fbpx

Artigos

Sábado, 10 Agosto 2019 23:18

Em defesa de Kardec




Muito frequentemente, ouvimos adeptos do Espiritismo, declararem, não sabemos, baseados em que autoridade, que os códigos firmados por Allan Kardec foram “ultrapassados”, por obras espíritas modernas, incluindo também Léon Denis, a par do Codificador nesse conceito irreverente.

Sábado, 10 Agosto 2019 21:07

Ingratidão




É comum se ouvir falar de ingratidão. Amigos que depois de terem privado da maior intimidade, se voltam violentos, desejando destruir. Basta uma pequena contrariedade, uma questão política, um diverso ponto de vista religioso. Eis formada a querela. O distanciamento.

Sábado, 10 Agosto 2019 21:01

Os Simbolismos da páscoa e o Espiritismo




A palavra Páscoa tem  origem em dois vocábulos hebraicos: um, derivado do verbo pasah, quer dizer “passar por cima” (Êxodo, 23: 14-17), outro, traz raiz etimológica de pessach (ou pasha, do grego) indica apenas “passagem”. Trata-se de uma festa religiosa tradicionalmente celebrada por judeus e por católicos das igrejas romana e ortodoxa, cujo significado é distinto entre esses dois grupos religiosos.

Sábado, 10 Agosto 2019 20:57

Caminhando entre espíritos




Não raro vemos e ouvimos nas mídias sociais diversos casos sobre espíritos que supostamente aparecem em fotos e vídeos de forma inesperada. Montagem ou não, elas são tratadas com um assombro e com um sensacionalismo muita das vezes desmedido que só tem por objetivo atrair a atenção dos curiosos.

Sábado, 10 Agosto 2019 20:54

Receita de Chico Xavier




Chico Xavier, o mineiro do século XX, notabilizou-se como um dos mais admiráveis cidadãos de nosso Brasil. Sua vida dedicada ao próximo, seu trabalho na mediunidade com Jesus, seus exemplos de renúncia e amor ultrapassaram as barreiras do movimento espírita. Chico foi um cidadão do mundo, respeitado por todos, admirado por muitos.







Se compreendêssemos melhor os mecanismos da Lei de ação e reação evitaríamos infortúnios, ambições e desonras que, definitivamente, não estariam em nosso roteiro, seríamos mais comedidos nas ações diárias. Precisamos refletir a Lei de causa e efeito com o máximo discernimento, a fim de nos conscientizarmos sobre a sua imposição rígida e fatal, que desfere tanto reparações chocantes, quanto gratificações surpreendentes, sempre, justas, judiciosas e controladas, as quais expressam a resposta da Natureza, ou da Criação, contra a desarmonia constituída ou submissões aos códigos divinos em seus suaves aspectos.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Determinismo e livre-arbítrio


    Fonte: Letra Espírita 
    Por: Rafael Fernandes

    O livre-arbítrio é dado ao homem por Deus com o objetivo que viva plenamente o bem, com autonomia e responsabilidade pelos seus atos” (Santo Agostinho).

    Leia mais...
  • A morte não é nada




    Por: Santo Agostinho

    “A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

    Leia mais...
  • Para onde vamos durante o sono

     




    Fonte: Federação Espírita do Paraná

    Era manhã de sol nas proximidades do mar.

    A esposa despertara ansiosa por narrar ao marido a experiência que tivera na noite anterior.

    Estavam fisicamente separados por cerca de cinco dias, em cidades diferentes, e a saudade batia forte.

    Leia mais...
  • Entrevista com Fátima Moura



    Por:
    Rita Ramos Cordeiro
    A família deve ser um portal seguro, capaz de amparar a todos os seus membros, nos dias de glória e nos momentos de queda.” Fátima Moura

    Leia mais...
  • Mundos Inferiores



    Fonte: Letra Espírita 
    Por: Fernanda Oliveira

    O Universo é a casa de Deus, e ele sabiamente povoou de seres vivos todos os mundos. Os mundos estão em grau de adiantamento muito diferentes, alguns estão nas mesmas condições que a Terra; outros estão mais atrasados e outros mais avançados moral, intelectual e fisicamente. As condições dos mundos são muito diferentes, em relação ao grau de adiantamento ou de inferioridade de seus habitantes. A qualificação de mundos inferiores ou superiores é relativa, depende se estão acima ou abaixo na escala progressiva.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato