fbpx

Artigos

Sábado, 24 Junho 2017 14:29

A provação de Divaldo

 

Em 1962, Divaldo passou por uma grande provação, ficando vários dias sem condições de conciliar o sono, hora nenhuma, o que lhe trouxera

constante dor de cabeça. Numa ocasião, não suportando mais, quando Joanna lhe apareceu, ele lhe falou:

– Minha irmã, a senhora sabe que eu estou passando por um grande problema, uma grande injustiça, e não me diz nada?

Sábado, 24 Junho 2017 14:25

História de um politico reencarnado

 


J. Raul Teixeira conta que certo dia ia a uma conferência numa cidade importante do Brasil, e ao dirigir-se para almoçar num restaurante, com os seus anfitriões, enquanto esperavam que o semáforo abrisse para atravessarem larga avenida, ele via uma mulher andrajosa ali ao lado, no caixote do lixo a procurar comida e a separar o lixo mais limpo do mais sujo.


 

O motorista carregou na bebida.

Pesou no pé direito comprimindo o acelerador.

O ônibus ganhou asas.

Os passageiros, assustados, pediam-lhe que reduzisse a velocidade.


Tão logo começamos a estudar a Doutrina Espírita, começamos também a interpretar os acontecimentos de nossas vidas do ponto de vista espiritual, Principalmente quando nos encontramos diante de dificuldades. Não tardamos a nos perguntar o que fizemos, numa outra encarnação, para merecer aquilo que vemos como uma punição, um castigo. E, muitas vezes, incapazes de adivinharmos o passado, nós julgamos injustiçados.

Sábado, 10 Junho 2017 20:24

O Poder da Fé

 

Por Cláudio Palermo

A Doutrina Espírita nos ensina sobre a Fé raciocinada, temos que pensar e sentir sobre o que pedimos a Espiritualidade Superior,a grande questão é como nós pedimos? É preciso saber como se pede e depois saber o que se pede.O pensamento quando bem dirigido tem o poder de mudar a vida das pessoas. Recentes estudos científicos atestam que o pensamento é energia condensada, algo que o Espiritismo fala ha mais de 150 anos.

Domingo, 04 Junho 2017 20:01

Momento díficil ( por Divaldo Franco )

 


O mundo está em crise, e o Brasil estertora, conforme o noticiário de todo instante. Sucedem-se os escândalos, e as surpresas com as pessoas envolvidas produzem um duplo efeito: desencanto em confiar em indivíduos de aparente apresentação digna, inimputável, mantenedores, no entanto, de conduta vulgar e criminosa, assim como a perda da esperança em dias melhores ante a cultura da desonestidade que campeia à solta. A questão, no entanto, é mais ampla porque se apresenta com caráter internacional.

O ser humano parece ter perdido o rumo ético, entregando-se aos excessos de toda ordem, revivendo preconceitos bárbaros que se repetem causando lástima e compaixão.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Exemplos arrastam




    Fonte:
    Centro Espírita Amigos do Bem - Por: Marcelo Henrique

    “E o que fizeres a um destes pequeninos, é a mim que o fazeis”, Yeshua.

    Foi pelas redes sociais, mais especificamente pelo Instagram, que conheci a história que passo a relatar.

    Read more...
  • Os pais, os jovens e as drogas




    Por:
    Wellington Balbo

    Uma das grandes preocupações do mundo contemporâneo é pertinente às drogas, ou, melhor dizendo, o envolvimento dos jovens, nossos filhos, com elas.

    Read more...
  • Por que os sensitivos se sentem mal perto de algumas pessoas?




    Fonte:
    Resilienciamag

    Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada.

    Esse conceito foi apontado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991, que apontou através de estudos que entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e expressas de maneira mais intensas que os demais.

    Read more...
  • A existência da magia negra




    Fonte: Portal do Espírito Por: José Queid Tufaile

    O assunto Magia Negra ainda não foi convenientemente estudado pelos praticantes do Espiritismo. Há espíritas que não acreditam na possibilidade da existência dos conjuros, ou trabalhos feitos, como é conhecida a Magia Negra. Mas, um estudo cuidadoso da teoria de O Livro dos Espíritos, e de algumas citações feitas por Allan Kardec na Revista Espírita, mostra que essas manobras mediúnicas, com a finalidade de prejudicar o próximo, são perfeitamente possíveis.

    Read more...
  • Existe morte por acidente?


    Por: Fernando Rossit

    Muitas mães, aflitas e saudosas, procuram a Casa Espírita para se informar a respeito das causas espirituais dos acidentes, notadamente com veículos, que vitimaram seus filhos.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro


Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato