fbpx
HomeInformativoNotíciasSimonetti retorna à pátria espiritual
Sábado, 20 Outubro 2018 20:33

Simonetti retorna à pátria espiritual


FONTE: CORREIO ESPÍRITA

O jornal Correio Espírita, leva aos corações de seus leitores a notícia do retorno ao mundo espiritual de seu articulista e grande colaborador, que com seus artigos deixaram para nós grandes ensinamentos.

 

Simonetti, desencarnou aos 82 anos pela manhã do dia 3 de outubro, na mesma cidade onde nasceu em 10 de outubro de 1935 Bauru/SP. Richard estava internado no Hospital da Unimed, em tratamento contra o câncer. O velório aconteceu no salão nobre 2 do Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro da cidade. O sepultamento ocorreu às 9h desta quinta-feira (4), no Cemitério Jardim Ypê, em Bauru.

Deixou uma monumental obra de 65 livros editados, sendo o último “O melhor é viver” com lançamento há cerca de 30 dias.

Foi funcionário do Banco do Brasil de 1956 a 1986, quando se aposentou. Passou, então, a dedicar-se inteiramente às atividades espíritas, particularmente no Centro Espírita Amor e Caridade, ao qual está ligado desde a infância.

O CEAC destaca-se pelo expressivo trabalho que desenvolve no campo social, envolvendo albergue, centro de triagem de migrantes, atendimento à população de rua, creche, assistência familiar, cursos profissionalizantes. A Instituição beneficia perto de vinte e cinco mil pessoas, anualmente.

De família italiana, seu pai Francisco, o saudoso Chico Simonetti foi dedicado e conhecido enfermeiro que trabalhou muitos anos com os doutores Alípio dos Santos e João Braulio Ferraz, conceituados médicos bauruenses.

Foi casado com Tânia Regina Simonetti, deixou filhos Graziela, Alexandre, Carolina e Giovana, deixou netos.

Expoente na fala e na escrita, percorreu todos os Estados brasileiros, em centenas de cidades bem como em outros países com um único objetivo, divulgar a Doutrina Espírita.

Foi um dos pais do círculo de livros criado em 1973, que resultou em aumento expressivo na venda de livros espiritas. Incansável trabalhador para a construção do edifício sede da USE.

Foi também articulista na Folha Espirita, Reformador, Revista Internacional de Espiritismo.

Receba nosso fraternal muito obrigado por tudo desejando a toda família do nosso já saudoso escritor votos de muita força, paz e luz!

Last modified on Sábado, 20 Outubro 2018 20:41

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Eliana Machado Coelho

    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Onde está sua concentração está sua energia e onde está sua energia as coisas crescem. Olhe para onde você quer ir e foque”. Schellida

    Eliana Machado Coelho em parceria com o espírito Schellida já publicaram 22 romances espíritas e atingiram a marca de mais de 2 milhões de livros vendidos. Eliana nasceu e reside em São Paulo. É Casada com André Luiz Coelho e é mãe de Ellen, 29 anos.

    Leia mais...
  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato