fbpx

Artigos

Domingo, 05 Fevereiro 2017 23:59

O tratamento e a cura

 


Por: Richard Simonetti


Chico Xavier sempre conviveu com problemas nos olhos, particularmente um deles, que exigia permanente cuidado, não raro sangrando e dolorido.

Numa dessas crises, pediu a Emmanuel:

– O senhor poderia pedir ao doutor Bezerra de Menezes ou outro benfeitor um tratamento de cura?

A resposta do guia o deixou apreensivo:

– Continue o tratamento médico e tenha paciência e resignação, porque seu mal não tem cura e nada posso fazer.

Domingo, 05 Fevereiro 2017 23:44

O poder da mente

 


Por: Doris Madeira Gandres

Desde os tempos mais remotos, mesmo quando ainda primitivos e ignorantes, dispomos de um dos maiores poderes concedidos ao homem pelo Criador – trata-se da mente, expressão do Espírito que encerra todo o potencial que, cedo ou tarde, desperta, de um modo ou de outro, neste ou naquele campo, até que atinja uma coletânea de conquistas que conduzirá o homem à sabedoria.

Não foi sem razão que já na Antiguidade um oráculo recomendava “conhece-te a ti mesmo”; que um filósofo grego insistia “conhece-te a ti mesmo”; que Santo Agostinho afirmava “o conhecimento de si mesmo é a chave do melhoramento individual” (LE919a).

 


Em janeiro de 1858, ao lançar a Revista Espírita para o mundo, Allan Kardec escreve uma expressão de grande utilidade, dizendo aos seus leitores que “discutiremos, mas não disputaremos”. Fazendo isso, o mestre enaltece o periódico espírita como tribuna aberta à discussão, longe dos comentários escandalosos, das queixas vexatórias, dos azedumes sem fim, ou mesmo dos apontamentos irônicos.

Kardec sabia muito bem que as referências verbais ou escritas são fatores de indução e, como na Doutrina Espírita não há lugar para fé cega, é essencial evitarmos as vãs indagações, as críticas mordazes e as especulações insensatas.

Domingo, 22 Janeiro 2017 14:32

Reencarnação



A reencarnação explica todas as anomalias da humanidade, sejam sociais ou individuais. Mas, o que é a reencarnação, afinal? É o processo pelo qual passa o espírito em sua jornada evolutiva, através do qual renasce em novo corpo físico após o corpo anterior morrer, de modo que as experiências o eduquem até que esteja puro.

Nada tem sentido sem essa lei!
Não existe justiça sem ela!

Domingo, 22 Janeiro 2017 14:29

Você deve acreditar sempre

 

Você está no melhor lugar que poderia estar, junto das pessoas que precisavam estar com você. No melhor emprego no momento, no melhor templo de sua fé, e no melhor tempo de sua vida, no tempo da consciência – você tem
consciência e vida, pode agir no mundo e mudar seu destino.

Mas pode ficar melhor, quando você acredita – ou seja, quando o seu ânimo, o seu intelecto e o seu coração influenciam positivamente seu corpo a agir, e a contagiar positivamente o que está à sua volta, ajudando que os eventos ocorram da melhor maneira. E isso vai se amplificando, num efeito em cascata.

Sexta, 20 Janeiro 2017 22:40

Jesus de Nazaré, um personagem especial

 


Aconteceu há dois mil anos. Nasceu uma criança diferente que surpreendeu a todos. 

Quando aos 13 anos, conversava com os sábios da igreja de então coisas que somente os doutores da lei discutiam, com sabedoria e profundidade.

Aos 30 anos começou uma caminhada que operou a mudança de nossa história, dividindo-a em antes e depois de Cristo. A única referência de Jesus era ele próprio, uma personagem especial, nunca visto antes. Filho de um carpinteiro e de uma dona de casa, que estudou numa espécie de convento da época. Ele nunca escreveu um livro, mas escreveu algumas palavras no chão, diante da mulher acusada de adultério; não comandou um exército, mas foi temido pelo rei Herodes.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato