O Informativo "Centelhas de Esperança" é um Projeto sonhado a anos, que finalmente pôde ser realizado, graças à união de um grupo de amigos que voluntariamente se dedicaram à fundação do Instituto Beneficente Chico Xavier.
Sendo parte integrante do Instituto Beneficente Chico Xavier, o informativo será divulgado através do site da Instituição e também pela mídia impressa.
Estaremos divulgando com maior abrangência o trabalho assistencial realizado pelas Instituições Beneficentes, espíritas ou não.
Apresentaremos a história e trabalho realizado por Editoras e Distribuidores de Livros Espíritas, bem como Clube de Livros Espíritas de todo Brasil, que revertem parte ou totalidade de sua renda em prol de Instituições Beneficentes, muitas delas tornando-se sua principal mantenedora.
O Informativo trará matérias sobre confrades espíritas que desenvolvem trabalhos de divulgação da Doutrina Espírita, como editores e oradores, mostrando a importância e responsabilidade que devemos ter com a divulgação da Doutrina Espírita.
Sejam todos bem-vindos ao Informativo "Centelhas de Esperança".
![]() |
![]() |
![]() |
Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp? Clique aqui
Multiplicam-se as tragédias sociais no planeta. E não precisamos sair do Brasil para constatar o agigantar crescente, diário, dos crimes, das explosões em terminais bancários, da corrupção galopante, da destruição de famílias inteiras com a invasão das drogas ou com os homicídios passionais. Entre as causas estão a vaidade, o orgulho, a ganância, o ciúme, a inveja e mesmo a prepotência ou todo tipo de arrogância, geradores das angústias humanas e todos efeitos diretos do egoísmo que ainda nos caracteriza a condição humana.
Orson Peter Carrara
O fim de ano acentua a tristeza e a melancolia em muitas pessoas, nas recordações de perdas variadas coincidentes com o período em outras épocas ou com a saudade dolorida de um ser querido que já partiu. Ou mesmo nas frustrações e decepções que se acumulam sob variadas formas.
O passe a distância é uma alternativa que em condições ideais pode apresentar resultados quase tão satisfatórios quanto os que se obtêm quando o paciente e passista se encontram fisicamente no mesmo ambiente.
Já que essas condições ideais dificilmente se verificam, seus resultados, na maioria das vezes, são pouco satisfatórios.
Todos nós somos médiuns, em menor ou maior grau, ou seja, nós estamos constantemente em contato com espíritos desencarnados.
No Livro NOSSO LAR, mostra André Luiz visitando sua família.
A Auto-obsessão funciona assim, começamos com um pequeno pensamento negativo, vamos alimentando ele e nos consumindo com todos os sentimentos que envolvem esses pensamentos.
Precisamos parar de nos atacar, nos prejudicar: precisamos parar com as nossas fugas imaginativas que atuam na nossa vida como Auto-obsessão, nos deixando tristes, pessimistas, raivosos e com a energia do ódio tomando conta de todos os nossos pensamentos e sentimentos.
Para executarmos o nosso planejamento reencarnatório, faz-se necessário que alguns conhecimentos adquiridos por nós em outras vidas e existências sejam relembrados na nossa vida atual. Podemos chamar isso de genética espiritual.
…
Por: Vania Mugnato de Vasconcelos
Não há maior ilusão do que essa que escutamos ou dizemos nos velórios de alguém que nos importa. O descanso não faz parte das leis divinas, Deus é produtivo e criou leis produtivas, basta ver que o ser humano só mantém a saúde física e mental através de trabalho.
Por: Rita Ramos Cordeiro
“Criemos metas em nossas vidas e não as percamos de vista. Se forem nobres, o universo conspirará a nosso favor e tudo se realizará.”
Em dezembro, está fazendo parte do Clube do Livro Emmanuel o livro Resgate e Libertação, último lançamento de Roberto de Carvalho, pelo espírito Basílio. O escritor já tem trinta e quatro livros espírita publicados, entre romance, juvenil, infantil e dissertações.
Fonte: Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay
O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.
Fonte: Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay
Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.
Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay
Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.
Conheça nosso clube do livro.
Receba todo mês um livro na sua casa.
Cadastre-se aqui para aproveitar.
Design e produção : M&M Informática
Jornalista responsável : Rita Ramos Cordeiro