Artigos

Quarta, 13 Julho 2011 23:04

Grupo vocal União & Harmonia

Grupo Vocal União & Harmonia e a Musicoterapia Espiritual - “O Evangelho Musical

A música eleva o espírito nos sintonizando diretamente com o Plano Espiritual, transmitindo bem estar, amor, paz, fraternidade e harmonia.

Esta é a missão do Grupo Vocal União Harmonia, que vem sendo realizado através da Musicoterapia Espiritual há 22 anos.

O grupo pertence à Associação Cultural Grupo Vocal União & Harmonia, fundada em meados de 1989, com sede própria à Rua Joaquim Nabuco, 525 – São Bernardo do Campo – SP, sendo Roberto Ferreira seu fundador.

O Grupo Vocal União & Harmonia trabalha com musicoterapia espiritual, com base em músicas recebidas da Espiritualidade, através de seu dirigente. Atualmente, são 1.494 canções que falam sobre os mais variados temas do Evangelho.

Suas apresentações são gratuitas e são realizadas por todo Brasil,  chegando até a duas horas de duração.

Na primeira parte são executadas músicas calmas e relaxantes que permitem às pessoas se sintonizarem com o Plano Espiritual, enquanto recebem tratamento Espiritual.

Na segunda parte são executadas músicas alegres e movimentadas, onde as pessoas são incentivadas a cantar com o grupo.

Apresentam-se nas fraternidades espíritas, asilos, orfanatos, creches, albergues, clínicas psiquiátricas, hospitais para hansenianos, templos de outra religiões, etc.

O Grupo Vocal União & Harmonia tem gravados seis CDS:   Parafuso – Terceiro Milênio – Caminho Azul – Guenta...coração! , Canções Celestiais e “Roberto Ferreira em União & Harmonia-volume 01”, sendo toda renda revertida para a manutenção da Associação, gravação de novos CDs e para ajuda a outros corais e cantores espíritas afilhados ao grupo e também ao Grupo de Estudos Espírita Lírio Branco.

Atualmente, são 20 pessoas participantes do Grupo e, para os interessados em fazer parte da equipe, basta apenas comparecerem à sede social do Grupo Vocal União & Harmonia, toda sexta-feira a partir das 20 horas.

A agenda do grupo é extensa e realizam duas ou mais apresentações por semana.

As próximas cidades a terem a presença do Grupo Vocal União & Harmonia são: Grande São Paulo, Socorro,  Mococa e  Olímpia no Est. de S.Paulo,  Jaraguá do Sul e Araquari  em Sta. Carina, e  Guaíba no Rio Grande do Sul, entre outras.

Para adquirir os CDs do Grupo ou agendar apresentações, podem acessar os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ,Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou pelos telefones 11-5052-2043 ou 11-9900-5262.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Associação, acessem www.uniaoeharmonia.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarta, 13 Julho 2011 21:47

Terapêutica do Perdão

O professor ALOISIO SILVA, do Espírito Santo, escreveu um livro notável sobre o perdão, essa excelente e esquecida virtude que é capaz de libertar-nos de traumas, enfermidades e perturbações de toda ordem.

A obra é preciosa, tive a oportunidade de ler os originais e não posso silenciar-me diante de tão expressivo texto. Afinal, os exemplos, dicas e casos comoventes - muitos deles da experiência do próprio autor - fazem pensar sobre a importância e grandeza de perdoar. Mas, aprender como perdoar. E aí é que entra toda a didática do professor que, trazendo até as próprias experiências, levam o leitor a refletir com seriedade e profundidade sobre como perdoar.
O livro é muito didático, os casos são marcantes e atraentes, profundos e diretos no assunto.

O perdão é normalmente esquecido, desvalorizado, desprezado. Mas é justamente a ausência dele uma das grandes causas de enfermidades, isso sem falar das tragédias e tormentos que é capaz de construir.
Perdoar é muito mais vantajoso. Quem perdoa, liberta e liberta-se. Quem não perdoa, aprisiona-se. Essa terapêutica toda do perdão, envolvendo tantas questões, é o foco da obra.
Quero recomendá-la com ênfase aos amigos em toda parte, não é possível silenciar.

E inclusive solicitar aos amigos que divulguem a obra amplamente, exatamente pelo oportunismo da abordagem.
A edição é da SOLIDUM e a obra poderá ser adquirida pelo site www.solidumeditora.com.br ou pelo fone 0800 770 2200

Aloisio CarlosAloísio Carlos Silva e a Terapêutica do Perdão

 

Pelas mãos de Aloísio Carlos Silva foi escrito o livro “Terapêutica do Perdão”, que está sendo editado pela Solidum Editora.

O livro “Terapêutica do Perdão” nos elucida a respeito da necessidade de perdoarmos nossos companheiros de jornada, procurando compreendê-los e a nós mesmos com amor e caridade.

Na opinião de Aloísio “O maior objetivo da reencarnação é o perdão”

Em tempos de grande transição por qual passa o planeta Terra, o perdão é um dos fatores de maior relevância para se resgatar os relacionamentos humanos.

Quarta, 06 Julho 2011 20:53

Único inferno

Você já se deu conta dos desdobramentos do remorso? A própria definição da palavra já indica censura a gesto, ato ou comportamento que não deveríamos ter feito ou adotado na conduta própria, com relação a nós mesmos ou com terceiros.

Isso se transforma num fogo devorador da paz e da tranqüilidade. Sentimo-nos acusados por nós mesmos, perseguidos por uma sensação dolorosa de culpa ou desconforto moral. Pode-se, pois, dizer, que é um tormento ou inferno interior.

Nas crenças antigas, inferno seria a morada dos mortos acusados de transgressão às leis, tanto humanas quanto às precárias interpretações das leis divinas.

Sábado, 02 Julho 2011 01:27

Necessário e Supérfluo

Certa vez, um sábio fez a seguinte pergunta a um conglomerado de  sábios:

“O que pensar dos que monopolizam os bens da terra para obter o supérfluo em prejuízo dos que precisam do necessário?

E os sábios  responderam

- Eles desconhecem a lei de Deus e terão que responder pelas privações que impuseram aos outros.

O mundo em que vivemos nos propicia inúmeras facilidades que tornam nossa vida mais pratica e dinâmica, justo que as utilizemos em nosso benefício, todavia, não podemos criar  necessidades irreais para nossa existência priorizando os bens efêmeros em detrimento ao que realmente interessa -  Os valores inalienáveis da alma.

Cultivamos excessos, desenvolvemos excentricidades, damos asas ao egoísmo.

Pensamos apenas em nosso bem estar e justificamo-lo com:

-Luto  pelos meus objetivos!

Contudo, precisamos verificar se esses objetivos têm bases éticas.

Se por trás desses objetivos não está o supérfluo para nós que muitas vezes é o necessário para nosso companheiro de caminhada.

De que nos adianta viver com abundância, se o que nos sobra é exatamente o que falta na vida de outras pessoas?

De que nos adianta buscar o céu impondo o inferno a nossos irmãos?

Não seremos verdadeiramente felizes enquanto houver pessoas privadas do necessário para uma vida com dignidade.

Somos todos irmãos, imprescindível que pensemos no bem estar de nosso próximo!

A pergunta e resposta dos  sábios  nos conduzem a graves reflexões em torno de assuntos capitais para nossa jornada que se analisados com o crivo da razão e do bom senso nos levarão a descobrir os verdadeiros objetivos de nossa peregrinação terrena.

É deixando de lado o egoísmo que vamos nos despindo de futilidades e excessos que nos dão gorduras de materialidade e nos impedem de alçar vôos mais altos rumo ao infinito.

Pensemos nisso !

 Por: Wellington Balbo

Sábado, 02 Julho 2011 01:24

O que você acha.....

Esta é a pergunta que muitas vezes escutamos, quando estamos com companheiros espíritas. Cromoterapia, cristal terapia, apometria, pirâmides e tudo mais... o que você acha?

E a resposta é sempre a mesma: - acho lindo, mas não é espiritismo!

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Censuras




    Ler, pensar e refletir sobre os textos de Emmanuel é sempre oportunidade renovada de aprender continuamente. A capacidade de síntese desse notável benfeitor que se utilizou das mãos abençoadas de Chico Xavier para nos orientar através de seus textos é admirável. Suas linhas compactas, seus parágrafos e textos lúcidos ensinam muito. Daí a importância de nos debruçarmos sobre seus livros para saciar a sede de conhecimento e aprender muito. Seus romances clássicos ou seus livros de mensagens que comentam o Evangelho ou os livros da Codificação são preciosos.

    Read more...
  • A força dos sentidos





    “Os vossos olhos são a luz do corpo, mas se essa luz for trevas, todo o seu corpo estará em trevas“. (Jesus)

    Dentre as muitas assertivas do mestre Jesus, no seu Evangelho de amor, talvez essa seja uma das mais importantes para o homem terreno, porque ela adverte que, os nossos sentidos materiais, a visão, o tato, a audição, o olfato e o paladar, constituem antenas vivas, que mostram com nitidez aqui e do outro lado da vida, o uso que fazemos deles.

    Read more...
  • Importância do Estudo no Centro Espírita

    O Centro Espírita não é simplesmente um templo religioso onde os adeptos do Espiritismo ali comparecem para rituais de devoção, como a oração (prece), o passe e assim por diante.

    É, na verdade, instituição social que possui várias características:

    Read more...
  • No júbilo de servir




    “Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer”. Jesus (Lucas, 17:10)

    Guarda tua alma no júbilo de servir.

    Read more...
  • Oremos e vibremos pelo nosso país




    Esta chegando o grande dia onde teremos a oportunidade de através do voto consciente escolher o presidente que acharmos melhor indicado para representar o Brasil nos próximos 4 anos.

    Que estejamos todos em oração neste domingo, pedindo ao Pai da Vida que intua todo o povo brasileiro a votar com discernimento e coerência, em paz e harmonia. 

    E seja qual for o presidente eleito que as bençãos do Pai recaía sobre ele, para que saiba representar o Brasil com humildade, amor e fraternidade, respeitando e lutando com justiça pelas dificuldades enfrentadas pelo já tão sofrido povo brasileiro.


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato