Vamos então conhecer um pouco mais sobre o autor deste livro que antes mesmo de seu lançamento está sendo tão aguardado.
Aloísio Carlos da Silva, é mineiro de Muriaé, e atualmente reside em Guarapari –Espírito Santo.
É casado com Jailza da Silva Pereira, e pai de cinco filhos.
Aloísio é professor de Filosofia pela IFES-S Teresa e da Faculdade Pitágoras no Espírito Santo.
Espírita desde o berço, sempre teve como referência sua avó Bárbara, católica dedicada que tornou-se espírita em 1950, dedicando sua vida ao Espiritismo como se dedicara ao catolicismo. E a seu pai, que passou-lhe o amor pela Doutrina Espírita herdado por sua mãe.
Aloísio é incansável divulgador da Doutrina Espírita, sendo orador desde 1989.
Já proferiu mais de mil palestras e seminários em vários Estados do Brasil e de Cuba, e se prepara atualmente para iniciar um ciclo de palestras na Europa em outubro, a começar pela Suíça.
Sendo pesquisador desde 2003 já publicou cinco livros científicos sendo: Cultura de Guarapari – Saúde – Educação e Cultura – Múltiplos Olhares e Turismo e Cultura.
Os livros espíritas publicados são: Eu posso ser feliz (2ª edição) – Por Entre as Dores – Conversando com os jovens e Terapêutica do Perdão.
Como escritor espírita, um amigo jornalista o convidou para escrever uma coluna mensal em seu jornal, e após cinco anos, esta coluna transformou-se no livro Eu posso ser feliz.
Apesar de tantos compromissos, Aloísio ainda encontra tempo para se dedicar como presidente da Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas, sendo seu fundador.
A Instituição tem como objetivo a divulgação e estudos do Espiritismo.
Sobre seu mais recente livro “Terapêutica do Perdão”, Aloísio explica:
“Para mim o objetivo da reencarnação é o perdão. Perdão a si mesmo, perdão ao próximo, perdão nos novos relacionamentos, aprender a perdoar. Se observarmos a composição da nossa família consangüínea, assim como nossos projetos espirituais estão ligados diretamente a necessidade do perdão. Ou aprendemos a perdoar, ou aprendemos, não temos segunda opção. É fácil, claro que não por isso passamos existência inteira tentando aprender. Más com certeza é necessário começarmos, pois assim nossa existência se tornará mais leve”
Para conhecer mais um pouco sobre o livro “Terapêutica do Perdão”, acompanhem em nosso site uma entrevista de Aloísio Carlos Silva dada ao articulista Orson Peter Carrara, originalmente publicada no site www.oconsolador.com
Por: Rita Ramos Cordeiro