fbpx
HomeInformativoAtualidadesAs redes sociais e suas vibrações negativas
Sábado, 20 Outubro 2018 20:40

As redes sociais e suas vibrações negativas

 

FONTE: Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro

Para alguns as redes sociais é diversão, para outros é perda de tempo e para mim é trabalho! Mas existe um lado do facebook e outras redes sociais que talvez passe despercebido a todos! Eles são meios de interação social que liga o ser humano de uma ponta a outra em todo o mundo. É por ele que permitimos que entre em nossa casa toda a vibração negativa ou positiva que o ser humano carrega.

 

Sem que percebamos já autorizamos a entrada destas vibrações negativas em nosso lar.

Quando ligamos o computador ou o celular e buscamos as interações diárias das redes sociais, nos envolvendo, deixamos aberto uma porta que precisaríamos tomar o maior cuidado em deixar fechada.

É por aqui que temos acesso a pornografias, violências, imagens dolorosas e violentas, palavras de baixo calão que outras pessoas compartilham.

É por aqui que escorremos na maledicência, no preconceito, na fofoca, no ódio, na inveja, no egoísmo e em diversos outros sentimentos.

Nosso pensamento é poderoso e toda energia concentrada nele, positiva ou negativa viaja o mundo, ou melhor, viaja pelas redes sociais. A tela do computador e do celular não segura esta energia negativa que circula, pois basta a nossa mente e nossos pensamentos para isso.

É estrondoso o impacto de lermos ou compartilharmos uma notícia violenta, mentirosa, ou maldosa, e isso pode causar grande prejuízo a nossa mente e ao nosso espírito.
Basta notar os sentimentos e emoções que nos tomam a alma quando lemos alguma notícia que não nos agrada, que causa raiva, ódio, nervosismo, aversão.

Todos estes sentimentos que recebemos diariamente aos poucos vão se fixando em nossa mente fazendo dia a dia nos sentir sem esperança, desanimados, infelizes e muitas vezes depressivos.

Nestes momentos precisamos filtrar o que lemos e o que estamos seguindo, ou seja, mudar de canal, de vibração e de sintonia, para que estes sentimentos conflituosos não fixem morada em nosso lar e não atrapalhem o relacionamento familiar.

Se blindar de tudo isso é tarefa importante. O vigiar e orar é de extrema importância para não nos contaminar com o que lemos e sentimos diariamente através das redes sociais.

Desconectar de quem nos traz estas vibrações negativas é saudável e muito importante para nossa paz de espírito.

Por isso, não pense duas vezes em deixar de seguir alguém quando sentir estas vibrações negativas chegarem até você.

Não é um meio de fuga, pelo contrário, é um modo de prevenção para cuidar da saúde emocional, mental e espiritual.

Não se junte aos milhares de lixos mentais que circulam pela internet, cuide-se! Ame-se! Se você não fizer isso, ninguém mais fará!

Last modified on Sábado, 20 Outubro 2018 20:41

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Eliana Machado Coelho

    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Onde está sua concentração está sua energia e onde está sua energia as coisas crescem. Olhe para onde você quer ir e foque”. Schellida

    Eliana Machado Coelho em parceria com o espírito Schellida já publicaram 22 romances espíritas e atingiram a marca de mais de 2 milhões de livros vendidos. Eliana nasceu e reside em São Paulo. É Casada com André Luiz Coelho e é mãe de Ellen, 29 anos.

    Leia mais...
  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato