fbpx
HomeInformativoArtigosBenção e maldição
Domingo, 28 Outubro 2018 20:53

Benção e maldição

 

Fonte: Letra EspíritaPor: Bruna Amorim

Nem sempre nosso caminho é linear. Vivemos em fases, altos e baixos, bons e maus bons momentos. Em certo período estamos em ótimo estado de saúde, paz familiar, sucesso no trabalho e de repente, algo acontece e as coisas passam a sair do caminho, a não dar mais certo e nos questionamos sobre o porquê.

 

Será a influencia de más energias, como uma maldição? Segundo a questão 557 de "O Livro dos Espíritos": Podem a bênção e a maldição atrair o bem e o mal para aquele sobre quem são lançados?

R: “Deus não escuta a maldição injusta e culpado perante ele se torna o que a profere. Como temos os dois gênios opostos, o bem e o mal, pode a maldição exercer momentaneamente influência, mesmo sobre a matéria. Tal influência, porém, só se verifica por vontade de Deus como aumento de prova para aquele que é dela objeto. Demais, o que é comum é serem amaldiçoados os maus e abençoados os bons. Jamais a bênção e a maldição podem desviar da senda da justiça a Providência, que nunca fere o maldito, senão quando mau, e cuja proteção não acoberta senão aquele que a merece.”

Estamos em um planeta de expiação e provas, buscando aprendizado e evolução. Todos aqui estamos com o mesmo objetivo, cada qual, com suas lições a serem aprendidas e também a ensinar. Deus sabe a cruz que podemos carregar. E a levamos com conhecimento e consentimento Dele.

Se ganha uma ou mais lições, dentro da prova que já passamos ou estamos destinados a passar. Aumentamos a lista de exercícios da cartilha que viemos aprender. A forma como encaramos e enfrentamos os desafios pequenos e grandes desafios do dia a dia, também define o peso, tempo e repetição dele em nossa vida. Pois lição não aprendida é lição repetida.

Existem influencias externas de más energias e baixas vibrações, mas apenas nos ligamos, nos sintonizamos a elas, quando estamos na mesma faixa vibratória. Elevar nosso pensamento ao bem, orar com e vigiar nossas ações e pensamentos, amar e praticar o amor ao próximo, sem esperar algo em troca, vai nos deixando cada vez mais longe de maldições e baixas vibrações

Encarar de forma menos egoísta e vitimista o que nos acontece. Reconhecer nossa parcela de culpa no que nos acontece. Pensar e agir em como resolver essa questão e qual ensinamento levar sobre ela, compartilhar dessa experiência com os demais, como forma de reflexão e prevenção. Nada é em vão, se não é benção é lição.

Last modified on Domingo, 28 Outubro 2018 20:53

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato