fbpx
HomeInformativo

Informativo Centelhas de Esperança

Informativo O Informativo "Centelhas de Esperança" é um Projeto sonhado a anos, que finalmente pôde ser realizado, graças à união de um grupo de amigos que voluntariamente se dedicaram à fundação do Instituto Beneficente Chico Xavier.

Sendo parte integrante do Instituto Beneficente Chico Xavier, o informativo será divulgado através do site da Instituição e também pela mídia impressa.

Estaremos divulgando com maior abrangência o trabalho assistencial realizado pelas Instituições Beneficentes, espíritas ou não.

Apresentaremos a história e trabalho realizado por Editoras e Distribuidores de Livros Espíritas, bem como Clube de Livros Espíritas de todo Brasil, que revertem parte ou totalidade de sua renda em prol de Instituições Beneficentes, muitas delas tornando-se sua principal mantenedora.

O Informativo  trará matérias sobre confrades espíritas que desenvolvem trabalhos de divulgação da Doutrina Espírita, como editores e oradores, mostrando a importância e responsabilidade que devemos ter com a divulgação da Doutrina Espírita.

Sejam todos bem-vindos ao Informativo "Centelhas de Esperança".


 

 

 


Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp?

   Clique aqui


 




Por: Jorge Hessen

Certa feita fomos informados sobre determinado homem de 87 anos de idade que deu um grande susto em seus familiares ao acordar durante seu próprio funeral.

Eles oravam sobre seu corpo quando o “falecido” teria começado a engasgar e, de repente, “acordou”. O velho havia sido levado do hospital, vestido adequadamente para o funeral e colocado no local onde seria realizado o velório.




O Portal do G1 realizou uma enquete na Câmara dos Deputados a  fim de saber qual a religião dos parlamentares.

Dos 414  deputados consultados, 309 se declararam católicos e 43  evangélicos. Os parlamentares que se declararam “espíritas”(!?)  foram 8.

Domingo, 10 Fevereiro 2019 13:25

Por que adoecemos?




Esse questionamento tem chamado muito a atenção nos tempos atuais. Há uma preocupação peculiar com a saúde, que hoje já tem um conceito bastante ampliado e não restrito apenas aos órgãos e células, mas igualmente abrangente para as questões emocionais e psicológicas e de relacionamento.

Afinal, seria o caso de perguntarmos:

Domingo, 10 Fevereiro 2019 13:22

O espírita e as alegrias do carnaval

 



Escrito por Eliana Haddad

Se estivermos atentos à nossa sintonia vibratória, poderemos atrair a verdadeira alegria, levando muito amor no nosso estandarte

Todo espírita sabe que não é perfeito e qual o maior segredo para se manter fiel às leis divinas e atingir mais rapidamente a felicidade: orar e vigiar.




Após leitura de intrigante reportagem da Revista VEJA, deliberamos reproduzir e contextualizar alguns trechos da matéria publicada. Intitulada “A face humana do mais endeusado médium brasileiro” (1), a revista destacou a capacidade do famigerado médium de atrair gente do mundo inteiro para um município próximo do Distrito Federal.

Domingo, 10 Fevereiro 2019 13:06

Por que tanta violência?





Há um aumento significativo da violência nos centros urbanos. Será que a Humanidade está passando por um retrocesso nos caminhos da evolução?
Ninguém retrograda. Apenas revela-se, ou seja, mostra-se quem realmente é.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado




    Fonte:
    Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!



     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...
  • Nem tudo está a nosso alcance mudar



    Por:
    Eduardo Rossatto

    O espírita não deve jamais ser fatalista. No entanto, há coisas que são o que são e ponto final. A gente tem que aceitar.

    Read more...
  • Crianças podem ser obsidiadas?




    Fonte:
    Editora Eme 

    “O espiritismo nos esclarece que o processo reencarnatório prolonga-se até os sete anos de idade. Nesses primeiros anos de vida física o espírito, na fase infantil, mantém vínculos bastante estreitos e mais ou menos intensos com o mundo espiritual, a sua pátria de origem. A presença de espíritos amigos, do seu espírito protetor é mais próxima, no intuito de sustentá-lo nesse recomeço”, analisa artigo da Revista Auta de Souza.

    Read more...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato