fbpx
HomeInformativoAtualidades

Atualidades

Terça, 22 Novembro 2016 19:33

As crianças e seus amigos imaginários

 

Tema central do filme O Amigo Oculto, estrelado por Robert De Niro, as crianças realmente se entretêm com amigos imaginários?

No filme, De Niro vive o personagem David Callaway, que havia enviuvado recentemente e vivia, naquele momento, somente com sua filha Emily, de 9 anos. Emily tinha um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costumava brincar de esconde-esconde.

Sábado, 01 Outubro 2016 20:35

Comportamento preventivo do câncer



Por: Orson Peter Carrara

Já se sabe que as emoções impactam de maneira expressiva nosso sistema imunológico. Pensamentos bons, atitudes dignas, emoções de suavidade fazem bem à saúde e o oposto, como agressividade ou revolta nos gestos e sentimentos prejudicam a saúde.

 


Por: Fernando Rossit

A última cena de Domingos Montagner em “Velho Chico” mostraria seu personagem, Santo dos Anjos, contemplando as águas do rio São Francisco, onde o ator morreu afogado nesta quinta-feira (15/09), durante um mergulho.

Sua partida deixa o país em luto.

Domingo, 21 Agosto 2016 20:43

Psicografia de Alamar Régis por Ari Rangel



“Meus irmãos, que Deus me ajude a escrever essa mensagem. Não quero dar um de coitadinho e nem de santo. Morri e pronto! Sem essa de me achar agora evoluído. Sou um espírito imperfeito e parece que vou continuar a ser por um longo tempo ainda. Só preciso, daqui para frente brigar mais comigo mesmo. É uma chatice chegar por aqui com o título de espirita. A gente sofre pra burro, quando vê padre, pastor e até ateu melhor do que a gente. Não tô chorando não, gente, só tô querendo dizer que não basta achar que é espírita. Essas frescurices não colam por aqui. Aliás o que não falta é espírita chorando por essas bandas, justamente por acharem que era uma coisa quando eram outra.

Sábado, 16 Julho 2016 23:43

A violência no mundo em que vivemos



A execução de Osama Bin Laden, assunto que foi manchete em todo o mundo, suscitou em muitas pessoas uma interrogação que tem sido difícil responder de forma plena e satisfatória: – Por que a violência é algo ainda tão marcante em nosso mundo?

Ninguém certamente ignora que ela esteve sempre presente em todas as épocas da Humanidade. A Bíblia disso nos dá conta revelando até mesmo os conflitos em que Moisés teria tomado parte, fato que se repetiria com o rei Saul e até com Davi, autor da maioria dos salmos que se eternizaram nas páginas do Antigo Testamento.

Sábado, 16 Julho 2016 23:37

Reflexão sobre o Terrorismo



A Hidra de Lerna, da mitologia grega, na sua insaciável sede de sangue, ressurge, na atualidade, multiplicando-se em forma do hediondo terrorismo.

Os fantasmas do medo, da revolta, das lutas sem quartel, corporificam-se nas massas alucinadas gritando por vingança, sem se importar com o número de vidas que sejam estioladas, nem com as formas cruentas a que sejam submetidas.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato