fbpx
HomeVídeosDiversosPsicografias

Psicografias

O que é uma psicografia ?
A psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem um texto sob a influência de um Espírito desencarnado.

A vida de Chico Xavier foi marcada por acontecimentos polêmicos e, para muitos, inacreditáveis. Suas psicografias não eram assinadas apenas por renomados escritores e poetas já falecidos, mas também por gente que buscava, por meio de relatos além-túmulo, esclarecer acontecimentos ocorridos na Terra.

Alguns desses relatos foram levados em conta em tribunais de Justiça, marcando a história do País. Foi o que aconteceu em Goiânia, em maio de 1976. Uma mensagem psicografada por Chico Xavier, assinada por uma pessoa morta, foi utilizada pela primeira vez como prova para inocentar um réu.

Qual o intuito desta seção?
Fortalecer a fé das pessoas, não nos deixar esquecer da imortalidade da alma, lembra-los da comunicabilidade com os espíritos e principalmente dar esperança e conforto a pessoas que perderam entes queridos.

Posso me comunicar com meus entes queridos que desencarnaram?
Nem sempre é possível. Costumamos dizer que no meio espírita que o telefone toca de cima para baixo. O que é isso ? Se a espiritualidade maior achar possível e de bom proveito, a psicografia ou outras formas de comunicação acontecem. 

O Instituto não realiza psicografias. Somos um site com fim educativo.

Para se conhecer mais sobre a Doutrinta Espírita, recomendamos a leitura dos livros codificados por Allan Kardec, que são: Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo Espiritismo, Livro dos Médiuns, Céu e Inferno e Livro da Gênesis.

Na necessidade de um conforto espiritual, recomendamos a visita a uma Casa Espírita idônea de sua cidade, onde poderão conhecer mais sobre a Doutrina Espírita, assistir ao Evangelho, terão acesso aos cursos básicos que a Casa oferece, para que possam entender melhor sobre a Doutrina Espírita e a vida após a morte.


Quarta, 19 Setembro 2012 23:31

1ª Psicografia de Tatiana Madjarof



Mensagem psicografada pelo médium Celso de Almeida Afonso, em reunião pública, na noite do dia 15/09/2006, no centro espírita "Aurélio Augostinho", à Av. Lucas Borges, 61 - Uberaba - MG.

Transcrição da psicografia:

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...
  • O tempo no plano espiritual

     




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Read more...
  • A saúde pode ser afetada pela obsessão?




    Fonte:
    O Consolador - Por: Orson Peter Carrara

    Desafio está em conhecer a origem dos casos

    Uma interessante matéria publicada por Allan Kardec na Revista Espírita (1) utiliza a expressão loucura obsessional. O texto, que recomendamos aos leitores, é um estudo sobre os Possessos de Morzine, uma localidade em determinada região francesa, alvo de carta endereçada ao Codificador pelo capitão B. (membro da Sociedade Espírita de Paris e naquele momento radicado na cidade de Anecy). Allan Kardec publicou a carta na edição de abril (2), seguida de instruções dos Espíritos Georges e Erasto e ainda acrescentou lúcido comentário sobre a questão. Depois, na edição de dezembro (3), voltou ao assunto, desdobrando-o em bem argumentada análise.

    Read more...
  • Depressão em jovens e adolescentes




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Fátima Moura

    Tenho ouvido muitos relatos de pais e familiares preocupados. A depressão entre jovens, adolescentes e até crianças parece estar aumentando de modo assustador e o assunto também tem sido focado em nossas palestras, sempre que somos convidados a falar sobre temas ligados à família.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato