fbpx

Artigos

Este é o tema que será abordado por Claudia Mandato Gelernter no Seminário “Evolução para o Terceiro Milênio”, que será realizado em Itu, no dia 10.03.2012, na Rua Maestro Jose Vitório, 137 – Centro (SINCOMÉRCIO).

Cada vez mais jovens tem adentrado para o perigo do mundo das substâncias psicoativas.

Muita vez, crianças ainda, raros possuem recursos básicos emocionais para poderem sustentar as dificuldades que surgem após a entrada na situação de dependência.

Um em cada cinco brasileiros, já consumiu, pelo menos uma vez na vida, algum tipo de droga psicotrópica.

As drogas mais consumidas são o álcool e o cigarro, chamados de drogas lícitas.

A primeira vista, esta informação pode parecer assustadora, uma vez que as drogas citadas são lícitas e aceitas socialmente.

Quarta, 01 Fevereiro 2012 23:10

Ambiente pesado

Sabe aquela sensação de chegar num lugar e sentir que o clima “pesou”?

Sim, aquele ambiente que costumamos rotular de “pesado”, onde a sensação é desagradável, o mal estar fica em nossa companhia e ao mesmo tempo, ao lado do desconforto físico, o relacionamento é tenso...

Pois, saiba o leitor que o fator determinante para tal estado de coisas são os pensamentos.

Um ambiente habitado por pessoas invejosas, ciumentas, orgulhosas, cheias de melindres ou mesmo contrariadas modificam os “ares” e causam esses constrangimentos.

Podem ocorrer em família, por força muitas vezes de palavras pronunciadas sem pensar e mesmo de pensamentos alimentados – sem articulação de palavras – de mágoas ou ressentimentos.

A Doutrina Espírita, atualmente passa por grandes transformações, e são tantas as informações através de filmes, Internet, livros e uma variedade enorme de publicações, que incita as pessoas ao conhecimento espírita, algumas vezes até de forma equivocada.

Em meio a tantas informações, esquecemos muitas vezes de acrescentar a religião ao conhecimento espírita.

São poucos os espíritas que buscam no meio acadêmico uma forma de aperfeiçoamento no conhecimento da religião.

Um destes estudiosos que se aperfeiçoou no conhecimento espírita através do meio acadêmico é José do Carmo Rodrigues.

Rodrigues, como é conhecido por todos, tem 59 anos, é casado com Rita e pai de Daniel e Érica.

Nasceu na cidade de Itu, interior do Estado de São Paulo, é militar e atua profissionalmente como professor universitário, na cidade de São Paulo, onde reside.

Foi com seus pais adotivos, Fiori Amantéa e Valéria Amantéa, que aprendeu os preceitos espíritas e a importância da caridade, desde o nascimento.

Quarta, 25 Janeiro 2012 14:53

Padre Zezinho

– Orson Peter Carrara

Sou um grande admirador da música de Pe. Zezinho. Sua sensibilidade na valorização dos seres humanos, sua abordagem sempre direcionada para as virtudes fazem-no credor de nossa admiração e respeito. Em seu bem elaborado site  http://www.padrezezinhoscj.com, é possível encontrar sua biografia, mensagens, livros e músicas de seu fabuloso repertório musical que exalta a fé e o bem.

Suas músicas, especialmente a Oração da Família e outra cujo nome escapa-me a memória, mas cuja letra exalta o amor de Jesus pela Humanidade, falam bem da sensibilidade e da espiritualidade do nobre sacerdote. Adquiri um de seus CDs, que tenho ouvido com grande prazer. Ainda não li nenhum de seus livros, mas pretendo fazê-lo assim que possível. Em uma de minhas palestras, incluí música dele – que coloco para o público –, pois a linda mensagem identifica-se com o tema que apresento.

Quarta, 11 Janeiro 2012 23:34

Pensar bem é viver com saúde

por Orson Peter Carrara

O pensamento é poder criador de grande intensidade. É ele que gera nossas palavras e nossas ações; com ele construímos o edifício grandioso ou miserável de nossa vida. Ele é igualmente a causa inicial de nossa elevação ou rebaixamento moral. Também é ele que prepara as grandes descobertas científicas, as maravilhas da arte, como igualmente as misérias e vergonhas da humanidade. Ele, o pensamento, funde ou destrói instituições, pessoas, impérios ou consciências.

Na verdade, somos o que pensamos ser, determinado pela força, vontade e persistência que imprimimos no pensamento. O ruim é que não temos constância naquilo que pensamos, pois passamos constante de um assunto para outro, sem fixar-nos com a seriedade que se espera num assunto que nos interessa. Raramente, por outro lado, pensamos por nós mesmos, mas refletimos e nos deixamos dominar pelos milhares de pensamentos alheios que nos rodeiam, pois pouquíssimas pessoas sabem viver dos próprios pensamentos, deixando-se conduzir por pensamentos alheios.

Quarta, 04 Janeiro 2012 16:39

Variações de Humor

Livro: Uma Razão Para Viver
Richard Simonetti

- Eu estava muito bem saudável, animado...De repente sem motivo palpável, caí na "fossa" - uma angústia invencível, uma profunda sensação de infelicidade, como se a vida não tivesse mais graça...

Queixas assim são frequentes nas pessoas que procuram o Centro Espírita. Nesse estado toma corpo, não raro, a idéia de que a morte é a solução.

Conversávamos certa feita, num hospital, com um rapaz que tentara o suicídio ingerindo substância tóxica. Socorrido a tempo, amargava sofrida recuperação.

Tentamos definir o motivo de tão grave iniciativa:

-Alguma desilusão sentimental?

-Absolutamente. Não tenho namorada.

-Problemas familiares?

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato