fbpx

Artigos

Quarta, 23 Janeiro 2013 22:28

Refletindo sobre a Dor

Muito tem se falado sobre a dor e o sofrimento.

Fórmulas, soluções e orientações foram passadas para que a dor e o sofrimento não nos consuma a alma e não nos desestruture emocionalmente.

Fala-se em depressão, tristeza, mágoas, ressentimentos e outros tantos sentimentos negativos que acompanham o ser humano.

É de consenso geral que somente o amor alivia uma multidão de lágrimas.

Sabe-se também que o sofrimento é opcional e que depende de cada um deixar de sofrer.

A dor nada mais é que um aprendizado para o espírito.

É com ela que se abre os olhos para o sofrimento alheio.

Quarta, 23 Janeiro 2013 22:20

A viagem – tudo esta conectado

O filme A viagem: tudo está conectado não é espírita. Porém, divulga claramente princípios adotados pelo Espiritismo: a imortalidade da alma; a reencarnação; a lei de causa e efeito; a pluralidade dos mundos habitados; e a lei de evolução, além de percorrer a questão da crença no auxilio espiritual superior e a influência negativa de espíritos temporariamente voltados ao mau.

Com produção hollywoodiana e atores famosos, como Tom Hanks e Halle Berry, excelente direção, efeitos especiais admiráveis, a película, de cenas fortes e violentas, que retratam os equívocos cometidos ao longo de sucessivas experiências, apresenta valioso conteúdo moral para reflexão.
Para quem assistiu aos filmes de cunho eminentemente espírita de produção nacional, como Nosso Lar, E a vida continua, Chico Xavier, As mães de Chico, O filme dos espíritos e Bezerra de Menezes, poderá não se sentir confortável com o que verá nas telonas em A viagem.

É um filme de ação, que tem o grande mérito de informar que as ações passadas determinam o presente e que, do momento atual, pode-se escrever o futuro, feliz ou infeliz. Por mais que tentemos, não fugiremos de nosso caminho, embora tenhamos a liberdade de escolha na origem das ações. Tudo se conecta perfeitamente segundo os propósitos de uma lei superior que rege nossos destinos.

 

Quarta, 09 Janeiro 2013 21:32

Muita gente pergunta

Orson Peter Carrara

É comum a interrogação sobre notícias do além. Alguns com ironia, outros com saudade, outros crédulos e mesmo incrédulos, muitos por curiosidade e alguns com vivo e salutar questionamento sobre tais possibilidades.

O assunto é grave porque sempre há os charlatães de plantão e a ocorrência infeliz  dos pseudo-médiuns, ingênuos ou declarados, explorando a credulidade popular, causando decepções, instigando uma falsa imagem da realidade das manifestações mediúnicas e pior: prestando um desserviço à causa humanitária do esclarecimento e da harmonia social.

Quarta, 12 Dezembro 2012 18:14

Gratidão

– Orson Peter Carrara

Parece-nos sempre oportuno agradecer por tanto que nos envolve a vida, considerando os momentos difíceis da atualidade os constantes desafios cotidianos de cada um de nós. Ela, a gratidão, é alavanca de sustentação no superar das dificuldades porque abre os caminhos de enxergar os fatos sob nova ótica.

Convido o leitor a pensar comigo. Sim, gratidão! Pelos olhos que enxergam, pelos ouvidos que ouvem, pela voz como veículo de comunicação. Pelos benefícios próprios dos braços, das mãos, das pernas, dos pés. Mas também gratidão pela água, esse precioso e incomparável líquido que mantém a vida. Mas não é só. Gratidão também pela vida, pela família, pelo sol, pelas crianças, pelos filhos e pais. Pelo alimento, pelas oportunidades, pelo sono, pela cultura, pela vestimenta, pela moradia, pela profissão.

Quarta, 05 Dezembro 2012 22:09

Natal 2012

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato