fbpx
HomeInformativoArtigosTerapêutica do Perdão
Quarta, 13 Julho 2011 21:47

Terapêutica do Perdão

O professor ALOISIO SILVA, do Espírito Santo, escreveu um livro notável sobre o perdão, essa excelente e esquecida virtude que é capaz de libertar-nos de traumas, enfermidades e perturbações de toda ordem.

A obra é preciosa, tive a oportunidade de ler os originais e não posso silenciar-me diante de tão expressivo texto. Afinal, os exemplos, dicas e casos comoventes - muitos deles da experiência do próprio autor - fazem pensar sobre a importância e grandeza de perdoar. Mas, aprender como perdoar. E aí é que entra toda a didática do professor que, trazendo até as próprias experiências, levam o leitor a refletir com seriedade e profundidade sobre como perdoar.
O livro é muito didático, os casos são marcantes e atraentes, profundos e diretos no assunto.

O perdão é normalmente esquecido, desvalorizado, desprezado. Mas é justamente a ausência dele uma das grandes causas de enfermidades, isso sem falar das tragédias e tormentos que é capaz de construir.
Perdoar é muito mais vantajoso. Quem perdoa, liberta e liberta-se. Quem não perdoa, aprisiona-se. Essa terapêutica toda do perdão, envolvendo tantas questões, é o foco da obra.
Quero recomendá-la com ênfase aos amigos em toda parte, não é possível silenciar.

E inclusive solicitar aos amigos que divulguem a obra amplamente, exatamente pelo oportunismo da abordagem.
A edição é da SOLIDUM e a obra poderá ser adquirida pelo site www.solidumeditora.com.br ou pelo fone 0800 770 2200
Last modified on Quarta, 13 Julho 2011 23:34

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Pensamentos, sentimentos, alimentação e energias



    Imagem:
    Pixabay
    Por : Ricardo Di Bernardi

    Toda energia cósmica absorvida, seja ela por qual fonte tenha sido veiculada até chegar a nós, se transforma e se, adapta a nossa estrutura, ou seja, passará após essa transformação e adaptação, a fazer parte de nossa energia pessoal, e contribuir para a nossa aura.

    Leia mais...
  • A caminho de Emaús



    Imagem:
    Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Após o desencarne de Jesus, Lucas nos conta em 24:16, que dois discípulos estavam com a fé abalada e se afastaram de Jerusalém, isto é, se afastaram dos ensinamentos de Jesus, a caminho de Emaús, uma pequena aldeia, quando um estranho se aproximou e tentou consolar os dois jovens reafirmando que Deus não havia abandonado os cristãos. Este amigo oculto, Jesus, passou despercebido pelos discípulos, simbolizando a cegueira dos homens que não enxergam o auxílio da Providência.

    Leia mais...
  • Descobertas e transformações




    Imagem:
    Pixabay
    Por: Orson Peter Carrara

    Nada criamos. Tudo descobrimos ou transformamos. Aprendemos a descobrir as leis da natureza, extraímos a madeira das árvores, descobrimos os alimentos nas plantas e nos animais. Gradativamente fomos desenvolvendo a inteligência, produzindo ferramentas, equipamentos, utensílios e materiais que nos atendessem as exigências ou necessidades de conforto, proteção, locomoção, etc., Com isso, fazendo as transformações dos elementos naturais disponíveis ou gradativamente descobertos – principalmente pela observação, pela pesquisa ou pela mera exploração – chegamos ao atual estágio de uso de tudo que produzimos, transformando os elementos naturais que fomos descobrindo, entendendo seu mecanismo ou disciplinando seu uso.

    Leia mais...
  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato