Artigos

Durante a semana passamos por diversas dificuldades e as que nos abalam muito são as que passamos dentro do contexto familiar. É a lei do carma em ação, não é a toa que às vezes a presença de um amigo nos consola de tal maneira que nos perguntamos: Por que não me sinto assim com a minha família?

Estes são os PORQUÊS: Estas são as provas necessárias que precisamos passar, para que consigamos elevar os nossos sentimentos e avançar no nosso caminho da evolução.

Quinta, 27 Março 2014 19:13

O perdão


Amigos, que o amor de Deus e do seu filho Jesus Cristo iluminem a todos para esta leitura.

Nossos dias de vida na Terra são marcados por vitórias e derrotas, sendo que, geralmente, as nossas vitórias passam despercebidas e super valorizamos as derrotas, que acabam se transformando em grandes carmas para carregarmos até chegar o momento do seu resgate seja através da dor, ou através do perdão - o amor.

Terça, 11 Março 2014 18:23

Elevando a Nossa Faixa Vibracional

Quando estamos utilizando os nossos celulares para nos comunicar com outras pessoas utilizando a internet wireless, será que nós estamos falando com outras pessoas ou estamos falando com personagens criados pelo computador? Engraçado né.

Se nós, o princípio inteligente em evolução, individuais, espíritos imperfeitos em evolução, tivemos condições de transformar as nossas tecnologias para as conexões sem fio, por que achamos ainda que o Ser Supremo, o criador da nossa essência pela força de vontade, não tenha criado algo muito mais sutil que o nosso corpo, algo capaz de conectar a todos, atrair os afins através da sua vibração gerada pela sutileza ou densidade dos seus pensamentos e sentimentos? Parece tudo tão óbvio, que tudo faz sentido.

Quarta, 19 Fevereiro 2014 18:50

Murmúrio de memórias



Orson Peter Carrara

O acúmulo das experiências dos anos não evita o saudosismo, ou aquele “murmúrio de memórias” que relata o tempo que passou. Uma certa sensação de que faltou algo por fazer e até mesmo uma decepção com a crescente decrepitude das forças físicas; uma saudade indefinível dos que se foram antes, uma inquietude interior.

Quinta, 31 Outubro 2013 20:07

Melancolia

– Orson Peter Carrara

 A vaga tristeza que se apodera do coração, quase que de maneira imperceptível, levando a pessoa a considerar amarga a existência, chama-se melancolia. Se não combatida no íntimo pode desencadear estados de angústia profunda e depressão. 

Este abatimento se revela, muitas vezes, através de pequenos contratempos do cotidiano, coisas simples e corriqueiras que assumem cores mais escuras que a realidade. Ouvir uma reprimenda, tirar notas baixas na escola, desentender-se com um familiar... 

TUDO ISTO E MUITO MAIS AMBICIONA O ESPÍRITO, QUANDO SE PROPÕE COMEÇAR A SUA REGENERAÇÃO. 

EM TAIS CIRCUNSTÂNCIAS ME ENCONTRAVA EU.

VIVERA MUITOS SÉCULOS PERAMBULANDO PELAS BIBLIOTECAS; NOITES MIL PASSARA NOS OBSERVATÓRIOS ASTRONÔMICOS, A PEDIR AOS ASTROS NOTÍCIAS DE DEUS; HAVIA PERGUNTADO ÀS CAMADAS GEOLÓGICAS COMO SE FIZERA O PLANETA HABITÁVEL, PEDIRA AOS FÓSSEIS A ÁRVORE GENEALÓGICA DOS MEUS ANTEPASSADOS. CHEGUEI A SER UM SÁBIO, COMO VULGARMENTE SE DIZ NA TERRA,

E, CONTUDO, QUANTO MAIS IGNORANTE ME RECONHECIA!

ASSIM, CHEGUEI A COMPREENDER QUE DEVIA EMPREGAR TODA A MINHA SABEDORIA, NÃO EM ENRIQUECER MUSEUS, NEM NO FAZER ADEPTOS DESTA OU DAQUELA ESCOLA FILOSÓFICA, A PRONUNCIAR DISCURSOS ELOQÜENTES PELAS ACADEMIAS
CIENTÍFICAS, MAS EM EDUCAR-ME A MIM MESMO, EM MORALIZAR-ME PARA REFREAR MINHAS PAIXÕES, PARA COMPREENDER MEUS DEVERES E DIREITOS, VISTO COMO DE HÁ MUITO ME HABITUARA A JULGAR SEM JULGAR-ME.

E AÍ ESTÁ O SEGREDO DA PROFIQÜIDADE DA MINHA EXISTÊNCIA.

PADRE GERMANO

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Censuras




    Ler, pensar e refletir sobre os textos de Emmanuel é sempre oportunidade renovada de aprender continuamente. A capacidade de síntese desse notável benfeitor que se utilizou das mãos abençoadas de Chico Xavier para nos orientar através de seus textos é admirável. Suas linhas compactas, seus parágrafos e textos lúcidos ensinam muito. Daí a importância de nos debruçarmos sobre seus livros para saciar a sede de conhecimento e aprender muito. Seus romances clássicos ou seus livros de mensagens que comentam o Evangelho ou os livros da Codificação são preciosos.

    Read more...
  • A força dos sentidos





    “Os vossos olhos são a luz do corpo, mas se essa luz for trevas, todo o seu corpo estará em trevas“. (Jesus)

    Dentre as muitas assertivas do mestre Jesus, no seu Evangelho de amor, talvez essa seja uma das mais importantes para o homem terreno, porque ela adverte que, os nossos sentidos materiais, a visão, o tato, a audição, o olfato e o paladar, constituem antenas vivas, que mostram com nitidez aqui e do outro lado da vida, o uso que fazemos deles.

    Read more...
  • Importância do Estudo no Centro Espírita

    O Centro Espírita não é simplesmente um templo religioso onde os adeptos do Espiritismo ali comparecem para rituais de devoção, como a oração (prece), o passe e assim por diante.

    É, na verdade, instituição social que possui várias características:

    Read more...
  • No júbilo de servir




    “Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer”. Jesus (Lucas, 17:10)

    Guarda tua alma no júbilo de servir.

    Read more...
  • Oremos e vibremos pelo nosso país




    Esta chegando o grande dia onde teremos a oportunidade de através do voto consciente escolher o presidente que acharmos melhor indicado para representar o Brasil nos próximos 4 anos.

    Que estejamos todos em oração neste domingo, pedindo ao Pai da Vida que intua todo o povo brasileiro a votar com discernimento e coerência, em paz e harmonia. 

    E seja qual for o presidente eleito que as bençãos do Pai recaía sobre ele, para que saiba representar o Brasil com humildade, amor e fraternidade, respeitando e lutando com justiça pelas dificuldades enfrentadas pelo já tão sofrido povo brasileiro.


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato