HomeVídeosSeminários ICX1 - Nascer, morrer e renascer
Quarta, 02 Novembro 2011 20:46

1o. Seminário - "Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir sempre - Tal é a Lei"


INSTITUTO BENEFICENTE CHICO XAVIER ENCERRA COM ÊXITO SEU PRIMEIRO SEMINÁRIO ESPÍRITA.

 

Momentos de fortes emoções marcaram o 1º Seminário Espírita realizado pelo Instituto Beneficente Chico Xavier em parceria com o Centro Espírita de Itu.

O Seminário “Nascer, Morrer, Renascer Ainda e Progredir Sempre – Tal é a Lei”, foirealizado nas dependências do SINCOMÉRCIO, situado à Rua Maestro José Vitório, 137 – Centro, que cedeu gentilmente o espaço para o evento.

Na chegada, os participantes eram recepcionados por voluntários, que os presenteavam com lembrancinhas do Seminário.

 

 

Aproximadamente 100 pessoas da cidade de Itu e região, participaram do evento, sendo sua grande maioria, simpatizantes da Doutrina Espírita,

As palestras ministradas por Tadeu Arthur Cavedem, Claudia Mandato Gelernter e Vania Mugnato de Vasconcelos,  envolveram e emocionaram os participantes, por se tratar de temas que abordaram a Vida, Morte e Reencarnação..

A organização do evento ofereceu a todos um coffee break, onde puderam se confraternizar entre si e no decorrer do Seminário foram sorteados muitos livros espíritas e brindes aos participantes.

O Instituto Chico Xavier, espera para o próximo ano, organizar uma agenda de Seminários e palestras, com o objetivo principal da Divulgação da Doutrina Espírita, com temas que atraiam espíritas e não espíritas.

Veja abaixo as fotos e vídeos das palestras.

Fotos do evento (clique para vê-las em tamanho maior) :






Veja as palestras :

1ª Palestra: "Chegadas e Partidas" - Tadeu Arthur Cavedem



2ª Palestra: "Precisamos falar sobre a Morte" - Claudia Mandato Gelernter


3ª Palestra: "Reencarnação é Lei, não castigo" - Vania Mugnato de Vasconcelos.



Por: Rita Ramos Cordeiro

Last modified on Sábado, 28 Setembro 2019 23:26

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Censuras




    Ler, pensar e refletir sobre os textos de Emmanuel é sempre oportunidade renovada de aprender continuamente. A capacidade de síntese desse notável benfeitor que se utilizou das mãos abençoadas de Chico Xavier para nos orientar através de seus textos é admirável. Suas linhas compactas, seus parágrafos e textos lúcidos ensinam muito. Daí a importância de nos debruçarmos sobre seus livros para saciar a sede de conhecimento e aprender muito. Seus romances clássicos ou seus livros de mensagens que comentam o Evangelho ou os livros da Codificação são preciosos.

    Read more...
  • A força dos sentidos





    “Os vossos olhos são a luz do corpo, mas se essa luz for trevas, todo o seu corpo estará em trevas“. (Jesus)

    Dentre as muitas assertivas do mestre Jesus, no seu Evangelho de amor, talvez essa seja uma das mais importantes para o homem terreno, porque ela adverte que, os nossos sentidos materiais, a visão, o tato, a audição, o olfato e o paladar, constituem antenas vivas, que mostram com nitidez aqui e do outro lado da vida, o uso que fazemos deles.

    Read more...
  • Importância do Estudo no Centro Espírita

    O Centro Espírita não é simplesmente um templo religioso onde os adeptos do Espiritismo ali comparecem para rituais de devoção, como a oração (prece), o passe e assim por diante.

    É, na verdade, instituição social que possui várias características:

    Read more...
  • No júbilo de servir




    “Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer”. Jesus (Lucas, 17:10)

    Guarda tua alma no júbilo de servir.

    Read more...
  • Oremos e vibremos pelo nosso país




    Esta chegando o grande dia onde teremos a oportunidade de através do voto consciente escolher o presidente que acharmos melhor indicado para representar o Brasil nos próximos 4 anos.

    Que estejamos todos em oração neste domingo, pedindo ao Pai da Vida que intua todo o povo brasileiro a votar com discernimento e coerência, em paz e harmonia. 

    E seja qual for o presidente eleito que as bençãos do Pai recaía sobre ele, para que saiba representar o Brasil com humildade, amor e fraternidade, respeitando e lutando com justiça pelas dificuldades enfrentadas pelo já tão sofrido povo brasileiro.


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato