fbpx

Artigos

Sábado, 13 Março 2021 17:00

Escravidão e Lei de Reencarnação

 


Fonte:
Letra Espírita - Por: Maria Paula Vilela

A escravidão de negros africanos no Brasil teve início em 1550, quando os colonizadores portugueses, que também exploravam a costa africana, perceberam que o tráfico negreiro era um método de obtenção de mão de obra forçada para suas colônias, além de contribuir para a geração de lucros. A partir de então, iniciou-se o comércio ilegal de escravos negros para as Américas, que se estendeu até 1888, quando foi oficialmente extinto através da assinatura da lei Áurea.

Sábado, 27 Fevereiro 2021 15:19

Exemplos arrastam




Fonte:
Centro Espírita Amigos do Bem - Por: Marcelo Henrique

“E o que fizeres a um destes pequeninos, é a mim que o fazeis”, Yeshua.

Foi pelas redes sociais, mais especificamente pelo Instagram, que conheci a história que passo a relatar.




Fonte:
Resilienciamag

Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada.

Esse conceito foi apontado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991, que apontou através de estudos que entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e expressas de maneira mais intensas que os demais.

Sábado, 20 Fevereiro 2021 23:30

Existe morte por acidente?


Por: Fernando Rossit

Muitas mães, aflitas e saudosas, procuram a Casa Espírita para se informar a respeito das causas espirituais dos acidentes, notadamente com veículos, que vitimaram seus filhos.

Domingo, 14 Fevereiro 2021 15:55

Um médico no além




Por:
Sidney Fernandes – Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O médico Arnaldo sempre supôs que, com a morte do corpo, nada mais teria que fazer do que cantar beatificamente no céu ou ranger dentes no inferno. A situação que encontrou, no entanto, foi diametralmente diversa. Cedo descobriu que simplesmente mudara de residência e levara, consigo, indisposições, doenças, bem como os processos de investigação e de cura.

Domingo, 14 Fevereiro 2021 15:54

Nem vítimas, nem algozes

 




Por:
Vania Mugnato de Vasconcelos

Não somos vítimas inocentes, nem algozes eternos. Somente se compreenderá essa assertiva aceitando o fato da multiplicidade de existências, das várias reencarnações.

Experimentamos as oportunidades educativas que a vida oferece, atuando nelas e provando se mudamos, se não somos mais quem fomos outrora, se amadurecemos, provando, enfim, que transmutamos nossos vícios e imperfeições morais em virtudes da alma.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Prossiga


    Por: Orson carrara

    Sim, é um comando expressivo, imperativo, necessário para todos. Tenho usado uma expressão no final de minhas palestras, quando a temática permitida. Na verdade, falo antes para mim mesmo e partilho com os ouvintes.

    Para superar, vencer traumas, manter a vitalidade, abrir caminhos e enxergar além das aparências difíceis, é preciso prosseguir. E sempre acrescento: prossigamos, pois que me incluo.

    Read more...
  • Temos data e hora certa para desencarnar?


    Fonte: Grupo Alan  Kardec 

    Quando encarnamos, recebemos uma carga de fluido vital (fluido da vida).

    Quando este fluido acaba, morremos. Somos como a pilha que com o tempo vai descarregando.

    Chegamos ao ponto que os remédios já não fazem mais efeito. Daí não resta outra alternativa senão trocar de “roupa” e voltar para a escola planetária.

    Read more...
  • O que é espírito "completista"

    Por: Fernando Rossit

    No livro “Missionários da Luz”, do espírito André Luiz, encontramos a explicação do que seja um espírito completista.

    Manassés, atendendo à curiosidade de André Luiz, explicou que “completista” é o título que designa os raros irmãos que aproveitam todas as oportunidades construtivas que o corpo terrestre lhes oferece. Esses casos, embora raros, existem. Passam, freqüentemente, para o plano espiritual, pessoas anônimas, sem fichas de propaganda terrestre, mas com imenso lastro de espiritualidade superior.

    Read more...
  • O inteligente e o sábio

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    João e Marcos eram dois irmãos detentores de grande capacidade intelectual.

    Read more...
  • Renovando a esperança

     




    Fonte:
    Feig - Por: Adriana Souza

    Estamos vivenciando um momento conturbado em nosso orbe terrestre. Diríamos que estamos atravessando a noite escura dos valores morais. Há tempos não precisamos mais abrir um jornal ou ligar a TV para vislumbrarmos cenas de violência, conflitos de toda ordem, contendas inúteis que refletem o egoísmo, o orgulho, a indiferença e o desamor.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato