Artigos

Quinta, 19 Junho 2014 01:00

USE completa 67 anos de existência

A USE foi fundada em 5 de junho de 1947, no 1º Congresso Espírita Estadual.

Nessa época, quatro instituições espíritas se destacavam na Capital: Sinagoga Espírita Nova Jerusalém, União Federativa Espírita Paulista, Federação Espírita do Estado de São Paulo e Liga Espírita do Estado de São Paulo. Essas quatro instituições lançaram o manifesto “PROCLAMAÇÃO AOS ESPÍRITAS”, conclamando à união.

Num exemplo de renúncia, essas quatro entidades patrocinadoras, com o apoio de associações do interior, trabalharam pela criação de um único órgão de unificação oficial e permanente, surgindo a União Social Espírita, que, depois, passou a se denominar União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.

Quinta, 19 Junho 2014 00:43

Copa 2014

Os jogos estão começando e os olhos do mundo estão voltados para o nosso país.

Somos chamados a representar o Evangelho de Jesus neste momento tão delicado. E para isso é necessário que se entenda: Qual o comportamento que o brasileiro deve ter durante os jogos? Devemos protestar? Os políticos merecem respeito? O Brasil tem uma missão?

Com o depoimento de Almudena Ruis, cineasta e atriz espanhola que comenta suas percepções sobre o Brasil e as explicações do expositor Rossandro Klinjey, estas e outras perguntas são respondidas com imenso amor e clareza.

 

FONTE: http://www.portalreacao.com

Durante a semana passamos por diversas dificuldades e as que nos abalam muito são as que passamos dentro do contexto familiar. É a lei do carma em ação, não é a toa que às vezes a presença de um amigo nos consola de tal maneira que nos perguntamos: Por que não me sinto assim com a minha família?

Estes são os PORQUÊS: Estas são as provas necessárias que precisamos passar, para que consigamos elevar os nossos sentimentos e avançar no nosso caminho da evolução.

Quinta, 27 Março 2014 19:13

O perdão


Amigos, que o amor de Deus e do seu filho Jesus Cristo iluminem a todos para esta leitura.

Nossos dias de vida na Terra são marcados por vitórias e derrotas, sendo que, geralmente, as nossas vitórias passam despercebidas e super valorizamos as derrotas, que acabam se transformando em grandes carmas para carregarmos até chegar o momento do seu resgate seja através da dor, ou através do perdão - o amor.

Terça, 11 Março 2014 18:23

Elevando a Nossa Faixa Vibracional

Quando estamos utilizando os nossos celulares para nos comunicar com outras pessoas utilizando a internet wireless, será que nós estamos falando com outras pessoas ou estamos falando com personagens criados pelo computador? Engraçado né.

Se nós, o princípio inteligente em evolução, individuais, espíritos imperfeitos em evolução, tivemos condições de transformar as nossas tecnologias para as conexões sem fio, por que achamos ainda que o Ser Supremo, o criador da nossa essência pela força de vontade, não tenha criado algo muito mais sutil que o nosso corpo, algo capaz de conectar a todos, atrair os afins através da sua vibração gerada pela sutileza ou densidade dos seus pensamentos e sentimentos? Parece tudo tão óbvio, que tudo faz sentido.

Quarta, 19 Fevereiro 2014 18:50

Murmúrio de memórias



Orson Peter Carrara

O acúmulo das experiências dos anos não evita o saudosismo, ou aquele “murmúrio de memórias” que relata o tempo que passou. Uma certa sensação de que faltou algo por fazer e até mesmo uma decepção com a crescente decrepitude das forças físicas; uma saudade indefinível dos que se foram antes, uma inquietude interior.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Read more...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Read more...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Read more...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Read more...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Read more...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato