Artigos

Terça, 02 Dezembro 2014 12:27

E chegou o Natal!

Mais um ano está chegando ao fim...
Quantos não foram os percalços durante o ano...
Momentos de tristezas, de alegria...
Reencontro e perda de amigos...
Fizemos amigos e muitas vezes até inimigos...
Adquirimos várias conquistas e deixamos de obter outras...
Pessoas que normalmente durante o ano não retribuem um sorriso, nesta época do ano se desfazem em sorrisos e felicitações de Natal...
Dezembro chega repleto de alegria, para nos lembrar que assim segue a vida...
Chega o Natal para nos mostrar que até os corações endurecidos, podem aprender a amar, mesmo que seja por apenas um mês.
E porque permitir que o orgulho nos afaste desta alegria?
Da alegria de um sorriso, do calor de um abraço, por um mês que seja...
Porque não sorrir e também felicitar por uma passagem tão bonita?
Pela lembrança do aniversariante que nunca esquece de nós...
Por que perder a oportunidade da reconciliação, quando todos os corações estão fragilizados pelo Amor e magia do Natal?
Não nos preocupemos com as atitudes de nossos semelhantes, quando temos tanto que mudar em nós mesmos....
A mudança deve vir primeiro do nosso interior para o exterior.
Se mudarmos a nós mesmos, consequentemente as pessoas mudarão a nossa volta, pois a vida é um espelho de nós mesmos.
Faça sua parte e sorria para a vida, quando você menos esperar, a vida estará sorrindo para você.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Domingo, 26 Outubro 2014 00:53

Reforma Íntima Sistematizada

{youtube}hlfdTh-OdNU{/youtube}

Nós, espíritas, aceitamos os princípios básicos do Espiritismo e acreditamos que nos esforçamos para viver conforme a doutrina dos espíritos superiores.

Nós assistimos palestras, estudamos as obras básicas e complementares da doutrina, ouvimos e falamos repetidas vezes aquelas verdades que acreditamos ser o ideal para nossa vida. Exatamente por isso somos espíritas.

Allan Kardec utilizou métodos científicos para codificar a doutrina espírita e, através da racionalidade, alcançou o seu objetivo unindo os resultados dos seus experimentos para deixar no nosso mundo este grande legado.

Muitos de nós, ao nos depararmos pela primeira vez com a doutrina, nos esforçamos para transformar a nossa vida e nortear nossos pensamentos, sentimentos e ações, de acordo com a lei de amor, justiça e caridade. Posteriormente, tendo isso fidelizado em nós, partimos para outros estudos visando o progresso intelectual que deve nos levar ao progresso moral, conforme nos diz o Espiritismo.

 

 

Centro Espírita A Caminho da Luz 
www.ceacluzjundiai.com.br
Rua Jair Peres 581
Vila Nova Jundiainópolis
Jundiaí - SP

 

Quinta, 19 Junho 2014 01:00

USE completa 67 anos de existência

A USE foi fundada em 5 de junho de 1947, no 1º Congresso Espírita Estadual.

Nessa época, quatro instituições espíritas se destacavam na Capital: Sinagoga Espírita Nova Jerusalém, União Federativa Espírita Paulista, Federação Espírita do Estado de São Paulo e Liga Espírita do Estado de São Paulo. Essas quatro instituições lançaram o manifesto “PROCLAMAÇÃO AOS ESPÍRITAS”, conclamando à união.

Num exemplo de renúncia, essas quatro entidades patrocinadoras, com o apoio de associações do interior, trabalharam pela criação de um único órgão de unificação oficial e permanente, surgindo a União Social Espírita, que, depois, passou a se denominar União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.

Quinta, 19 Junho 2014 00:43

Copa 2014

Os jogos estão começando e os olhos do mundo estão voltados para o nosso país.

Somos chamados a representar o Evangelho de Jesus neste momento tão delicado. E para isso é necessário que se entenda: Qual o comportamento que o brasileiro deve ter durante os jogos? Devemos protestar? Os políticos merecem respeito? O Brasil tem uma missão?

Com o depoimento de Almudena Ruis, cineasta e atriz espanhola que comenta suas percepções sobre o Brasil e as explicações do expositor Rossandro Klinjey, estas e outras perguntas são respondidas com imenso amor e clareza.

 

FONTE: http://www.portalreacao.com

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Censuras




    Ler, pensar e refletir sobre os textos de Emmanuel é sempre oportunidade renovada de aprender continuamente. A capacidade de síntese desse notável benfeitor que se utilizou das mãos abençoadas de Chico Xavier para nos orientar através de seus textos é admirável. Suas linhas compactas, seus parágrafos e textos lúcidos ensinam muito. Daí a importância de nos debruçarmos sobre seus livros para saciar a sede de conhecimento e aprender muito. Seus romances clássicos ou seus livros de mensagens que comentam o Evangelho ou os livros da Codificação são preciosos.

    Read more...
  • A força dos sentidos





    “Os vossos olhos são a luz do corpo, mas se essa luz for trevas, todo o seu corpo estará em trevas“. (Jesus)

    Dentre as muitas assertivas do mestre Jesus, no seu Evangelho de amor, talvez essa seja uma das mais importantes para o homem terreno, porque ela adverte que, os nossos sentidos materiais, a visão, o tato, a audição, o olfato e o paladar, constituem antenas vivas, que mostram com nitidez aqui e do outro lado da vida, o uso que fazemos deles.

    Read more...
  • Importância do Estudo no Centro Espírita

    O Centro Espírita não é simplesmente um templo religioso onde os adeptos do Espiritismo ali comparecem para rituais de devoção, como a oração (prece), o passe e assim por diante.

    É, na verdade, instituição social que possui várias características:

    Read more...
  • No júbilo de servir




    “Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer”. Jesus (Lucas, 17:10)

    Guarda tua alma no júbilo de servir.

    Read more...
  • Oremos e vibremos pelo nosso país




    Esta chegando o grande dia onde teremos a oportunidade de através do voto consciente escolher o presidente que acharmos melhor indicado para representar o Brasil nos próximos 4 anos.

    Que estejamos todos em oração neste domingo, pedindo ao Pai da Vida que intua todo o povo brasileiro a votar com discernimento e coerência, em paz e harmonia. 

    E seja qual for o presidente eleito que as bençãos do Pai recaía sobre ele, para que saiba representar o Brasil com humildade, amor e fraternidade, respeitando e lutando com justiça pelas dificuldades enfrentadas pelo já tão sofrido povo brasileiro.


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato