HomeInformativoAtualidades

Atualidades

Sábado, 14 Julho 2018 17:25

As divergências de linguagens

 



FONTE: CENTRO ESPÍRITA BATUÍRAPor: Leda Marques Bighetti

Recorde-se que o mundo espiritual é constituído por individualidades onde, cada qual mantém suas características, sua personalidade, modo de ser e pensar diferentes umas das outras em tudo: conhecimento, moralidade, sábios, brincalhões, ignorantes etc. etc.... Entende-se, por conseguinte, que emitam sobre os variados assuntos opiniões diferentes, pois sentem, pensam, buscam a Verdade sob objetivos diferentes, pessoais.

1 — Como entender, porém, o desacordo, a discordância que leva Espíritos a se expressar, sobre um mesmo assunto, de forma diferente?

 



FONTE: Wellington Balbo

Kardec, em sua época era reconhecido pelos seus contemporâneos como autoridade no tocante aos temas da novas descobertas entre a relação dos mundos visível e invisível. Tanto sim que frequentemente buscavam-no a fim de receber sua opinião relacionada aos inúmeros fenômenos além matéria. Foi assim quanto ao poder de objetos, talismãs e adereços. Teriam, eles, poder de descortinar o passado de alguém ou prever o futuro, ou, ainda, atrair os Espíritos? Há, nesses objetos, algo que possa denominá-los, assim na forma vulgar, como objetos mágicos?

Domingo, 17 Junho 2018 00:37

Escolha da Profissão

 

FONTE: RICHARD SIMONETTI - Por: Richard Simonetti 

1 – A vocação profissional é fruto da escolha do Espírito antes de reencarnar?

Pode ser. Há Espíritos que planejam cuidadosamente as atividades que pretendem desenvolver. Desde a infância revelam preferência por determinada profissão, envolvendo a opção feita. O menino que estima brincar de médico, bem como a menina que aprecia imitar a professora, oferecem pistas reveladoras dos compromissos que assumiram.

Sábado, 16 Junho 2018 20:27

Sexo, livre-arbítrio e responsabilidade

 

FONTE: CORREIO ESPÍRITA - Por: Djalma Santos

"E os que gozam na vida física uma felicidade aparente, principalmente no campo da sensualidade, em que pesem aos vícios, desejos, paixões e inutilidade, vão pagar muito mais caro em ulteriores existências".

(Allan Kardec, O Céu e o Inferno - 1ª Parte, Cap VII, item 28)

 



FONTE: O ESTUDANTE ESPÍRITA

Falar sobre desencarne de crianças é sempre uma tarefa complicada e delicada, pois não dá pra comparar a dor de ver um ente querido, ainda na fase da infância, partir.

Entendo que a revolta que isso traz é muito comum, mas mesmo sendo uma coisa comum de ocorrer, devemos sempre combater este sentimento com todas as forças. O sofrimento é praticamente inevitável, mas entender as palavras do Evangelho é fundamental para não culparmos a Deus.

Domingo, 08 Abril 2018 01:24

Paciência para com o Idoso

 



FONTE:
CORREIO ESPÍRITA - Por: Marcus de Mario

Depois de toda uma existência dedicada aos filhos, ao trabalho profissional, aos cuidados domésticos, ao progresso intelectual e tantas outras coisas que preenchem a vida, somos defrontados pelo envelhecimento do corpo físico e suas consequências, como mobilidade dificultada, doenças e, muitas vezes, a senilidade, que pode trazer confusão mental, cristalização de ideias e manias, e mesmo a degeneração mental, quando então passamos a ser portadores de necessidades especiais e, portanto, de cuidados mais intensivos.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Censuras




    Ler, pensar e refletir sobre os textos de Emmanuel é sempre oportunidade renovada de aprender continuamente. A capacidade de síntese desse notável benfeitor que se utilizou das mãos abençoadas de Chico Xavier para nos orientar através de seus textos é admirável. Suas linhas compactas, seus parágrafos e textos lúcidos ensinam muito. Daí a importância de nos debruçarmos sobre seus livros para saciar a sede de conhecimento e aprender muito. Seus romances clássicos ou seus livros de mensagens que comentam o Evangelho ou os livros da Codificação são preciosos.

    Read more...
  • A força dos sentidos





    “Os vossos olhos são a luz do corpo, mas se essa luz for trevas, todo o seu corpo estará em trevas“. (Jesus)

    Dentre as muitas assertivas do mestre Jesus, no seu Evangelho de amor, talvez essa seja uma das mais importantes para o homem terreno, porque ela adverte que, os nossos sentidos materiais, a visão, o tato, a audição, o olfato e o paladar, constituem antenas vivas, que mostram com nitidez aqui e do outro lado da vida, o uso que fazemos deles.

    Read more...
  • Importância do Estudo no Centro Espírita

    O Centro Espírita não é simplesmente um templo religioso onde os adeptos do Espiritismo ali comparecem para rituais de devoção, como a oração (prece), o passe e assim por diante.

    É, na verdade, instituição social que possui várias características:

    Read more...
  • No júbilo de servir




    “Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer”. Jesus (Lucas, 17:10)

    Guarda tua alma no júbilo de servir.

    Read more...
  • Oremos e vibremos pelo nosso país




    Esta chegando o grande dia onde teremos a oportunidade de através do voto consciente escolher o presidente que acharmos melhor indicado para representar o Brasil nos próximos 4 anos.

    Que estejamos todos em oração neste domingo, pedindo ao Pai da Vida que intua todo o povo brasileiro a votar com discernimento e coerência, em paz e harmonia. 

    E seja qual for o presidente eleito que as bençãos do Pai recaía sobre ele, para que saiba representar o Brasil com humildade, amor e fraternidade, respeitando e lutando com justiça pelas dificuldades enfrentadas pelo já tão sofrido povo brasileiro.


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato