fbpx
HomeInformativoNotíciasKardecpedia: app com as obras de Allan Kardec é lançado
Sexta, 05 Julho 2019 17:50

Kardecpedia: app com as obras de Allan Kardec é lançado

 

Fonte : Uemmg

A tecnologia aliada à divulgação da Doutrina Espírita tem produzido muitos frutos. E o mais recente deles é o Kardecpedia. Lançado no último 3 de outubro (o mesmo dia de nascimento de Allan Kardec), trata-se de um aplicativo que reúne todos os livros trazidos pelo Codificador do Espiritismo.

 

Além das obras básicas da Doutrina, o app reúne também toda a coleção da Revista Espírita (1958-1969) e opúsculos criados por Kardec com o intuito de sintetizar o Espiritismo aos novos conhecedores.

O Kardecpedia é totalmente gratuito, possui um buscador inteligente de palavras, expressões e frases na vasta bibliografia kardequiana; está disponível em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

E o melhor: não necessita de conexão com a internet para exibir o conteúdo. Uma vez baixado no dispositivo móvel (celular ou tablet), todo o arquivo fica disponível para consulta off-line.

O aplicativo resulta de mais de 10 anos de trabalhos e, de acordo com os desenvolvedores, possui mais de 100 mil páginas cadastradas, sistema de buscas otimizado com mais de 5 milhões de palavras, além de mais de 1 milhão de relacionamentos entre todas as obras.

O Kardecpedia está disponível para aparelhos Android na Google Play e para iOS na App Store.
 

DESENVOLVEDORES

O projeto Kardecpedia já existe na internet por meio do site (ACESSE AQUI). Tanto a plataforma quanto o app foram desenvolvidos pelo Instituto de Divulgação Espírita (IDEAK), uma associação espírita sem fins lucrativos cujo objetivo é divulgar o Espiritismo segundo o pensamento e as obras de Allan Kardec.

Last modified on Sexta, 05 Julho 2019 18:11

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato