fbpx
HomeVídeosDiversosPsicografias

Psicografias

O que é uma psicografia ?
A psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem um texto sob a influência de um Espírito desencarnado.

A vida de Chico Xavier foi marcada por acontecimentos polêmicos e, para muitos, inacreditáveis. Suas psicografias não eram assinadas apenas por renomados escritores e poetas já falecidos, mas também por gente que buscava, por meio de relatos além-túmulo, esclarecer acontecimentos ocorridos na Terra.

Alguns desses relatos foram levados em conta em tribunais de Justiça, marcando a história do País. Foi o que aconteceu em Goiânia, em maio de 1976. Uma mensagem psicografada por Chico Xavier, assinada por uma pessoa morta, foi utilizada pela primeira vez como prova para inocentar um réu.

Qual o intuito desta seção?
Fortalecer a fé das pessoas, não nos deixar esquecer da imortalidade da alma, lembra-los da comunicabilidade com os espíritos e principalmente dar esperança e conforto a pessoas que perderam entes queridos.

Posso me comunicar com meus entes queridos que desencarnaram?
Nem sempre é possível. Costumamos dizer que no meio espírita que o telefone toca de cima para baixo. O que é isso ? Se a espiritualidade maior achar possível e de bom proveito, a psicografia ou outras formas de comunicação acontecem. 

O Instituto não realiza psicografias. Somos um site com fim educativo.

Para se conhecer mais sobre a Doutrinta Espírita, recomendamos a leitura dos livros codificados por Allan Kardec, que são: Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo Espiritismo, Livro dos Médiuns, Céu e Inferno e Livro da Gênesis.

Na necessidade de um conforto espiritual, recomendamos a visita a uma Casa Espírita idônea de sua cidade, onde poderão conhecer mais sobre a Doutrina Espírita, assistir ao Evangelho, terão acesso aos cursos básicos que a Casa oferece, para que possam entender melhor sobre a Doutrina Espírita e a vida após a morte.


Sábado, 17 Setembro 2016 20:48

6ª Psicografia de Felipe Lima Gandolfo

Sábado, 17 Setembro 2016 20:41

7ª Psicografia de Felipe Lima Gandolfo

 

 

Sábado, 17 Setembro 2016 20:41

5ª Psicografia de Felipe Lima Gandolfo

 

 

Sábado, 17 Setembro 2016 20:40

4ª Psicografia de Felipe Lima Gandolfo

Sábado, 17 Setembro 2016 20:40

3ª Psicografia de Felipe Lima Gandolfo

Sábado, 17 Setembro 2016 20:39

2ª Psicografia de Felipe Lima Gandolfo

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Pensamentos, sentimentos, alimentação e energias



    Imagem:
    Pixabay
    Por : Ricardo Di Bernardi

    Toda energia cósmica absorvida, seja ela por qual fonte tenha sido veiculada até chegar a nós, se transforma e se, adapta a nossa estrutura, ou seja, passará após essa transformação e adaptação, a fazer parte de nossa energia pessoal, e contribuir para a nossa aura.

    Leia mais...
  • A caminho de Emaús



    Imagem:
    Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Após o desencarne de Jesus, Lucas nos conta em 24:16, que dois discípulos estavam com a fé abalada e se afastaram de Jerusalém, isto é, se afastaram dos ensinamentos de Jesus, a caminho de Emaús, uma pequena aldeia, quando um estranho se aproximou e tentou consolar os dois jovens reafirmando que Deus não havia abandonado os cristãos. Este amigo oculto, Jesus, passou despercebido pelos discípulos, simbolizando a cegueira dos homens que não enxergam o auxílio da Providência.

    Leia mais...
  • Descobertas e transformações




    Imagem:
    Pixabay
    Por: Orson Peter Carrara

    Nada criamos. Tudo descobrimos ou transformamos. Aprendemos a descobrir as leis da natureza, extraímos a madeira das árvores, descobrimos os alimentos nas plantas e nos animais. Gradativamente fomos desenvolvendo a inteligência, produzindo ferramentas, equipamentos, utensílios e materiais que nos atendessem as exigências ou necessidades de conforto, proteção, locomoção, etc., Com isso, fazendo as transformações dos elementos naturais disponíveis ou gradativamente descobertos – principalmente pela observação, pela pesquisa ou pela mera exploração – chegamos ao atual estágio de uso de tudo que produzimos, transformando os elementos naturais que fomos descobrindo, entendendo seu mecanismo ou disciplinando seu uso.

    Leia mais...
  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato