fbpx
HomeInformativoArtigosAo orar por alguém, eu atraio seus obsessores?
Sábado, 25 Janeiro 2020 11:02

Ao orar por alguém, eu atraio seus obsessores?



Imagem: Divulgação/Pixabay

Por: Wellington Balbo

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer conosco.

Provavelmente, com a imaginação fértil ainda veem na ideia dos Espíritos, as velhas lendas das casas assombradas e das perseguições de entidades maléficas.

Muitas dessas pessoas, aliás, até com mediunidade recusam-se a desenvolver ainda mais sua sensibilidade para que estejam “protegidas” e não vejam ou interajam com essas entidades do “além” que, diga-se, é o futuro de todos nós.

E eis que de uns tempos para cá tenho recebido muitas perguntas que mostram um receio sem fundamento dos Espíritos.

As perguntas são do seguinte tipo:

– Se eu orar por alguém, corro o risco de ser perseguido pelo seu obsessor?

Bem, correr o risco todos corremos, até porque um Espírito pode, sim, não gostar de algumas atitudes que estamos tomando, como por exemplo, ajudar seu adversário e, então, por isso, “partir para cima de nós”, a fim de criar constrangimentos e nos assustar para que nossa ajuda cesse.

Muito mais fácil, para o obsessor, se ninguém está intercedendo pela sua “vítima”. Natural, portanto, que ele queira neutralizar a influência daquele que busca ajudar.

Mas, cá entre nós, se há gente ou Espíritos querendo atrapalhar nossa ajuda ao semelhante, também há gente ou Espíritos que se sensibilizam com a causa que abraçamos e vem fortalecer-nos, somar apoio, deixar esta corrente do bem mais pujante.

Por qual razão devemos nos preocupar com os obsessores daqueles que estão em dificuldade, se há também um trabalho do Bem para que a harmonia se restabeleça.

Se é verdade que ao fazer o bem para alguém eu atraio seus obsessores ou o obsessor, não menos verdade é que também atraio seu anjo guardião e seus Espíritos familiares que estão torcendo pela sua recuperação.

Isto sem contar, outros Espíritos que são simpatizantes daqueles que servem o próximo por meio de uma prece ou mesmo nas ações materiais.

Criamos, com isso, laços de afetos e relações salutares, que sempre falarão a nosso favor, ao orar por alguém necessitado.

Como o Bem é sempre maior que o Mal e, como, via de regra, temos muito mais gente e Espíritos que gostam de nós do que desgostam, é um fato simples constatar que, ao orar por alguém, atrairemos muito mais benfeitores que inimigos, muito mais amor que ódio, muito mais ventura que desdita.

Pensemos nisso.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato