fbpx
HomeInformativoAtualidades

Atualidades

Domingo, 21 Agosto 2016 20:43

Psicografia de Alamar Régis por Ari Rangel



“Meus irmãos, que Deus me ajude a escrever essa mensagem. Não quero dar um de coitadinho e nem de santo. Morri e pronto! Sem essa de me achar agora evoluído. Sou um espírito imperfeito e parece que vou continuar a ser por um longo tempo ainda. Só preciso, daqui para frente brigar mais comigo mesmo. É uma chatice chegar por aqui com o título de espirita. A gente sofre pra burro, quando vê padre, pastor e até ateu melhor do que a gente. Não tô chorando não, gente, só tô querendo dizer que não basta achar que é espírita. Essas frescurices não colam por aqui. Aliás o que não falta é espírita chorando por essas bandas, justamente por acharem que era uma coisa quando eram outra.

Sábado, 16 Julho 2016 23:43

A violência no mundo em que vivemos



A execução de Osama Bin Laden, assunto que foi manchete em todo o mundo, suscitou em muitas pessoas uma interrogação que tem sido difícil responder de forma plena e satisfatória: – Por que a violência é algo ainda tão marcante em nosso mundo?

Ninguém certamente ignora que ela esteve sempre presente em todas as épocas da Humanidade. A Bíblia disso nos dá conta revelando até mesmo os conflitos em que Moisés teria tomado parte, fato que se repetiria com o rei Saul e até com Davi, autor da maioria dos salmos que se eternizaram nas páginas do Antigo Testamento.

Sábado, 16 Julho 2016 23:37

Reflexão sobre o Terrorismo



A Hidra de Lerna, da mitologia grega, na sua insaciável sede de sangue, ressurge, na atualidade, multiplicando-se em forma do hediondo terrorismo.

Os fantasmas do medo, da revolta, das lutas sem quartel, corporificam-se nas massas alucinadas gritando por vingança, sem se importar com o número de vidas que sejam estioladas, nem com as formas cruentas a que sejam submetidas.

Sexta, 10 Junho 2016 18:17

Os animais, nossos irmãos

 


Quando nascem, despertam a atenção e o carinho dos humanos. São engraçadinhos, frágeis, tão pequenos.

Cãezinhos de raças diversas são requisitados pelas crianças que desejam fazer deles seu brinquedo.
E assim, eles são levados para casa. Por vezes, adquiridos a alto preço, pelo pedigree, pela pureza da raça.

Enquanto pequenos, tudo é levado à conta de peraltices próprias de quem está descobrindo o mundo ao seu redor.

Domingo, 05 Junho 2016 11:45

Alcoolismo juvenil Uma omissão familia

"Não se educa sendo deseducado. Não se disciplina sem estar disciplinado". (Amélia Rodrigues, no Livro "Sementeira da Fraternidade", psicografia de Divaldo P. Franco).

Cresce no meio jovem o consumo de bebidas alcoólicas.

Bares, restaurantes, lanchonetes, clubes sociais, boates, avenidas estão repletas de jovens que, displicentemente, fazem uso, em larga escala e abertamente, das bebidas deletérias e nocivas que não só desfiguram e arrasam o corpo como agridem e violentam o caráter.

Domingo, 05 Junho 2016 11:36

Dores da alma

 

Por Agnaldo Paviani

"No deserto do mundo a única terra fértil é o coração do homem". Dom Hélder Câmara

· Amou incondicionalmente e não foi correspondido, em razão disso se zangou. Então esse amor não era tão verdadeiro assim, porque o amor incondicional não espera retribuição.
· Lutar pelas coisas, principalmente por justiça é um direito e um dever. Entretanto pode-se adoecer física e espiritualmente a depender da carga emocional que se empregar para lutar. Lutar por justiça é saudável, mas quando se luta por justiça sentindo raiva, corre-se risco de adoecer.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...
  • O tempo no plano espiritual

     




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Read more...
  • A saúde pode ser afetada pela obsessão?




    Fonte:
    O Consolador - Por: Orson Peter Carrara

    Desafio está em conhecer a origem dos casos

    Uma interessante matéria publicada por Allan Kardec na Revista Espírita (1) utiliza a expressão loucura obsessional. O texto, que recomendamos aos leitores, é um estudo sobre os Possessos de Morzine, uma localidade em determinada região francesa, alvo de carta endereçada ao Codificador pelo capitão B. (membro da Sociedade Espírita de Paris e naquele momento radicado na cidade de Anecy). Allan Kardec publicou a carta na edição de abril (2), seguida de instruções dos Espíritos Georges e Erasto e ainda acrescentou lúcido comentário sobre a questão. Depois, na edição de dezembro (3), voltou ao assunto, desdobrando-o em bem argumentada análise.

    Read more...
  • Depressão em jovens e adolescentes




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Fátima Moura

    Tenho ouvido muitos relatos de pais e familiares preocupados. A depressão entre jovens, adolescentes e até crianças parece estar aumentando de modo assustador e o assunto também tem sido focado em nossas palestras, sempre que somos convidados a falar sobre temas ligados à família.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato