fbpx

Artigos

Quarta, 23 Outubro 2019 17:08

Dias de incertezas




São estes dias de incertezas. Em toda parte ameaças de belicosidade e violência transformam-se em terrível realidade, transformando a Terra em permanente arena de criminalidade e de hediondez. É certo que as gloriosas conquistas da ciência e da tecnologia alcançam os seus mais elevados índices de glória. No entanto, jamais houve tanta insegurança e desencanto como na atualidade, quando incalculável número de existências vazias de idealismo e autorrealização tombam nas malhas soezes da depressão, da bulimia, da anorexia, do distúrbio do pânico, do suicídio...

Quarta, 23 Outubro 2019 17:07

Pagar o quê? Para quem?




Por: Orson Peter Carrara

Somente o desconhecimento dos princípios espíritas pode gerar a ideia de que temos que pagar com sofrimentos, e para alguém, dívidas de existências passadas. Eis o equívoco.



A Auto-obsessão funciona assim, começamos com um pequeno pensamento negativo, vamos alimentando ele e nos consumindo com todos os sentimentos que envolvem esses pensamentos.

Precisamos parar de nos atacar, nos prejudicar: precisamos parar com as nossas fugas imaginativas que atuam na nossa vida como Auto-obsessão, nos deixando tristes, pessimistas, raivosos e com a energia do ódio tomando conta de todos os nossos pensamentos e sentimentos.

Sábado, 19 Outubro 2019 13:11

Os dons e as Ideias Inatas




Para executarmos o nosso planejamento reencarnatório, faz-se necessário que alguns conhecimentos adquiridos por nós em outras vidas e existências sejam relembrados na nossa vida atual. Podemos chamar isso de genética espiritual.

Sábado, 19 Outubro 2019 13:24

Falando de fé


por Claudia Gelernter - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As pessoas me perguntam, vez ou outra, como poderíamos conseguir superar certas perdas sem adoecer.

Sábado, 19 Outubro 2019 12:37

Alavanca do destino




Orson Peter Carrara

Afinal, o que é o destino? Está determinado? Como compreender tantas circunstâncias e mesmo a adversidade?

O detalhe todo está na liberdade de agir. Nada surgirá em termos de felicidade e bem-estar sem que estejamos dispostos ao uso nobre dessa liberdade de que dispomos. Essa vontade e ação de agir no bem próprio e em favor de todos é o grande segredo da construção de uma vida harmoniosa e feliz que buscamos.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato