fbpx
HomeInformativoArtigosAloísio Silva e a Terapêutica do Perdão
Quarta, 13 Julho 2011 21:13

Aloísio Silva e a Terapêutica do Perdão

Aloisio CarlosAloísio Carlos Silva e a Terapêutica do Perdão

 

Pelas mãos de Aloísio Carlos Silva foi escrito o livro “Terapêutica do Perdão”, que está sendo editado pela Solidum Editora.

O livro “Terapêutica do Perdão” nos elucida a respeito da necessidade de perdoarmos nossos companheiros de jornada, procurando compreendê-los e a nós mesmos com amor e caridade.

Na opinião de Aloísio “O maior objetivo da reencarnação é o perdão”

Em tempos de grande transição por qual passa o planeta Terra, o perdão é um dos fatores de maior relevância para se resgatar os relacionamentos humanos.

 

 

Vamos então conhecer um pouco mais sobre o autor deste livro que antes mesmo de seu lançamento está sendo tão aguardado.

Aloísio Carlos da Silva, é mineiro de Muriaé, e atualmente reside em Guarapari –Espírito Santo.

É casado com Jailza da Silva Pereira, e pai de cinco filhos.

Aloísio é professor de Filosofia pela IFES-S Teresa e da Faculdade Pitágoras no Espírito Santo.

Espírita desde o berço, sempre teve como referência sua avó Bárbara, católica dedicada que tornou-se espírita em 1950, dedicando sua vida ao Espiritismo como se dedicara ao catolicismo. E a seu pai, que passou-lhe o amor pela Doutrina Espírita herdado por sua mãe.

Aloísio é incansável divulgador da Doutrina Espírita, sendo orador desde 1989.

Já proferiu mais de mil palestras e seminários em vários Estados do Brasil e de Cuba, e se prepara atualmente para iniciar um ciclo de palestras na Europa em outubro, a começar pela Suíça.

Sendo pesquisador desde 2003 já publicou cinco livros científicos sendo: Cultura de Guarapari – Saúde – Educação e Cultura – Múltiplos Olhares e Turismo e Cultura.

Os livros espíritas publicados são: Eu posso ser feliz (2ª edição) – Por Entre as Dores – Conversando com os jovens e Terapêutica do Perdão.

Como escritor espírita, um amigo jornalista o convidou para escrever uma coluna mensal em seu jornal, e após cinco anos, esta coluna transformou-se no livro Eu posso ser feliz.

Apesar de tantos compromissos, Aloísio ainda encontra tempo para se dedicar como presidente da Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas, sendo seu fundador.

A Instituição tem como objetivo a divulgação e estudos do Espiritismo.

Sobre seu mais recente livro “Terapêutica do Perdão”, Aloísio explica:

“Para mim o objetivo da reencarnação é o perdão. Perdão a si mesmo, perdão ao próximo, perdão nos novos relacionamentos, aprender a perdoar. Se observarmos a composição da nossa família consangüínea, assim como nossos projetos espirituais estão ligados diretamente a necessidade do perdão. Ou aprendemos a perdoar, ou aprendemos, não temos segunda opção. É fácil, claro que não por isso passamos existência inteira tentando aprender. Más com certeza é necessário começarmos, pois assim nossa existência se tornará mais leve”

Para conhecer mais um pouco sobre o livro “Terapêutica do Perdão”, acompanhem em nosso site uma entrevista de Aloísio Carlos Silva dada ao articulista Orson Peter Carrara, originalmente publicada no site www.oconsolador.com

 

Por: Rita Ramos Cordeiro

 

Last modified on Quinta, 14 Julho 2011 11:53

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato