fbpx

Artigos

Sábado, 25 Abril 2020 12:00

O luto na visão espírita




Fonte: Letra Espírita 
Por: Juliana Procópio

Ante os mortos queridos, faze silêncio e ora. Ninguém pode apagar a chama da saudade. Entretanto se choras, Chora fazendo o bem. A morte para a vida é apenas mudança. A semente no solo mostra a ressurreição. Todos estamos vivos na presença de Deus.” Emmanuel, Chico Xavier, Fonte de Paz.

Sábado, 25 Abril 2020 11:51

O Anjo Guardião




Artigo do Jornal:
Jornal Junho 2017
Por: André Afonso Monteiro

Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está nos céus”. (Mateus 18, 10,11)

Sábado, 25 Abril 2020 11:37

Tempo de Passagem...



Imagem: Pixabay
Por: Luiz Antonio Da Cruz Argollo

Em todos os cantos deste Universo que fazemos parte e está em constante expansão, bilhões de seres se sentem desamparados. Alguns atônitos, em verdadeiro desespero, porque nunca estiveram preparados para viver as experiências que estão passando e, porque é chegada a hora de sermos colocados à prova, visando nosso crescimento e adiantamento moral.

Sábado, 18 Abril 2020 13:53

Os invisíveis que estão conosco




Fonte: Mundo Espírita

A noite seguia festiva no amplo auditório da Universidade. Pais, familiares, amigos tomavam quase todas as poltronas.

A entrada dos formandos, um a um, sob os flashes dos fotógrafos, se sucedia, num mar de emoções.

Pais orgulhosos, lembrando as horas intermináveis de estudo, o esforço para a conquista do diploma universitário do filho.

Sábado, 18 Abril 2020 13:48

Estão todos obsidiados!

 




Por: Fátima Moura

Em algumas manhãs, a caminho do trabalho, cruzo sempre com algum conhecido ou colega das lides educacionais, dos tempos de colégio ou de redação e na correria de sempre, entre metrôs e ônibus lotados, o bate-papo espanta o marasmo da viagem. Faz as horas correrem mais depressa, encurtando o caminho até o centro da cidade, onde ainda embarco em outro ônibus que me levará até a Zona Sul da Cidade.

Dia desses, encontrei o colega de Faculdade, também professor, que há muito não via. Depois dos cumprimentos habituais, e da alegria de revê-lo depois de tanto tempo, me contava ele sobre a escola nova onde lecionava já há alguns poucos meses. Situada em bairro de classe média alta, havia sido escolhida por ele para facilitar o acesso, perto de uma outra escola onde já trabalhava. No mesmo dia, recebendo outro convite resolveu optar por essa, por ser mais perto também quando do retorno para casa, mas segundo ele, já estava arrependido de trocar o certo pelo duvidoso, pois o novo ambiente o estava assustando, deixando-o com vontade de desistir de continuar lecionando por lá.

Sábado, 11 Abril 2020 16:46

Gosto, dever e necessidade




Por: Orson Peter Carrara

A necessidade se impôs primeiro, talvez o gosto veio em seguida e o dever acabou se desenvolvendo por si mesmo, face a imperativos inadiáveis que se apresentam.

Sim, o trabalho. Exigiu-se trabalhos variados por necessidade inclusive de sobrevivência e proteção. Essa necessidade desenvolveu o gosto e este mostrou o dever.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato