fbpx
HomeInformativo

Informativo Centelhas de Esperança

Informativo O Informativo "Centelhas de Esperança" é um Projeto sonhado a anos, que finalmente pôde ser realizado, graças à união de um grupo de amigos que voluntariamente se dedicaram à fundação do Instituto Beneficente Chico Xavier.

Sendo parte integrante do Instituto Beneficente Chico Xavier, o informativo será divulgado através do site da Instituição e também pela mídia impressa.

Estaremos divulgando com maior abrangência o trabalho assistencial realizado pelas Instituições Beneficentes, espíritas ou não.

Apresentaremos a história e trabalho realizado por Editoras e Distribuidores de Livros Espíritas, bem como Clube de Livros Espíritas de todo Brasil, que revertem parte ou totalidade de sua renda em prol de Instituições Beneficentes, muitas delas tornando-se sua principal mantenedora.

O Informativo  trará matérias sobre confrades espíritas que desenvolvem trabalhos de divulgação da Doutrina Espírita, como editores e oradores, mostrando a importância e responsabilidade que devemos ter com a divulgação da Doutrina Espírita.

Sejam todos bem-vindos ao Informativo "Centelhas de Esperança".


 

 

 


Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp?

   Clique aqui


 

Domingo, 15 Março 2020 17:36

Partidas e chegadas




Por:
Richard Simonetti

Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.

O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.

Domingo, 15 Março 2020 17:29

Onde reside o mal?

 


Fonte: Correio Espírita
Por: Iris Sinoti

Pela tradição bíblica, Lúcifer era um anjo muito belo, talvez um dos mais belos, e no sexto dia da criação, quando Deus pediu a Lúcifer que louvasse o homem, este se recusou a fazê-lo, pois considerava o homem inferior a ele. Convencendo um terço dos anjos a entrar na batalha pelo paraíso, o orgulhoso Lúcifer resolveu construir um trono acima do trono de Deus, transformando-se em dragão e se preparando para enfrentar o exército do bem, liderado pelo arcanjo Miguel. Uma vez derrotados, Lúcifer e seus companheiros foram mandados para o “inferno”, sendo que o líder, Lúcifer, se transformou no horrendo Satanás, prometendo se vingar de Deus pela destruição da Sua criação, o Homem.

Sábado, 07 Março 2020 23:56

A violência que ainda existe em nós

 


Por: Fátima Moura

Nos jornais, na TV, em família ou entre amigos, a violência tem estado presente em nosso dia a dia. Todos nós, de alguma maneira, já vivenciamos ou ouvimos falar de algum tipo de violência, fazendo com que pesquisadores de todo o mundo busquem fórmulas capazes de entender suas causas e de como superá-las.

Na escola, atos de violência se apresentam paralelamente ao abusivo uso de drogas. Professores são agredidos, alunos vitimizados pelo “bullying”, gangues rivais disputam territórios dentro e fora do universo escolar, tornando-se assim os principais personagens de diversas situações que se desenrolam diante de nossos olhos perplexos e muitas vezes desacreditados de uma cultura da paz.

Sábado, 07 Março 2020 23:54

Assombração


Por: Richard Simonetti

Contou-me um confrade que certa feita regressava ao lar, por volta de meia-noite, após uma festa.
Estava sozinho em seu automóvel. Numa curva, perdeu a direção do veículo, que se precipitou numa ribanceira. Desceu sacolejando e tombou dez metros abaixo.

 


Imagem: Pixabay
Por: Fátima Moura

Mais um vídeo polêmico tem circulado pela Internet. Nele, uma jovem de vinte anos de idade sentiu-se mal depois de assistir ao filme de terror Annabelle II, a criação do Mal, em um cinema do Piauí.

A jovem, segundo disseram os amigos que a acompanhavam, assim que deixou a sala de exibição, caiu ao chão e, contorcendo-se de forma estranha, começou a gritar e a espernear de forma histérica, tendo sido encaminhada um hospital do centro da cidade pelos seguranças do shopping onde fica o cinema.

 


Imagem: Pixabay
Marcelo Henrique – Florianópolis SC
Wellington Balbo – Salvador BA

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da realidade.

Ao saber que vivemos num mundo de provas e expiações, repleto de Espíritos imperfeitos, aprendemos que as pessoas errarão conosco... Mas, elas também acertarão.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...
  • O tempo no plano espiritual

     




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Read more...
  • A saúde pode ser afetada pela obsessão?




    Fonte:
    O Consolador - Por: Orson Peter Carrara

    Desafio está em conhecer a origem dos casos

    Uma interessante matéria publicada por Allan Kardec na Revista Espírita (1) utiliza a expressão loucura obsessional. O texto, que recomendamos aos leitores, é um estudo sobre os Possessos de Morzine, uma localidade em determinada região francesa, alvo de carta endereçada ao Codificador pelo capitão B. (membro da Sociedade Espírita de Paris e naquele momento radicado na cidade de Anecy). Allan Kardec publicou a carta na edição de abril (2), seguida de instruções dos Espíritos Georges e Erasto e ainda acrescentou lúcido comentário sobre a questão. Depois, na edição de dezembro (3), voltou ao assunto, desdobrando-o em bem argumentada análise.

    Read more...
  • Depressão em jovens e adolescentes




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Fátima Moura

    Tenho ouvido muitos relatos de pais e familiares preocupados. A depressão entre jovens, adolescentes e até crianças parece estar aumentando de modo assustador e o assunto também tem sido focado em nossas palestras, sempre que somos convidados a falar sobre temas ligados à família.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato