HomeInformativoArtigosPadre Zezinho
Quarta, 25 Janeiro 2012 14:53

Padre Zezinho

– Orson Peter Carrara

Sou um grande admirador da música de Pe. Zezinho. Sua sensibilidade na valorização dos seres humanos, sua abordagem sempre direcionada para as virtudes fazem-no credor de nossa admiração e respeito. Em seu bem elaborado site  http://www.padrezezinhoscj.com, é possível encontrar sua biografia, mensagens, livros e músicas de seu fabuloso repertório musical que exalta a fé e o bem.

Suas músicas, especialmente a Oração da Família e outra cujo nome escapa-me a memória, mas cuja letra exalta o amor de Jesus pela Humanidade, falam bem da sensibilidade e da espiritualidade do nobre sacerdote. Adquiri um de seus CDs, que tenho ouvido com grande prazer. Ainda não li nenhum de seus livros, mas pretendo fazê-lo assim que possível. Em uma de minhas palestras, incluí música dele – que coloco para o público –, pois a linda mensagem identifica-se com o tema que apresento.

É que entendemos que cada pessoa deste planeta tem algo a oferecer, não importa sua crença, sua raça, sua cor, sua nacionalidade. Todos temos algo a oferecer. E é importante destacar um trabalho bem feito, uma dedicação como esta a que nos referimos.

De sua biografia, encontrada no site acima citado, transcrevemos: “José Fernandes de Oliveira, o Pe. Zezinho, começou a compor em 1964 e seu projeto inicial era de fazer apenas algumas canções para a sua paróquia. Depois de 35 anos cantando ele se vê autor de 1.500 canções para a igreja do mundo inteiro, traduzidas em cinco línguas e divulgadas em 40 países. Já gravou mais de 98 discos e CDs. Os shows deste sacerdote-cantor arrastam uma média de 15 a 40 mil ouvintes. Calcula-se que mais de 120 milhões de brasileiros conhecem suas músicas, entre elas: "Oração pela Família", "Um Certo Galileu", "Vocação" e "Maria de Nazaré". O CD Sol Nascente, Sol Poente, que traz a gravação da música "Oração pela Família", chegou a vender um milhão de cópias.”.

São dados expressivos. Dados de alguém que trabalha, que se interessa pela divulgação da Boa Nova, que busca amenizar as agruras humanas, através principalmente da música que eleva, que suaviza as dores e aflições e ainda com o mérito próprio de indicar o suave caminho do perdão e da prática do bem.

Padre Zezinho, ainda conforme o site, “(...) nasceu em Machado, Minas Gerais, em 8 de junho de 1941. Seu pai era violeiro – daí o gosto pela música. Zezinho é o caçula de seis irmãos. Seu pai era também boiadeiro e, numa das viagens, quando conduzia gado para São Paulo, lesou a espinha. Acabou morrendo paralítico. Foi nessa época que começou a conviver com os padres, que davam assistência à sua família. Sua mãe também morreu paralítica, devido a complicações de diabetes nas pernas. "Minha casa tinha um ambiente bonito de vida, onde meus pais, apesar de não terem muita cultura, tinham muita sabedoria. Foi minha mãe, aliás, quem me pediu para fazer a música Utopia, dedicada ao Fernando, meu pai. "Minha mãe ainda teve tempo de ouvir esta canção antes de morrer",(...)”

Este episódio dos pais paralíticos é motivo de outra canção, para mim emocionante e que muito ensina. Por estas razões, meu abraço, minha homenagem ao inspirado Pe. Zezinho.

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Read more...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Read more...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Read more...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Read more...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Read more...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato