fbpx
HomeChicoA casa de chico xavier
Quarta, 23 Novembro 2011 22:50

A casa de chico xavier

A Casa de Chico Xavier é referencial obrigatório para quem deseja conhecer melhor a vida do médium mineiro.

Residência de Chico entre 1948 e 1959, a edificação foi reformada para abrigar o centro de referência à vida e obra do médium Francisco Cândido Xavier em sua cidade natal, Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

Embora remodelada visando melhorias estruturais, as principais características da casa foram mantidas, seguindo orientação do próprio Chico.

Inaugurada em 2 de abril de 2006, a Casa de Chico Xavier conta com um acervo de mais de 460 livros psicografados pelo médium, 200 livros editados sobre sua vida e obra, além de objetos pessoais, cartas, anotações, documentos e fotografias.

 

O quarto de dormir de Chico foi mantido exatamente como era. A reforma ampliou a sala de reuniões e o local onde diversos livros foram psicografados.

No espaço foi construído o Auditório Zeca Machado, com capacidade para abrigar até 100 pessoas, e a Sala de Passes Neném Aluotto.

Idealizada por Geraldo Lemos Neto, amigo de Chico Xavier, a reforma contou com a colaboração da equipe da arquiteta Mary Machado de Faria.

A partir de janeiro de 2010, o imóvel foi cedido ao Grupo Espírita Scheilla de Pedro Leopoldo, fundado há 57 anos por Zeca Machado, a pedido do próprio Chico.

Em cinco anos de funcionamento, a Casa de Chico Xavier já registrou a visita de mais de 100 mil pessoas, em caravanas de todo o Brasil e até do exterior, sem contar aqueles que não assinaram o livro de presença.

A Casa funciona de terça-feira a domingo e a entrada é gratuita.  Faz parte das atividades da Casa de Chico Xavier o seu departamento editorial, que é a Editora Vinha de Luz, especializada na publicação póstuma de psicografias inéditas de Chico Xavier. Maiores informações podem ser obtidas no site www.vinhadeluz.com.br.

Às terças-feiras, a partir das 18 horas, o Grupo Fraterno Veneranda se reúne na Casa de Chico Xavier para o trabalho de assistência social às famílias carentes da periferia de Pedro Leopoldo, notadamente os bairros de Vera Cruz e Fidalgo.

Aos domingos, às 18 horas, é realizado o "Culto do Evangelho de Jesus no lar de Chico Xavier", com o estudo das obras de sua psicografia. Ao seu término, funciona a tarefa do passe magnético.

FONTE: www.casadechicoxavier.com.br

 


Last modified on Quinta, 25 Setembro 2014 22:06

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato