fbpx
HomeInformativoBiografias

Biografias

Sábado, 23 Abril 2011 23:16

Célia Xavier de Camargo

Médium e oradora espírita, Célia Xavier de Camargo é filha de Albertina e Urbano de Assis Xavier - companheiro e discípulo de um grande vulto do Espiritismo, Cairbar Schutel (1868-1938). Nasceu em Gália, Estado de São Paulo. Residiu por muitos anos na cidade de Marília (SP), onde participou ativamente do movimento espírita.

No ano de 1965, casou-se com Joaquim Norberto de Camargo, com quem teve quatro filhos.

Em julho de 1974, o casal mudou-se para a cidade de Rolândia, no Estado do Paraná, onde colaboram na Sociedade Espírita Maria de Nazaré e no Lar Infantil João Leão Pitta, creche que ali fundaram.

Em 1980 iniciou-se na psicografia, publicando 15 livros de diversos autores espirituais, disponíveis nas livrarias espíritas.

Seu primeiro livro psicografado foi Perdoa!..., ditado pelo Espírito Jésus Gonçalves, um romance que se desenrola nos anos 600, durante o reinado de Justiniano.

Tendo atuado por muitos anos na área infanto-juvenil de educação espírita, desde o ano de 1985, é responsável por uma página inteiramente dedicada à criança no mensário O Imortal, de Cambé, Estado do Paraná.

Quinta, 31 Março 2011 21:38

Carlos A. Baccelli

Nascido em Uberaba - MG, em 9 de novembro de 1952, é filho de Roberto Baccelli e Maria Odette Prata Baccelli. Casado com a Profª Márcia Queiroz Silva Baccelli, é pai de dois filhos, Thiago e Marcela. Formado em Odontologia, é funcionário aposentado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Há 42 anos cooperando com as atividades da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, Baccelli é idealizador e fundador de várias instituições espíritas em Uberaba, entre as quais o Grupo Espírita “Pão Nosso”, o Lar Espírita “Pedro e Paulo”, o Grupo Espírita “Irmão José”, a “Casa do Caminho”, esta última de amparo às vítimas do HIV. Como escritor e jornalista, é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina: “O Espiritismo em Uberaba”, “Chico Xavier, Mediunidade e Coração”, “Chico Xavier, Mediunidade e Vida”, “Chico Xavier, Mediunidade e Luz”, “Chico Xavier, Mediunidade e Ação”, “Chico Xavier, Mediunidade e Paz”, “Chico Xavier, à Sombra do Abacateiro”, “Chico Xavier e Emmanuel”, “Chico Xavier, 70 anos de Mediunidade”, “As bênçãos de Chico Xavier”, “O Evangelho de Chico Xavier”, “Chico Xavier o Apóstolo da Fé”, “Orações de Chico Xavier”, “Chico Xavier a Reencarnação de Allan Kardec”,  “100 Anos de Chico Xavier”, “Chico Xavier, o Médium dos Pés Descalços” e outros.

Domingo, 20 Março 2011 16:35

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Durante a infância, que passou em São Sebastião do Paraíso (MG) onde nasceu, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho sentiu as primeiras manifestações mediúnicas.

A médium é capaz não só de enxergar e ouvir com clareza os espíritos, mas também de receber, por intermédio da psicografia, mensagens e obras literárias.

Casada, mãe de três filhos, divide seu tempo entre as atividades profissionais - ela e o marido são comerciantes -, suas obrigações familiares e o trabalho voluntário no centro espírita. Sucesso - Entre outros sucessos, Vera Lúcia psicografou o best-seller Violetas na Janela, que já ultrapassou a tiragem de 1,2 milhão de exemplares, uma verdadeira reportagem do Espírito Patrícia realizada no mundo espiritual.

Quinta, 03 Março 2011 13:59

Francisco do Espírito Santo Neto

Francisco do Espírito Santo Neto, conhecido por Quico, nasceu em Catanduva (SP) e hoje trabalha ativamente na divulgação do Espiritismo no País. Desde seu primeiro lançamento editorial - o livro Renovando Atitudes, publicado em 1997 – já vendeu aproximadamente um milhão de livros. Cursou Administração de Empresas, possui formação completa em Programação Neurolinguística e realiza palestras em todo o Brasil e exterior.

Segunda, 28 Fevereiro 2011 22:10

Biografia de Divaldo Franco

Divaldo Pereira Franco nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Filho de Francisco Pereira Franco e Ana Alves Franco (desencarnados), desde a infância que se comunica com os Espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário, em 1943.

Ainda jovem, foi abalado pela morte de seu irmão mais velho, o que o deixou traumatizado e enfermo. Foram consultados diversos médicos especialistas, sem obter nenhum resultado satisfatório. Foi a mão amiga de dona Ana Ribeiro Borges que o conduziu à Doutrina Espírita, libertando-o do trauma e trazendo a consolação tanto para ele, como para toda a família.

 

Quarta, 23 Fevereiro 2011 22:15

Biografia de Orson Peter Carrara

Orson Peter Carrara nasceu em Mineiros do Tietê - SP no dia 10 de março de 1960.

Filho de pais espíritas (Roberto Pasqual Carrara e Genoefa Altemari Carrara), desde cedo vinculou-se ao Centro Espírita "Francisco Xavier dos Santos", onde participou das antigas Aulas de Espiritismo às Crianças, da Mocidade Espírita e chegou à Presidência da Instituição por várias gestões.

Na época de infância e mocidade, recebeu grande influência, em sua formação doutrinária do tio Pedro Carrara, autêntico e valoroso espírita da cidade, além dos exemplos dos pais no trabalho espírita.

Atualmente reside em Matão - SP com a família. É casado com Aparecida Neuza Marana Carrara. Os filhos Cíntia, Cássio e Alexandre (os dois últimos, gêmeos) completam-lhe a família.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato