fbpx Espíritos Felizes
Print this page
Quarta, 19 Outubro 2011 20:56

Espíritos Felizes

"Se for boa tua vida, como será má tua morte?

Não sabes que a morte é o corolário da vida?

Por que hesitaria a fruta madura em desprender-se da haste?

Por que desprenderia com dor o que amadureceu às direitas?"
(Huberto Rodhen, da obra "Assim dizia o Mestre")

"Espíritos Felizes" é o tema do Capítulo II da Parte II da obra "O Céu e o Inferno" de Allan Kardec. O estudo que se faz nesse capítulo traz muitas informações relevantes sobre como se sentem na espiritualidade, desde a morte, passagem da encarnação para a erraticidade (estado espiritual entre encarnações), os Espíritos dos que encarnados portaram-se com retidão, boa vontade, caridade, fraternidade, resignação e outras virtudes.

Devemos informar que após a palestra, que frisou bastante a questão da mínima pertubação natural do desencarne nos espíritos felizes, realizou-se um trabalho mediúnico no qual manifestaram-se muitos espíritos sofredores, altamente perturbados, mostrando quão longe ainda estamos de viver de modo que as palavras de Huberto Rodhen, acima, se façam realidade em nossa existência.

Esta palestra foi realizada no Centro Espírita Herculano Pires, em 30/set/2011, com apoio do material disponibilizado no site do CE Batuíra, de autoria de Laurelucia Orive Lunardi, a qual nem sabe quanto ajudou e a quem agradecemos por não reter consigo o material que escreveu.

Last modified on Quarta, 30 Mai 2012 22:24