fbpx

Artigos

Quinta, 19 Junho 2014 01:00

USE completa 67 anos de existência

A USE foi fundada em 5 de junho de 1947, no 1º Congresso Espírita Estadual.

Nessa época, quatro instituições espíritas se destacavam na Capital: Sinagoga Espírita Nova Jerusalém, União Federativa Espírita Paulista, Federação Espírita do Estado de São Paulo e Liga Espírita do Estado de São Paulo. Essas quatro instituições lançaram o manifesto “PROCLAMAÇÃO AOS ESPÍRITAS”, conclamando à união.

Num exemplo de renúncia, essas quatro entidades patrocinadoras, com o apoio de associações do interior, trabalharam pela criação de um único órgão de unificação oficial e permanente, surgindo a União Social Espírita, que, depois, passou a se denominar União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.

Quinta, 19 Junho 2014 00:43

Copa 2014

Os jogos estão começando e os olhos do mundo estão voltados para o nosso país.

Somos chamados a representar o Evangelho de Jesus neste momento tão delicado. E para isso é necessário que se entenda: Qual o comportamento que o brasileiro deve ter durante os jogos? Devemos protestar? Os políticos merecem respeito? O Brasil tem uma missão?

Com o depoimento de Almudena Ruis, cineasta e atriz espanhola que comenta suas percepções sobre o Brasil e as explicações do expositor Rossandro Klinjey, estas e outras perguntas são respondidas com imenso amor e clareza.

 

FONTE: http://www.portalreacao.com

Durante a semana passamos por diversas dificuldades e as que nos abalam muito são as que passamos dentro do contexto familiar. É a lei do carma em ação, não é a toa que às vezes a presença de um amigo nos consola de tal maneira que nos perguntamos: Por que não me sinto assim com a minha família?

Estes são os PORQUÊS: Estas são as provas necessárias que precisamos passar, para que consigamos elevar os nossos sentimentos e avançar no nosso caminho da evolução.

Quinta, 27 Março 2014 19:13

O perdão


Amigos, que o amor de Deus e do seu filho Jesus Cristo iluminem a todos para esta leitura.

Nossos dias de vida na Terra são marcados por vitórias e derrotas, sendo que, geralmente, as nossas vitórias passam despercebidas e super valorizamos as derrotas, que acabam se transformando em grandes carmas para carregarmos até chegar o momento do seu resgate seja através da dor, ou através do perdão - o amor.

Terça, 11 Março 2014 18:23

Elevando a Nossa Faixa Vibracional

Quando estamos utilizando os nossos celulares para nos comunicar com outras pessoas utilizando a internet wireless, será que nós estamos falando com outras pessoas ou estamos falando com personagens criados pelo computador? Engraçado né.

Se nós, o princípio inteligente em evolução, individuais, espíritos imperfeitos em evolução, tivemos condições de transformar as nossas tecnologias para as conexões sem fio, por que achamos ainda que o Ser Supremo, o criador da nossa essência pela força de vontade, não tenha criado algo muito mais sutil que o nosso corpo, algo capaz de conectar a todos, atrair os afins através da sua vibração gerada pela sutileza ou densidade dos seus pensamentos e sentimentos? Parece tudo tão óbvio, que tudo faz sentido.

Quarta, 19 Fevereiro 2014 18:50

Murmúrio de memórias



Orson Peter Carrara

O acúmulo das experiências dos anos não evita o saudosismo, ou aquele “murmúrio de memórias” que relata o tempo que passou. Uma certa sensação de que faltou algo por fazer e até mesmo uma decepção com a crescente decrepitude das forças físicas; uma saudade indefinível dos que se foram antes, uma inquietude interior.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato