fbpx
HomeInformativoArtigosComo é Chegar no Mundo dos Espíritos?
Domingo, 28 Outubro 2018 20:50

Como é Chegar no Mundo dos Espíritos?

 



Fonte: Letra Espírita - Por: Ricardo Guelfi

Samuel Filipe relata sua chegada no Mundo dos Espíritos pelo aspectos de suas sensações, mas principalmente os seus sentimentos.

 

Sua história está presente no livro O Céu e o Inferno no capítulo de relatos dos Espíritos Felizes. Samuel foi acometido por uma dolorosa doença e desencarnou no ano de 1862, com 50 anos.

Esse Espírito, quando encarnado, teve uma vida de sofrimentos que faziam parte de suas provas terrenas. Porém, Samuel nunca destratou ou exibiu más ações com ninguém; “era um homem de bem”.

No Mundo Espiritual Samuel Filipe percebeu o quão transformadora foi esta encarnação de sofrimento. Ele pode exercitar a sua paciência, amar seus inimigos e principalmente a perdoar e agradecer a todos que o fizeram algum tipo de mal.

A sua coragem fora fundamental para enfrentar as adversidades necessárias para seu crescimento Espiritual. O sofrimento proporcionou a ele a felicidade e o saldo de suas falhas em vidas pregressas.

Ainda no Céu e o Inferno, Samuel Filipe ainda relata a sua passagem para o Mundo dos Espíritos com as seguintes palavras: “a morte veio como um sono, sem luta, sem traumas… A separação ocorreu sem esforços, sem dor e sem que eu percebesse.”

No final de seu relato, Samuel afirma a importância do conhecimento do espiritismo, pois possibilitou a ele o entendimento de seu estado após o desencarne. Vendo seu corpo e tendo as lembranças de seu sofrimento, Samuel Filipe só podia agradecer o sentimento de liberdade que o Mundo dos Espíritos lhe proporcionara.

Com a confiança em Deus e a sua coragem, esse espírito se tornou Livre do sofrimento terreno com a certeza de que sua coragem deu sentido a todas as provas, pois pode aprender com a adversidade e crescer espiritualmente, fatores que o elevaram ao grupo de Espíritos Felizes.

Last modified on Domingo, 28 Outubro 2018 20:50

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato