fbpx
HomeInformativoAtualidades

Atualidades




O exercício da medicina e a formação dos médicos raramente levam em consideração aspectos como religião e espiritualidade no contato com os pacientes.

 
Isso apesar da lida diária desses profissionais com a saúde humana, o que com frequência é sinônimo de lidar com o sofrimento alheio, a dor e a morte.

Domingo, 17 Fevereiro 2019 16:00

Pessoas que roubam a nossa energia




Há pessoas que nos roubam as energias. São as pessoas que se alimentam das desgraças alheias, que consomem tragédias na televisão, que adoram doenças a ponto de atraí-las.

Você tem dado a atenção devida às suas energias? Você reconhece que é responsável pelo seu nível de energia? A sua energia é a sua marca registrada. O que uma pessoa sente ao se aproximar de você é o tipo de energia que o caracteriza.





Ciúme é motivo de separação, de divórcio e de muita briga entre os casais. Isso é normal ou é uma doença?

Divaldo Franco:




Médicos pesquisam influência do 'passe' espírita para tratar a ansiedade Passe simples sendo aplicado pelo grupo mediúnico (Foto: Isabela Ribeiro/ G1) 

Passe simples sendo aplicado pelo grupo mediúnico.




A brincadeira que alguns jovens fazem, com copos, entre outros, na invocação de espíritos é motivo de preocupação.

Até nas escolas, desavisados já estavam se reunindo para, no intervalo das aulas, fazer suas indagações a títulos de curiosidade.

NOTA DO INSTITUTO CHICO XAVIER
"A reportagem do link abaixo passou na TV Bandeirantes em abril de 2015. Bem feita, mostra aspectos interessantes sobre o trabalho mediúnico de cura. Com ela vale verificar que Deus mantém trabalhadores da luz auxiliando a humanidade através dos instrumentos encarnados a que chamamos médiuns.

Cabe ressalvar apenas dois aspectos, a título de esclarecimento:


A cirurgia mediúnica não necessariamente exige realização de incisões ou cortes como os que podem ser observadas nas cenas da reportagem. Contudo, somos todos um pouco "Tomé", não raramente precisamos ver para crer. Para minimizar o impacto bloqueador da curagerado pela descrença durante o trabalho espiritual, a espiritualidade superior permite e se utiliza de algumas incisões a fim de mostrar indiscutivelmente que a pessoa foi tratada, de modo a favorecer a confiança no atendimentoe incentivando os cuidados pós-operatórios que são solicitados quase sempre.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato