Cintilância não é sinônimo de harmonia e paz.
Há claridade nos incêndios destruidores que consomem vidas e bens.
Resplendor sinistro transparece nos bombardeios que trazem a morte.
Reflexos radiosos surgem do lança-chamas.
Relâmpagos estranhos assinalam a movimentação das armas de fogo.
No Evangelho, porém, é diferente.
Comentando o Natal, o Evangelista Lucas assevera que o Cristo é a luz para iluminar as nações.
Para todo Espírita consciente da importância e finalidade do Espiritismo no mundo, a data de 18 de abril, não representa apenas um dia para se comemorar, mas sim, um marco que dividiu a nossa visão sobre a realidade espiritual em antes e
depois.
Esta é a data em que recebemos do Codificador da Doutrina Espírita, O Livro dos Espíritos, que é certamente uma obra fundamental, para não cairmos nas armadilhas do misticismo ilusório.
É pela sua importância natural, que da Casa Espírita deve sempre ter disponível aos seus frequentadores e trabalhadores, grupos de estudos dedicados ao entendimento de O Livro dos Espíritos, e estimular todos a este estudo.
Não existe a menor possibilidade de um Centro Espírita manter sua saúde moral, sem cultivar e aproximar seus frequentadores dessa obra única. Seja nas palestras, nos estudos ou em todas as oportunidades possíveis, é tarefa intransferível dos que conduzem as Instituições Espíritas, cantar a importância desse livro.
Mais um ano está chegando ao fim...
Quantos não foram os percalços durante o ano...
Momentos de tristezas, de alegria...
Reencontro e perda de amigos...
Fizemos amigos e muitas vezes até inimigos...
Adquirimos várias conquistas e deixamos de obter outras...
Pessoas que normalmente durante o ano não retribuem um sorriso, nesta época do ano se desfazem em sorrisos e felicitações de Natal...
Dezembro chega repleto de alegria, para nos lembrar que assim segue a vida...
Chega o Natal para nos mostrar que até os corações endurecidos, podem aprender a amar, mesmo que seja por apenas um mês.
E porque permitir que o orgulho nos afaste desta alegria?
Da alegria de um sorriso, do calor de um abraço, por um mês que seja...
Porque não sorrir e também felicitar por uma passagem tão bonita?
Pela lembrança do aniversariante que nunca esquece de nós...
Por que perder a oportunidade da reconciliação, quando todos os corações estão fragilizados pelo Amor e magia do Natal?
Não nos preocupemos com as atitudes de nossos semelhantes, quando temos tanto que mudar em nós mesmos....
A mudança deve vir primeiro do nosso interior para o exterior.
Se mudarmos a nós mesmos, consequentemente as pessoas mudarão a nossa volta, pois a vida é um espelho de nós mesmos.
Faça sua parte e sorria para a vida, quando você menos esperar, a vida estará sorrindo para você.
Por: Rita Ramos Cordeiro
{youtube}hlfdTh-OdNU{/youtube}
Nós, espíritas, aceitamos os princípios básicos do Espiritismo e acreditamos que nos esforçamos para viver conforme a doutrina dos espíritos superiores.
Nós assistimos palestras, estudamos as obras básicas e complementares da doutrina, ouvimos e falamos repetidas vezes aquelas verdades que acreditamos ser o ideal para nossa vida. Exatamente por isso somos espíritas.
Allan Kardec utilizou métodos científicos para codificar a doutrina espírita e, através da racionalidade, alcançou o seu objetivo unindo os resultados dos seus experimentos para deixar no nosso mundo este grande legado.
Muitos de nós, ao nos depararmos pela primeira vez com a doutrina, nos esforçamos para transformar a nossa vida e nortear nossos pensamentos, sentimentos e ações, de acordo com a lei de amor, justiça e caridade. Posteriormente, tendo isso fidelizado em nós, partimos para outros estudos visando o progresso intelectual que deve nos levar ao progresso moral, conforme nos diz o Espiritismo.
…
Por: Vania Mugnato de Vasconcelos
Não há maior ilusão do que essa que escutamos ou dizemos nos velórios de alguém que nos importa. O descanso não faz parte das leis divinas, Deus é produtivo e criou leis produtivas, basta ver que o ser humano só mantém a saúde física e mental através de trabalho.
Por: Rita Ramos Cordeiro
“Criemos metas em nossas vidas e não as percamos de vista. Se forem nobres, o universo conspirará a nosso favor e tudo se realizará.”
Em dezembro, está fazendo parte do Clube do Livro Emmanuel o livro Resgate e Libertação, último lançamento de Roberto de Carvalho, pelo espírito Basílio. O escritor já tem trinta e quatro livros espírita publicados, entre romance, juvenil, infantil e dissertações.
Fonte: Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay
O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.
Fonte: Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay
Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.
Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay
Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.
Conheça nosso clube do livro.
Receba todo mês um livro na sua casa.
Cadastre-se aqui para aproveitar.
Design e produção : M&M Informática
Jornalista responsável : Rita Ramos Cordeiro