fbpx
HomeVídeosAutoresVania Mugnato de Vasconcelos

Vania Mugnato

Vania Mugnato

Vania Mugnato de Vasconcelos é palestrante e coordenadora de estudos há 8 anos e ministra palestra em várias Casas Espíritas da Região de Jundiaí - SP. 

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido por Vania, acessar http://palestrasespiritaspps.blogspot.com/
 



Quarta, 19 Outubro 2011 20:26

Vegetarianismo

Vegetarianismo é tema que provoca muitas dúvidas, discussões e rejeições inclusive também entre espíritas. Infelizmente parece que o tema "não matar", quando se trata de alimentação, ainda não convenceu.

Esta palestra foi realizada com duas abordagens distintas:

1. Questões de ordem prática e material: o que é vegetarianismo, tipos de vegetarianismo, porque ser vegetariano (pelos animais, pelo planeta, pela saúde), não somos vegetarianos por natureza, vegetarianos famosos, alimentos vegetais substituem os animais, semente da chia, entre outros.

2. Abordagem espiritual: citações de O Livro dos Espíritos e outras obras que foram analisadas de forma a provar que não é mais direito ser carnívoro, por contrariar diversos preceitos espíritas e a consciência espiritual do ser encarnado com a missão de evoluir enquanto contribui com a evolução do mundo.

 

 

 

 

Quinta, 22 Setembro 2011 23:50

Carpe Diem

Quinta, 22 Setembro 2011 23:49

Independência

Quinta, 22 Setembro 2011 23:49

Não viva só de aparências

Quinta, 22 Setembro 2011 23:48

Utilidade providencial da riqueza

Quinta, 22 Setembro 2011 23:47

Tempo para ser feliz

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato