HomeInformativoAtualidades

Atualidades





Ciúme é motivo de separação, de divórcio e de muita briga entre os casais. Isso é normal ou é uma doença?

Divaldo Franco:




Médicos pesquisam influência do 'passe' espírita para tratar a ansiedade Passe simples sendo aplicado pelo grupo mediúnico (Foto: Isabela Ribeiro/ G1) 

Passe simples sendo aplicado pelo grupo mediúnico.




A brincadeira que alguns jovens fazem, com copos, entre outros, na invocação de espíritos é motivo de preocupação.

Até nas escolas, desavisados já estavam se reunindo para, no intervalo das aulas, fazer suas indagações a títulos de curiosidade.

NOTA DO INSTITUTO CHICO XAVIER
"A reportagem do link abaixo passou na TV Bandeirantes em abril de 2015. Bem feita, mostra aspectos interessantes sobre o trabalho mediúnico de cura. Com ela vale verificar que Deus mantém trabalhadores da luz auxiliando a humanidade através dos instrumentos encarnados a que chamamos médiuns.

Cabe ressalvar apenas dois aspectos, a título de esclarecimento:


A cirurgia mediúnica não necessariamente exige realização de incisões ou cortes como os que podem ser observadas nas cenas da reportagem. Contudo, somos todos um pouco "Tomé", não raramente precisamos ver para crer. Para minimizar o impacto bloqueador da curagerado pela descrença durante o trabalho espiritual, a espiritualidade superior permite e se utiliza de algumas incisões a fim de mostrar indiscutivelmente que a pessoa foi tratada, de modo a favorecer a confiança no atendimentoe incentivando os cuidados pós-operatórios que são solicitados quase sempre.

Sábado, 02 Março 2019 19:26

Racismo na visão espírita





A imprensa apresenta, constantemente, fatos relacionados a manifestações de racismo, fora e dentro do Brasil. E mostra, também, cenas terríveis de miséria nos países mais devastados da África, onde homens, mulheres e crianças de pele negra parecem mais esqueletos vivos, semelhantes às fotos dos seis milhões de judeus exterminados nos campos de concentração nazistas.




Fui procurado por um adolescente que me fez a seguinte pergunta:

— Com quantos anos posso iniciar minha vida sexual? Lembrei-me do livro Corações Juvenis, que publiquei em 2013, com o selo da FEP – Federação Espírita Pernambucana – e da FEB – Federação Espírita Brasileira. Nesse livro, vários jovens fizeram-me perguntas sobre muitos assuntos. No capítulo que leva o título – “Jovem, amor e sexualidade” – respondi a essa pergunta com indagação semelhante; transcrevo abaixo a pergunta e a resposta da referida obra. 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais ...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais ...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais ...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais ...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Leia mais ...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato