fbpx
HomeInformativoArtigosAo orar por alguém, eu atraio seus obsessores?
Sábado, 25 Janeiro 2020 11:02

Ao orar por alguém, eu atraio seus obsessores?



Imagem: Divulgação/Pixabay

Por: Wellington Balbo

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer conosco.

Provavelmente, com a imaginação fértil ainda veem na ideia dos Espíritos, as velhas lendas das casas assombradas e das perseguições de entidades maléficas.

Muitas dessas pessoas, aliás, até com mediunidade recusam-se a desenvolver ainda mais sua sensibilidade para que estejam “protegidas” e não vejam ou interajam com essas entidades do “além” que, diga-se, é o futuro de todos nós.

E eis que de uns tempos para cá tenho recebido muitas perguntas que mostram um receio sem fundamento dos Espíritos.

As perguntas são do seguinte tipo:

– Se eu orar por alguém, corro o risco de ser perseguido pelo seu obsessor?

Bem, correr o risco todos corremos, até porque um Espírito pode, sim, não gostar de algumas atitudes que estamos tomando, como por exemplo, ajudar seu adversário e, então, por isso, “partir para cima de nós”, a fim de criar constrangimentos e nos assustar para que nossa ajuda cesse.

Muito mais fácil, para o obsessor, se ninguém está intercedendo pela sua “vítima”. Natural, portanto, que ele queira neutralizar a influência daquele que busca ajudar.

Mas, cá entre nós, se há gente ou Espíritos querendo atrapalhar nossa ajuda ao semelhante, também há gente ou Espíritos que se sensibilizam com a causa que abraçamos e vem fortalecer-nos, somar apoio, deixar esta corrente do bem mais pujante.

Por qual razão devemos nos preocupar com os obsessores daqueles que estão em dificuldade, se há também um trabalho do Bem para que a harmonia se restabeleça.

Se é verdade que ao fazer o bem para alguém eu atraio seus obsessores ou o obsessor, não menos verdade é que também atraio seu anjo guardião e seus Espíritos familiares que estão torcendo pela sua recuperação.

Isto sem contar, outros Espíritos que são simpatizantes daqueles que servem o próximo por meio de uma prece ou mesmo nas ações materiais.

Criamos, com isso, laços de afetos e relações salutares, que sempre falarão a nosso favor, ao orar por alguém necessitado.

Como o Bem é sempre maior que o Mal e, como, via de regra, temos muito mais gente e Espíritos que gostam de nós do que desgostam, é um fato simples constatar que, ao orar por alguém, atrairemos muito mais benfeitores que inimigos, muito mais amor que ódio, muito mais ventura que desdita.

Pensemos nisso.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Não temos que seguir pessoas, mas seguir ao Cristo

     

    Por: Orson Peter Carrara

    Pessoas humanas somos falíveis, sujeitos a equívocos e distrações, seduzidos muitas vezes pela vaidade ou pelas variadas paixões, manipulados por vontades alheias ou conduzidos por impressões e imperfeições que tanto nos caracterizam, que nos dão visão limitada e bem pequena da realidade que nos cerca, bem como dos objetivos maiores nas ocorrências e acontecimentos.

    Isso vale para tudo, considerando nossa condição de aprendizes, onde muitas vezes o comportamento caracteriza-se incoerente com as informações já disponíveis.

    Leia mais...
  • Análise de palestras espíritas




    Por: Wellington Balbo

    Participo de um grupo de estudos do Espiritismo pela internet, grupo, aliás, muito instrutivo. Costumo aprender com os comentários dos estudiosos e, dia desses vi algo, num comentário, que me chamou atenção.

    Um componente do grupo pediu a outro participante para analisar determinada palestra espírita que havia sido proferida em sua cidade. Então, após o pedido, a análise foi feita de forma muito tranquila, com argumentos e sem qualquer ofensa a referida palestra ou ao orador.

    Leia mais...
  • A criança obsidiada



    Imagem/Reprodução-Pixabay

    “Aliás, não é racional considerar-se a infância como um estado normal de inocência.
    Não se vê em crianças dotadas dos piores instintos, numa Idade em que ainda nenhuma influência pode ter tido a educação?
    Donde a precoce perversidade, senão da inferioridade do Espírito, uma vez que a educação em nada contribuiu para isso?”
    (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec questão 199-a.)

    Leia mais...
  • Cirurgia espiritual




    Imagem: Reprodução Pixabay
    Fonte: Portal do espírito 
    Autor: Nilton Cardoso

    Muitos acreditam que uma cura por cirurgia astral, ou operação espiritual é milagre. Claro que dependendo da crença de cada um pode até ser chamado de milagre, pois existem pessoas que não entendem como tal pode acontecer.

    Mas acima de tudo está a medicina convencional, pois é esta ciência que representa na Terra as providências para que a melhora do mal que atinge o corpo físico se restitua. Sempre digo que o médico é o representante mais direto dos desígnios de Deus na terra no que concerne aos males do corpo.

    Leia mais...
  • Atividade Noturna do Espírito (Desdobramento)


    Imagem Divulgação/Pixabay
    Por: Aluney Elferr Albuquerque Silva
    FONTE: PORTAL DO ESPÍRITO

    Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato