Artigos

Sábado, 25 Agosto 2018 19:25

O que leva alguém a pensar em se suicidar?




Por: Agnaldo Cardoso

De onde aparece a Vontade de Desistir de tudo? De onde surge o Medo de Continuar Vivendo?

O Medo nasce por que de forma instintiva, quando estamos sozinhos, sem mais ninguém, nós temos medo de olhar para dentro de nós mesmos, numa introspecção e enxergarmos coisas que não desejamos ver, por que na realidade, ninguém quer se conhecer realmente, por que machuca. Porque dói.

Sábado, 25 Agosto 2018 19:23

Quando o passado não acaba

 

 

 



Por: Rita Ramos Cordeiro

Deus em Sua infinita Bondade nos concedeu ao reencarnarmos, o véu do esquecimento. E como foi abençoada esta oportunidade!

Imaginemos nos deparar na rua ou mesmo no seio familiar com nossos inimigos do passado e alguém que nos fez muito mal.

Domingo, 19 Agosto 2018 02:08

O Perispírito e a Lei de Gravidade




FONTE: KARDEC RIO PRETO

Por: Antonio Carlos Navarro

No primeiro capítulo da segunda parte de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, tratando da forma dos Espíritos questiona na questão de número oitenta e oito:

“Os Espíritos têm uma forma determinada, limitada e constante?
– A vossos olhos, não; aos nossos, sim. O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão ou uma centelha etérea.”

Domingo, 19 Agosto 2018 02:04

Os cães podem ver espíritos?

 



Fonte:  ANIMAIS E ESPIRITISMO

Os Espíritos ensinam que nos animais há uma inteligência, porém, limitada (questão 593). Comentando a questão, Kardec afirma que "há neles uma espécie de inteligência, mas cujo exercício quase que se circunscreve à utilização dos meios de satisfazerem às suas necessidades físicas e de proverem à conservação própria". Mais adiante, na questão 597, ensinam os Espíritos que há nos animais uma inteligência que lhes faculta certa liberdade de ação, princípio independente da matéria e que sobrevive ao corpo. "É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus".

Domingo, 19 Agosto 2018 02:03

Pacto com o diabo na visão espírita

 



Por: Morel Felipe Wilkon

É possível fazer pacto com o diabo?

Não do modo como isso popularmente é imaginado, até porque o diabo não existe – o diabo, como um ser, não existe.

O diabo existe?

O diabo não existe!

Sábado, 11 Agosto 2018 22:26

Gemelaridade e espiritualidade

 


FONTE: MEDICINA ESPIRITUAL - Por: Dra Giselle Fachetti

A Doutrina Espírita nos explica que as famílias terrenas têm uma história pretérita em comum o que é ainda mais evidente no caso dos gêmeos. São espíritos unidos por grande sintonia ou por imensa repulsa.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Censuras




    Ler, pensar e refletir sobre os textos de Emmanuel é sempre oportunidade renovada de aprender continuamente. A capacidade de síntese desse notável benfeitor que se utilizou das mãos abençoadas de Chico Xavier para nos orientar através de seus textos é admirável. Suas linhas compactas, seus parágrafos e textos lúcidos ensinam muito. Daí a importância de nos debruçarmos sobre seus livros para saciar a sede de conhecimento e aprender muito. Seus romances clássicos ou seus livros de mensagens que comentam o Evangelho ou os livros da Codificação são preciosos.

    Read more...
  • A força dos sentidos





    “Os vossos olhos são a luz do corpo, mas se essa luz for trevas, todo o seu corpo estará em trevas“. (Jesus)

    Dentre as muitas assertivas do mestre Jesus, no seu Evangelho de amor, talvez essa seja uma das mais importantes para o homem terreno, porque ela adverte que, os nossos sentidos materiais, a visão, o tato, a audição, o olfato e o paladar, constituem antenas vivas, que mostram com nitidez aqui e do outro lado da vida, o uso que fazemos deles.

    Read more...
  • Importância do Estudo no Centro Espírita

    O Centro Espírita não é simplesmente um templo religioso onde os adeptos do Espiritismo ali comparecem para rituais de devoção, como a oração (prece), o passe e assim por diante.

    É, na verdade, instituição social que possui várias características:

    Read more...
  • No júbilo de servir




    “Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer”. Jesus (Lucas, 17:10)

    Guarda tua alma no júbilo de servir.

    Read more...
  • Oremos e vibremos pelo nosso país




    Esta chegando o grande dia onde teremos a oportunidade de através do voto consciente escolher o presidente que acharmos melhor indicado para representar o Brasil nos próximos 4 anos.

    Que estejamos todos em oração neste domingo, pedindo ao Pai da Vida que intua todo o povo brasileiro a votar com discernimento e coerência, em paz e harmonia. 

    E seja qual for o presidente eleito que as bençãos do Pai recaía sobre ele, para que saiba representar o Brasil com humildade, amor e fraternidade, respeitando e lutando com justiça pelas dificuldades enfrentadas pelo já tão sofrido povo brasileiro.


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato