fbpx
HomeInformativoAtualidadesO Significado Espiritual do Natal
Segunda, 10 Dezembro 2018 19:37

O Significado Espiritual do Natal

 

FONTE: Blog Mundo Maior

Todos os anos no mês de dezembro, o clima natalino se espalha por muitos países, em especial os de tradição Cristã. Uma série de artigos de natal invadem ruas e avenidas e aos poucos vai contagiando as pessoas, mesmo aqueles que não se prendem tanto a essas tradições, acabam muitas vezes, sendo levados a entrar nessa atmosfera.

A imagem do natal carrega muitos símbolos e rituais que ao longo do tempo foram se associando a essa festa em especial, na qual o consumismo excessivo tem predominado fazendo com que muitos se esqueçam de seu verdadeiro sentido, que nada tem a ver com papai Noel, árvores de natal e tantas outras simbologias.

 

O natal pode ser uma excelente ocasião para refletir e repensar atitudes, lembrando do grande homenageado da data, que é Jesus e seus exemplos transformadores. A lembrança dessa figura que marcou para sempre a história da humanidade, nos convida a buscar sentimentos positivos como: o amor, a gratidão, a caridade, a fraternidade, a amizade e a generosidade.

Pensar sobre esses autênticos valores, ou seja, o significado espiritual do natal, não quer dizer deixar de comemorar com familiares e amigos ou presentear aqueles que amamos, apenas permitir o despertar para as virtudes que podem fazer diferença na vida de cada um de nós, como um ponto de luz no Planeta.

É tempo de deixar de olhar apenas para si mesmo, abrindo para que possamos oferecer aquilo que temos de melhor dentro de nós, colocando em prática os ensinamentos do Cristo.

Deixe que a magia no natal entre em sua vida! Para lhe ajudar nessa celebração, sugerimos alguns livros e um CD, que podem ser também ótimas opções para presentear aqueles que você ama.

A Quarta Cruz: Quantas vezes nos sentimos invadidos pelos sentimentos de medo, dúvida ou falta de fé que nos impedem de fazer a opção certa? Embora nesses instantes Jesus esteja ao nosso lado nos convocando a segui-Lo, muitos se encontram cegos e surdos ao chamamento Dele.

O Evangelho Segundo o Espiritismo: O terceiro livro da codificação lançado em 1864. Um verdadeiro manual de vida onde você poderá encontrar profundos apontamentos sobre os ensinamentos morais do Cristo e sua aplicação às diversas situações da vida.

O Amigo Jesus: Em “O AMIGO JESUS”, é impossível ao leitor não se identificar com as dores, questionamentos, sentimentos e reflexões do Nazareno, que, sem abrir mão de seu lado divino, fez questão de nos revelar os caminhos para, do mesmo modo que Ele, vivermos melhor, como seres humanos.

CD SEMENTES DOURADAS – VOL 1 (ADÃO NONATO): Esclarece sobre nosso papel de semeadores e como devemos espalhar as Sementes Douradas pelos lugares onde passamos.

Last modified on Segunda, 10 Dezembro 2018 19:39

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato