futuro, o coração do mundo e pátria do Evangelho, no ensino de Humberto de Campos pelas mãos abençoadas de Chico Xavier.

O Brasil libertou-se do jugo de Portugal que, durante três séculos, extraiu as riquezas do país, como verdadeira colônia portuguesa. Cortaram o cordão umbilical com a pátria-mãe, mas ficaram por aqui outros que enriqueceram com os produtos de nossa terra.

A formação do povo brasileiro deu-se com a miscigenação de três raças principais: os europeus, os negros escravos e os índios. Formaram uma raça especial dando os caracteres do brasileiro nascido neste chão abençoado por Deus.

De 1822 até nossos dias construiu-se o Brasil no cabo da enxada, no arreio do burro, na ponta do facão, no ranger das rodas das carroças, na força do caminhão, no poder das plataformas de petróleo, no soar das turbinas dos aviões, na força do povo brasileiro.

Muitos construíram impérios com as mãos limpas, no trabalho honesto, enquanto outros tantos se locupletaram das possibilidades desonestas que apareciam à frente, fazendo com que o país não conseguisse levantar voo como o esperado, pois as ações criminosas destroem as instituições e não deixam que cresçam naturalmente como deveria ser.

Esses homens que não deixam o Brasil crescer, à proporção que deveria, são passíveis de justiça, e, se não pagam enquanto encarnados, quitam seus débitos depois ou em próxima encarnação, quando são cobrados pela justiça divina, que nunca falha.

Deixando à parte os usurpadores da pátria amada, enaltecemos o trabalho que aqui se realiza na preparação do Brasil como pátria do Evangelho, fato que acompanhamos, e, que, com satisfação, afirmamos que está acontecendo.

O Brasil é o país mais Espírita do mundo e quando a pessoa não é Espírita, tem respeito profundo por essa ciência, filosofia e religião, pois medo da morte todo mundo tem um pouco e o Espiritismo é o que melhor explica o mundo espiritual.

Se o povo seguisse realmente Jesus, e apenas Jesus, seria muito mais evoluído e não ficaria estacionado em dogmas que matam o Espírito, nem ficaria aprisionado em vãs perquirições sobre o Espírito que mais levam ao fanatismo que a qualquer outra coisa.

O processo de evolução está ocorrendo e os homens que forem bons haverão de continuar nascendo, vivendo, morrendo, renascendo ainda e progredindo sempre neste país maravilhoso. Eu digo aos amigos que o Brasil e o mundo são uma casa que Deus emprestou para o homem. O homem está maltratando nosso país e nosso planeta. Mas Deus está, lentamente, tirando esses agressores e levando-os a lugares que estejam de acordo com sua espiritualidade e deixando aqui aqueles que têm amor no coração.

Lembro-me das palavras de Jesus: “- Os mansos possuirão a Terra”. Separando os bons dos maus, os mansos haverão de possuir e viver na Terra por infindos séculos, pois Deus quer que o planeta deixe o estágio de “Provas e Expiações” e passe para a “Regeneração” onde apenas os de bom coração aqui permanecerão.

Muito mais que independência do Brasil, que o 7 de setembro signifique a mudança de comportamento do brasileiro, preparando-se, definitivamente, para galgar os degraus que levam à evolução em todos os sentidos.

Last modified on Domingo, 02 Setembro 2018 16:53

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Eliana Machado Coelho

    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Onde está sua concentração está sua energia e onde está sua energia as coisas crescem. Olhe para onde você quer ir e foque”. Schellida

    Eliana Machado Coelho em parceria com o espírito Schellida já publicaram 22 romances espíritas e atingiram a marca de mais de 2 milhões de livros vendidos. Eliana nasceu e reside em São Paulo. É Casada com André Luiz Coelho e é mãe de Ellen, 29 anos.

    Leia mais...
  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato