fbpx
HomeVídeosPodcast EspíritaMiécioPodcast no.: 07 - Reforma íntima para pessoas comuns : Culpa, responsabilidade, você e os outros
Sexta, 02 Setembro 2011 20:19

Podcast no.: 07 - Reforma íntima para pessoas comuns : Culpa, responsabilidade, você e os outros

 

.. Download
  No computador  
  Download mp3  
  No celular
Ainda continuando a abordar o tema Reforma intima para pessoas comuns, hoje vamos falar de Culpe, responsabilidade, as implicações para você e as pessoas a sua volta.      
       

Gostou?   Curte, compartllhe, comente,ajude-nos a divulgar conhecimento

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Transcrição do podcast :

Ola ouvinte do Podcast Espírita.
Oobjetivo deste podcast é sempre trazer informação, explicação para que você possa refletir e despertar o seu melhor.
É sempre um prazer estar aqui com você.

Para você que esta aqui pela 1a. vez, meu nome é Miécio.
Todos os podcasts estão disponíveis no site www.institutochicoxavier.com, na seção Podcast
A partir de hoje teremos uma seção extra em nosso podcast aguarde o fim do programa para conferir.
No nosso podcast no.: 07, continuarei falando sobre reforma intima.para pessoas comuns, hoje falaremos sobre o subtema : “Culpa, responsabilidade. Você e os outros”.

E ai gente, como esta essa vida ?

Como a vida é boa para quem é bom para si!

Na nossa vida, não queremos cometer erros, mas os comentemos sem muitas vezes saber.
Quem em sua vida quis fazer algo errado, quis cometer erros conscientes ?
Normalmente comentemos erros por falta de instrução, falta de espiritualidade, até mesmo falta de estudo.

Você é bom para você ? Você anda sentindo culpa ? Anda culpando alguém por algo ?

Culpa, culpa
Culpa é uma emoção inútil. Uma emoção prejudicial ao ser humano.
A culpa é você direcionado sua energia negativa para você mesmo

É a materia prima para um monte de doença.

Culpar a si mesmo é alto inutil e prejudicial a saúde

Culpar as outras pessoas também não leva a lugar nenhum e você estara fazendo mal para você e para a outra pessoa. Mas porque ? Ao permitir o sentimento de culpa, você gera energias negativas que lhe fazem mal e tambem na pessoa que esta culpando.

Que tal em vez de culpar a si mesmo ou a outros, o que gera mudança é a responsabilidade. Quando você assuma a sua responsabilidade sobre a sua parte, sobre o quanto você é responsavel na situação, você passa a procurar formas de melhor agir, melhor construir, melhor se comunicar com as pessoas e etc..

O que eu posso fazer para mudar essa situação, para gerar mudanças neste momento ou a medio prazo ?

O que você faz, o seu comportamento gerará mudanças em sua vida, nas pessoas em sua volta e nos amigos espirituais que nos acompanham.

É muito comum na vida as pessoas culparem outras pessoas, culparem situações, condições por causa de resultados que não conseguirem.

Como assim ?

Por exemplo, é muito comum reclamarmos da vda., do governo, do tempo, da falta de tempo, do marido, da mulher, dos filhos, do chefe, da falta de dinheiro.

Toda vez que você pensa por exemplo, “ha, se não fosse meus filhos, eu teria mais tempo para fazer aquele curso e melhorar de vida, há se não fosse o seu marido, se não fosse a situação economica do mundo ? E por ai va longe...muito longe, quando você começa a reclamar e a culpar, tudo é motivo

Deus nunca nos dá o fardo maior que podemos carregar.
Todos os desafios de sua vida são necessários para sua evolução, para que você aprenda a lidar com eles, a sair vencedor da situação.

Quando você culpa algo, você esta enviando energias densas, negativas para as pessoas que você culpa e você tambem esta se enchendo desse tipo de energia, e seus companheiros espirituais serão sempre similares ao seu pensamentos. E atraindo espiritos com essa energia, você vai sempre se sentir mal, cada dia mais fraco, as coisas na sua vida vão correndo sempre pior.

Você esta gerando culpa e se eximindo de responsabilidade.

Tudo na sua vida é escolha. Por ex, de manha, você escolhe café com leite ou leite com chocolate, ao ir pro trabalho, você vai pela rua x ou pela rua y ?

O ser humano tem um potencial criativo, construtivo infinito. Tudo é possível para o ser humano, desde que ele tenha a atitude mental correta. Desde que você assuma as responsabilidades sobre sua vida

Tudo que você quer, se você se organizar, se colocar num prazo, buscar ajuda.

Temos o costume de pedir tudo para Deus. Deus me dá um emprego melhor, Deus me dá saude, deus me ajuda com minha mulher que eu não aguento ela.

Deus não age dessa maneira, deus sempre espera que começemos a fazer a nossa parte, dai ele nos ajuda. Falando energeticamente. Como podemos ser ajudados se somos negativos, densos ?
Agora, se fazemos a nossa parte com alegria, fé, nossas energias ficam muito mais fluidicas, e dessa maneira, nossos bons amigos espirituais conseguem nos ajudar.

Vamos para um exemplo simples, pega uma caixa, coloque um presente e ofereça as pessoas. Se a pessoa não aceitar o presente como você pode pode lhe dar ?

Deus, a espiritualidade, age da mesma maneira, se não temos condições energeticas de receber ajuda, se não aceitamos a ajuda, eles não podem nos ajudar.

Sabe qual a diferença de uma pessoa que consegue o que quer da vida e as que não conseguem?

Nossos irmãos espiritas vão responder de cara, eu não consigo nada porque na encarnação passada eu fiz muito mal as pessoas, eu tenho que pagar, eu tenho que sofrer.

Deus tece tapetes para que nossos pés treilhe, muitas vezes me razão da nosso ncessidade de aprendizado, pisamos em pedruglhos em espinhos

Deus não nos quer sofrendo, Deus nos quer aprendendo.Deus nos quer felizes, nos quer amando a todos.

Na dificuldade, precisamos sempre tentar assimilar qual a lição que devemos aprender.

Deus cuida de todos nós, jesus nos disse que suas ovelhas jamais estariam perdidas, nós somos essas ovelhas.

Uma das diferenças fundamentais é que as pessoas vencedoras dizem para si “ Na minha vida eu faço as coisas acontecerem”, os que nada conseguem, dizem e pensar assim” na minha vida, as coisas acontecem.”

Na minha vida, as coisas acontecem. E não tenho nada o que fazer, tenho meu karma..

Muitos irmãos espiritas, umbandistas, tem o pessimo pensamento de que sua vida já esta traçada, que tudo que acontece na vida dele já faz parte do plano reencarnatorio

Meus amigos, Deus nos deu o livre arbitrio, por algumas coisas temos que passar, mas a maior parte da noss vida depende de nós, de nossas decisões, de nossa responsabilidade.

Qual a saida ? Alem de mudar o pensamento, vamos assumir 100% a responsabilidade por onde você esta, pelo que acontece em sua vida, pelos seus resultados, por como esta o seu dia.

Assumir 100% a responsabilidade, faz com que você aja diferente, pense, se esforçe, e procure melhores respostas das pessoas a sua vida e porque e não dizer melhores respostas da vida.

Pare e pergunta, o que em estou fazendo para ter esse resultado ?

O que em mim tira determinada atitude num relacionamento ? Mude sua atitude, as pessoas vão mudar com você. O que eu posso fazer de diferente para alcançar novos e melhores resultados ?

Se você pensar, mas eu não fiz nada, quem fez foi meu companheiro, companheira. Mas não fazendo nada, em quanto você contribuiu para essa situação ocorrer ? O que eu posso fazer de diferente para alcançar novos e melhores resultados ? Quando um muda, o outro muda ! De alguma maneira você produz isso no outro, ou no minimo você é conivente com isso.

Se alguém não assume a responsabilidade, ore por eles, agradeça a Deus por eles estarem perto de você e incentivarem a todos os momentos a sua evolução, a sua reforma intima, ore para que eles aprendam que sua vida pode ser melhor com uma melhor atitude.

Não se deve tirar as responsabilidades dos outros, mas faça as suas escolhas das melhor maneira possível

Na minha vida EU faço as coisas acontecerem, de repente tudo vai dar certo em sua vida, de repente vem aquela benção. Vc´s já repararam como a benção é carinhosa ? Quando você chega aquele dinheirinho, quando aquela situação é resolvida a seu favor. Ho o coisa boa viu...

Então, quando a vida nos traz coisas boas, ela nos traz benções.

As bençãos vem todas do mundo espiritual

Não temos como saber em detalhes como ela veio.

A benção só flui, só ocorre para quem se abençoa. É a leia da posição, da atitude, da responsabilidade. Seu eu sou uma pessoa boa para mim, a benção ali encontra ali um campo de afinidade e flui.

Os nossos bons amigos espirituais, tem sua vida própria do outro lado, tem seus afazares, seus desafios. Eles não podem nos ajudar o tempo todo, eles não nossos empregados.


Kardec foi muito claro ao dizer que nem sempre os bons espiritos nos assistem.

Nos somos nossos próprios responsaveis, somos responsaveis pelas nossas ações, pelas consquencias de nossos atos, pela resposta que as pessoas dão.

Então pessoal, vamos aceitar nossas responsabilidades, vamos agradecer todos os dias por nossos desafios e vamos sair vencedores desta encarnação.

O sofrimento existe porque as pessoas não tem conhecimento sobre a espiritualidade, porque não se lembra das palavras de Jesus, amai os outros como a si mesmo.

Agora, vamos a 2a. Parte desse podcast

vamos nos recostar no sofá, vamos relaxar o corpo, dar aquela espreguiçada gostosa...

Hum que gostoso.....

Feche seu olhos

Deixe de lado todos os pensamentos

Eu quero voltar para mim

Eu quero ser bom para mim

Eu quero ser justo comigo e com os outros

Eu quero ser uma pessoa realista, que não me ofendo, que não me deformo

Eu me respeito e me promovo

Eu quero paz comigo, não quero mais conflitos

Eu me absolvo

Eu me absolvo ( diga isso com seu coração ) de tudo que me culpei, de tudo que eu tive vergonha de mim, de tudo que eu me bati, que eu me xinguei, de tudo que o mundo trouxe para mim ficar contra mim, de todos os meus erros, hoje eu sou o melhor que eu posso ser, amanha eu serei melhor ainda

Hoje eu vou inverter tudo isso, porque eu sei o preço que paguei, eu sei que eu sempre tento fazer as coisas certas, e eu faço muita coisa boa

Eu reconheço todas as coisa boas que eu faço, pra mim, pra vida, pra sociedade, sendo útil, como tambem para os outros.

Eu sei que eu não estou e não sou perfeito, eu não tenho perfeição nenhuma, eu estou me conhecendo caminhando, crescendo a cada dia, quero estar comigo em todos os momentos positivamente.

Quero liberar aquilo que eu tinha medo, quero me mostrar, quero me expor com segurança

Vou largar o medo de ser, o medo de fazer, o medo do amanha.

Quero voltar a confiar em mim, quero reatar com as fontes divinas

Eu me absolvo e me liberto de toda frase horrivel que infelizmente eu ouvi e absorvi, de todas as pessoas enlouquecidas que puseram para fora coisa horriveis.

Meu pai de amor, tenha piedade dessas pessoas

Eu não vou absorver, eu me liberto de ter que ficar sempre tenso, preocupado com os comportamentos que a sociedade exige,

eu quero folgar, eu quero relaxar, eu quero ser expontaneo, eu vou me dar confiança, para que eu seja criativo, que eu seja eu, que minhas coisa boas, que tudo de melhor que eu tenho tenha facilidade em se expressar.

Eu quero estar comigo, me apoiar, encontrar modos melhores de me ajudar e não me negar.

Quero me aperfeiçoar, experimentar, tentar, errar. Eu preciso errar para aprender. Eu preciso errar para aprender.

Em cada erro, eu estarei lá me encorajando, pelo valor que eu tenho de tentar, pela coragem , pelo empenho, e pela intenção sempre, sempre maravilhosa de viver, de crescer, de sempre querer o melhor.

Eu não vou preencher as espectativas de ninguém, eu não vou perder tempo para me adaptar as expectativas da sociedade, de pessoas que não tem coragem de tentar, de encarar suas responsabilidades, não vou me adaptar a besteira ilusória da sociedade que me desponta da vida espiritual , da realidade da espiritualidade.

O futuro que me garantirá é espiritual e não o que as pessoas nem a sociedade

Não quero enquadrar ninguém, não quero rotular ninguém, não quero saber dessa energia, nem para mim, nem para os outros.

Cada um por pior que seja, por pior situação que esteja tambem esta na mesma doença que eu estava.

Eu vou relevar, vou deixar para lá, a minha energia começa a funcionar hoje, hoje ela começa a fluidificar. Hoje eu estou lutando comigo, hoje eu estou passando pro meu lado, hoj eu estou me abençoando, não há mal nenhum em mim, nenhum, eu não aceito nenhum mal, nenhuma frase ruim, eu não aceito mais, eu não me deixo negativar, eu me positivo cada vez mais, eu não vou mais trabalhar pelas catastrofes, não vou mais trabahar o meu abandono, a minha solidão, eu vou jogar esses papéis fora, e vou ficar na função de forma autentica, eu não vou me largar por causa das coisas.

E quanto mais eu estou a meu favor, mais as forças espirituais crescem e se manifestam, as bençãos sempre estarão presentes, para mim e para todos os que estiverem comigo, porque o bem que atinge a mim, atinge as pessoas a minha voltar.

Vale a pena superar os complexos,

Vale a pena estar bem comigo

Vale a pena estar no bem

Abençoo-me, por tudo que faço de bom, abenco e reconheço tudo de bom em mim.
Fique e continue nisso pelo amor de Deus,
voces vão experimentar muias bençãos, muitas mudanças em sua vida

Tudo que falei é uma revelação da lei da espiritualidade

Fique com a paz.

Um grande dia para você, uma grande semana, um grande abraço e até o nosso próximo encontro.

 

Last modified on Segunda, 18 Julho 2016 21:17

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato