fbpx
HomeInformativoAtualidades

Atualidades




O alcoolismo e a Medicina- Esteve em agosto de 1999 no Rio de Janeiro, para participar do 13o Congresso Brasileiro de Alcoolismo, o psiquiatra americano George Vaillant, autor do livro A História Natural do Alcoolismo Revisitada, fruto da maior pesquisa feita até hoje sobre o alcoolismo, em que pesquisadores da Universidade de Harvard acompanharam a vida de 600 homens.

Sábado, 29 Dezembro 2018 18:38

Transplantes na concepção espírita




Nas práticas médicas de todas as especialidades , o transplante de órgãos é a que demonstra com maior clareza a estreita relação entre a morte e a nova vida, o renascimento das cinzas como Fênix: o mitológico pássaro símbolo da renovação do tempo e da vida após a morte.(1) 

A temática "doação de órgãos e transplantes" é bastante coetâneo no cenário terreno. Sobre o assunto as informações instrutivas dos Benfeitores Espirituais não são abundantes. O projeto genoma, as investigações sobre células-tronco embrionárias e outras sinalizam o alcance da ciência humana. Os transplantes , em épocas recuadas repletas de casos de rejeição, tornaram-se práticas hodiernas de recomposição orgânica. O esmero "in-vivo" de experiências visando regeneração de células e a perspectiva de melhoria de vida caminham adiante , em que pese às pesquisas ensaiarem, ainda, as iniciantes marchas. Isso torna auspiciosa a expectativa da ciência contemporânea. Contudo, o receio do desconhecido paira no imaginário de muitos.

Sábado, 29 Dezembro 2018 18:49

Crianças Índigo e Cristal




Por Simone Simões 

Entrevista de Divaldo Pereira Franco ao Programa Televisivo O Espiritismo Responde, da União Regional Espírita - 7ª Região, Maringá, em 21.03.2007.

Espiritismo Responde - Um de seus mais recentes livros publicados tem por título “A Nova Geração: A visão Espírita sobre as crianças índigo e cristal”. Quem são as crianças índigo e cristal?

 



Quando um paciente está em estado de COMA, é uma situação parecida com a do sono, em O Livro dos Espíritos, os Espíritos Superiores nos esclarecem que durante o sono a alma se liberta parcialmente do corpo. 


Quando dorme, o homem se acha por algum tempo no estado em que ficará permanentemente depois que morre, mas nesse caso ainda ligado ao corpo pelos laços fluídicos ou energéticos, que pode se aplicar no caso do coma também, apenas o corpo está paralisado, o espírito se encontra parcialmente liberto ou seja o complexo Espírito e Perispírito (que é o laço de união entre o espírito e a matéria, também conhecido como corpo fluídico ou corpo espiritual) podem estar distantes do corpo físico, mas fica a ele ligado por um laço fluídico.

Sábado, 29 Dezembro 2018 16:38

Obsessão coletiva nas casas espíritas




É comum, nas Instituições Espíritas, a crença de que elas possuem proteção superior, o que é real, no entanto elas também possuem inimigos naturais, afinal, Espíritos menos felizes desaprovam, por uma questão lógica, o trabalho de libertação das consciências, promovido pela Doutrina Espírita.

Domingo, 10 Fevereiro 2019 13:22

O espírita e as alegrias do carnaval

 



Escrito por Eliana Haddad

Se estivermos atentos à nossa sintonia vibratória, poderemos atrair a verdadeira alegria, levando muito amor no nosso estandarte

Todo espírita sabe que não é perfeito e qual o maior segredo para se manter fiel às leis divinas e atingir mais rapidamente a felicidade: orar e vigiar.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Determinismo e livre-arbítrio


    Fonte: Letra Espírita 
    Por: Rafael Fernandes

    O livre-arbítrio é dado ao homem por Deus com o objetivo que viva plenamente o bem, com autonomia e responsabilidade pelos seus atos” (Santo Agostinho).

    Leia mais...
  • A morte não é nada




    Por: Santo Agostinho

    “A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

    Leia mais...
  • Para onde vamos durante o sono

     




    Fonte: Federação Espírita do Paraná

    Era manhã de sol nas proximidades do mar.

    A esposa despertara ansiosa por narrar ao marido a experiência que tivera na noite anterior.

    Estavam fisicamente separados por cerca de cinco dias, em cidades diferentes, e a saudade batia forte.

    Leia mais...
  • Entrevista com Fátima Moura



    Por:
    Rita Ramos Cordeiro
    A família deve ser um portal seguro, capaz de amparar a todos os seus membros, nos dias de glória e nos momentos de queda.” Fátima Moura

    Leia mais...
  • Mundos Inferiores



    Fonte: Letra Espírita 
    Por: Fernanda Oliveira

    O Universo é a casa de Deus, e ele sabiamente povoou de seres vivos todos os mundos. Os mundos estão em grau de adiantamento muito diferentes, alguns estão nas mesmas condições que a Terra; outros estão mais atrasados e outros mais avançados moral, intelectual e fisicamente. As condições dos mundos são muito diferentes, em relação ao grau de adiantamento ou de inferioridade de seus habitantes. A qualificação de mundos inferiores ou superiores é relativa, depende se estão acima ou abaixo na escala progressiva.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato