Artigos

Quarta, 03 Agosto 2011 20:32

Se não houver vento… reme!

Que frase bem construída essa que lemos como título! Podemos interpretá-la sob variadas maneiras, mas sua essência revela a necessidade da iniciativa diante de dificuldades que possam aparecer. A frase título indica movimento, ação, força. Envolve inteligência, vontade, pensamento.

Na verdade a frase em referência é título do mais novo livro do amigo Roosevelt Thiago, de Barra Bonita, conhecido palestrante empresarial. O livro está editado pela Editora Solidum e já disponível e você pode adquiri-lo pelo 0800 770 2200.

Dividida em três partes, a obra parte da dependência afetiva, passa pelo delicado tema das cicatrizes emocionais e faz um chamamento claro ao leitor: tudo o que precisamos encontra-se conosco mesmo. É que nossos condicionamentos, medos e hábitos arraigados travam nossas potencialidades. Aí é preciso agir.

Numa feliz comparação o título e conteúdo da obra comparam a ausência de vento com o desânimo e abatimento que travam muitas pessoas, paralisadas que permanecem pela ausência de iniciativa, pelo medo de errar ou de se expor, esquecendo-se que são exatamente a vontade, a inteligência e o pensamentos o remos capazes de movimentar o barco da própria vida.

A obra estuda as potencialidades da alma humana para que encontremos o mecanismo de funcionamento de nossas motivações. Motivações que podem ser planejadas, inclusive, através de escolhas que alteram o caminho e fazem a vida mais feliz.

Nascemos todos para a felicidade, mas permanecemos cegos por ignorar as próprias potencialidades. Referida felicidade temos que construir através da iniciativa, do esforço, da busca por merecê-la. Por isso, é preciso remar… Especialmente quando não há vento, ou seja, quando tudo é desfavorável.  Esse remar é o segredo dos fortes, dos vencedores, dos que superam barreiras, dos que vencem…

Leia o livro, ofereça-o de presente. Você vai se surpreender, especialmente quando descobrir o poder da vontade…

Por : Orson Peter Carrara

Quarta, 27 Julho 2011 19:31

Troca de trabalhadores na casa espirita

Roosevelt Andolphato Tiago
Palestrante e escritor
Presidente ADE – Regional Jahu
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dentro das casas espíritas, sempre acabam surgindo novos trabalhadores dispostos a contribuir com as atividades do centro. Geralmente são pessoas que chegaram à busca de auxílio ou orientação e acabaram se aproximando dos objetivos da doutrina dos espíritos ou encantados com as ideias libertadoras.

Naturalmente, os trabalhadores mais antigos, deveriam se felicitar pela renovação, entretanto na maioria das vezes o que vemos é uma disputa velada e destituída de razão. Muitos alegam que vão “perder o lugar” para os iniciantes.

Claro que os trabalhos mais complexos não podem ser destinados aos novatos, mas é dever dos trabalhadores conscientes mais antigos, integrarem os que estão chegando às atividades da casa, mesmo que acompanhando estas atividades e evitando assim, equívocos naturais.

A chegada de novos trabalhadores na casa espírita garante a continuidade dos trabalhos como da própria casa. Apoiar esta causa é sinal de maturidade dos trabalhadores existentes e resultado direto do entendimento dos estudos com base na filosofia codificada por Kardec.

A resistência aos que chegam, provoca muitas vezes que existam grupos separados dentro do mesmo centro espírita, o que sempre traz grandes prejuízos a causa e enfraquece o movimento.

Cuidemos com carinho dos iniciantes que se apaixonam pelo espiritismo, sem cobrar-lhes a perfeição que não possuímos e com o carinho recomendado pela postura sempre serena de Jesus.

Quarta, 13 Julho 2011 23:04

Grupo vocal União & Harmonia

Grupo Vocal União & Harmonia e a Musicoterapia Espiritual - “O Evangelho Musical

A música eleva o espírito nos sintonizando diretamente com o Plano Espiritual, transmitindo bem estar, amor, paz, fraternidade e harmonia.

Esta é a missão do Grupo Vocal União Harmonia, que vem sendo realizado através da Musicoterapia Espiritual há 22 anos.

O grupo pertence à Associação Cultural Grupo Vocal União & Harmonia, fundada em meados de 1989, com sede própria à Rua Joaquim Nabuco, 525 – São Bernardo do Campo – SP, sendo Roberto Ferreira seu fundador.

O Grupo Vocal União & Harmonia trabalha com musicoterapia espiritual, com base em músicas recebidas da Espiritualidade, através de seu dirigente. Atualmente, são 1.494 canções que falam sobre os mais variados temas do Evangelho.

Suas apresentações são gratuitas e são realizadas por todo Brasil,  chegando até a duas horas de duração.

Na primeira parte são executadas músicas calmas e relaxantes que permitem às pessoas se sintonizarem com o Plano Espiritual, enquanto recebem tratamento Espiritual.

Na segunda parte são executadas músicas alegres e movimentadas, onde as pessoas são incentivadas a cantar com o grupo.

Apresentam-se nas fraternidades espíritas, asilos, orfanatos, creches, albergues, clínicas psiquiátricas, hospitais para hansenianos, templos de outra religiões, etc.

O Grupo Vocal União & Harmonia tem gravados seis CDS:   Parafuso – Terceiro Milênio – Caminho Azul – Guenta...coração! , Canções Celestiais e “Roberto Ferreira em União & Harmonia-volume 01”, sendo toda renda revertida para a manutenção da Associação, gravação de novos CDs e para ajuda a outros corais e cantores espíritas afilhados ao grupo e também ao Grupo de Estudos Espírita Lírio Branco.

Atualmente, são 20 pessoas participantes do Grupo e, para os interessados em fazer parte da equipe, basta apenas comparecerem à sede social do Grupo Vocal União & Harmonia, toda sexta-feira a partir das 20 horas.

A agenda do grupo é extensa e realizam duas ou mais apresentações por semana.

As próximas cidades a terem a presença do Grupo Vocal União & Harmonia são: Grande São Paulo, Socorro,  Mococa e  Olímpia no Est. de S.Paulo,  Jaraguá do Sul e Araquari  em Sta. Carina, e  Guaíba no Rio Grande do Sul, entre outras.

Para adquirir os CDs do Grupo ou agendar apresentações, podem acessar os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ,Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou pelos telefones 11-5052-2043 ou 11-9900-5262.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Associação, acessem www.uniaoeharmonia.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarta, 13 Julho 2011 21:47

Terapêutica do Perdão

O professor ALOISIO SILVA, do Espírito Santo, escreveu um livro notável sobre o perdão, essa excelente e esquecida virtude que é capaz de libertar-nos de traumas, enfermidades e perturbações de toda ordem.

A obra é preciosa, tive a oportunidade de ler os originais e não posso silenciar-me diante de tão expressivo texto. Afinal, os exemplos, dicas e casos comoventes - muitos deles da experiência do próprio autor - fazem pensar sobre a importância e grandeza de perdoar. Mas, aprender como perdoar. E aí é que entra toda a didática do professor que, trazendo até as próprias experiências, levam o leitor a refletir com seriedade e profundidade sobre como perdoar.
O livro é muito didático, os casos são marcantes e atraentes, profundos e diretos no assunto.

O perdão é normalmente esquecido, desvalorizado, desprezado. Mas é justamente a ausência dele uma das grandes causas de enfermidades, isso sem falar das tragédias e tormentos que é capaz de construir.
Perdoar é muito mais vantajoso. Quem perdoa, liberta e liberta-se. Quem não perdoa, aprisiona-se. Essa terapêutica toda do perdão, envolvendo tantas questões, é o foco da obra.
Quero recomendá-la com ênfase aos amigos em toda parte, não é possível silenciar.

E inclusive solicitar aos amigos que divulguem a obra amplamente, exatamente pelo oportunismo da abordagem.
A edição é da SOLIDUM e a obra poderá ser adquirida pelo site www.solidumeditora.com.br ou pelo fone 0800 770 2200

Aloisio CarlosAloísio Carlos Silva e a Terapêutica do Perdão

 

Pelas mãos de Aloísio Carlos Silva foi escrito o livro “Terapêutica do Perdão”, que está sendo editado pela Solidum Editora.

O livro “Terapêutica do Perdão” nos elucida a respeito da necessidade de perdoarmos nossos companheiros de jornada, procurando compreendê-los e a nós mesmos com amor e caridade.

Na opinião de Aloísio “O maior objetivo da reencarnação é o perdão”

Em tempos de grande transição por qual passa o planeta Terra, o perdão é um dos fatores de maior relevância para se resgatar os relacionamentos humanos.

Quarta, 06 Julho 2011 20:53

Único inferno

Você já se deu conta dos desdobramentos do remorso? A própria definição da palavra já indica censura a gesto, ato ou comportamento que não deveríamos ter feito ou adotado na conduta própria, com relação a nós mesmos ou com terceiros.

Isso se transforma num fogo devorador da paz e da tranqüilidade. Sentimo-nos acusados por nós mesmos, perseguidos por uma sensação dolorosa de culpa ou desconforto moral. Pode-se, pois, dizer, que é um tormento ou inferno interior.

Nas crenças antigas, inferno seria a morada dos mortos acusados de transgressão às leis, tanto humanas quanto às precárias interpretações das leis divinas.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Read more...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Read more...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Read more...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Read more...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Read more...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato