fbpx

Artigos

 

Conforme ensinamento dos Espíritos, o corpo do animal é habitado por um princípio inteligente em evolução, que se encontra em fase de elaboração para ingressar no reino hominal, ocasião em que se tornará espírito.

Sabemos que as doenças que atingem o nosso corpo físico são resultado de um desequilíbrio que causamos no perispírito, em razão de nossos atos e pensamentos contrários às Leis Naturais. São consqüências da lei de causa e efeito, segundo a qual a toda ação corresponde uma reação da mesma natureza, com a mesma intensidade e em sentido contrário.

Sábado, 03 Novembro 2018 13:16

E a vida segue...

 



Por: Rita Ramos Cordeiro

Foram meses de preocupação, de stress, de ódio, de decepção, de alegria, de inconformação, de medo e agora finalmente está se encerrando.
Será que estes sentimentos citados e desencontrados se apagarão de um dia para o outro?

Sábado, 03 Novembro 2018 13:10

Penitenciárias

 

Por: Orson Peter Carrara

Coincidindo com a crise prisional no país, encontro na sabedoria de Amália Domingo Soler, no fabuloso livro A Luz do Caminho, que está esgotado e logo estará reeditado, o notável capítulo A Eterna Justiça, que parece foi escrito para a atualidade do país, embora escrito há mais de um século. Faço aqui pequenas transcrições parciais do citado capítulo:

Sábado, 03 Novembro 2018 13:07

A Lei da Vida

 

Por: Divaldo Franco/ Joanna de Angelis

Ninguém se evade das consequências dos próprios atos. Estas são inevitáveis no processo evolutivo de todas criaturas.

Conforme seja a ação, desencadeia-se a reação. Por isto mesmo, o homem vive segundo age.

Domingo, 28 Outubro 2018 20:53

Benção e maldição

 

Fonte: Letra EspíritaPor: Bruna Amorim

Nem sempre nosso caminho é linear. Vivemos em fases, altos e baixos, bons e maus bons momentos. Em certo período estamos em ótimo estado de saúde, paz familiar, sucesso no trabalho e de repente, algo acontece e as coisas passam a sair do caminho, a não dar mais certo e nos questionamos sobre o porquê.

Domingo, 28 Outubro 2018 20:50

Como é Chegar no Mundo dos Espíritos?

 



Fonte: Letra Espírita - Por: Ricardo Guelfi

Samuel Filipe relata sua chegada no Mundo dos Espíritos pelo aspectos de suas sensações, mas principalmente os seus sentimentos.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato