HomeInformativo

Informativo Centelhas de Esperança

Informativo O Informativo "Centelhas de Esperança" é um Projeto sonhado a anos, que finalmente pôde ser realizado, graças à união de um grupo de amigos que voluntariamente se dedicaram à fundação do Instituto Beneficente Chico Xavier.

Sendo parte integrante do Instituto Beneficente Chico Xavier, o informativo será divulgado através do site da Instituição e também pela mídia impressa.

Estaremos divulgando com maior abrangência o trabalho assistencial realizado pelas Instituições Beneficentes, espíritas ou não.

Apresentaremos a história e trabalho realizado por Editoras e Distribuidores de Livros Espíritas, bem como Clube de Livros Espíritas de todo Brasil, que revertem parte ou totalidade de sua renda em prol de Instituições Beneficentes, muitas delas tornando-se sua principal mantenedora.

O Informativo  trará matérias sobre confrades espíritas que desenvolvem trabalhos de divulgação da Doutrina Espírita, como editores e oradores, mostrando a importância e responsabilidade que devemos ter com a divulgação da Doutrina Espírita.

Sejam todos bem-vindos ao Informativo "Centelhas de Esperança".


Doutrina Espírita sem segredos

Autora: Evelyn Freire de Carvalho

Editora: Letra Espírita

Resumo do livro

O Espiritismo, Doutrina que ilumina consciências e consola corações, tem papel de grande relevância para a humanidade, traz esperança e mostra que somos filhos de Deus, Espíritos imortais, nascidos para a felicidade e para a perfeição. Este livro, por meio de questões instigantes e utilizando linguagem leve e objetiva, desperta o leitor para a busca do conhecimento das leis divinas e para a vivência do Evangelho Redivivo, sendo sua leitura de grande valia para quem deseja conhecer a Doutrina Espírita ou apenas aprofundar os conhecimentos já existentes.

 

 

 

 

 

 

 


Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp?

   Clique aqui


 

Sábado, 05 Mai 2018 00:49

Ação e reação das palavras

 



Por: Doracy Mércia Azevedo Mota

Hoje a ciência médica vem confirmar que nossas aspirações movimentam energias para o bem ou para o mal. A psiquiatria, a neurologia, a psicologia, enfim, toda a gama da medicina psicossomática, nos mostra hoje de forma muito clara que a mente é um incessante gerador de força, através dos fios positivos e negativos que passam pelo sentimento e pelo pensamento produzindo a palavra, descarga eletromagnética, regulada pela voz, que em todos os campos de atividades tonaliza a exteriorização reclamando apuro de vida interior, de vez que a palavra, depois do impulso mental, vive na base da criação; é por ela que os homens se aproximam, se ajustam ou desajustam para a resposta que lhes compete...

 


A exposição Os Pacificadores continua a trajetória de divulgação doutrinária pelo país, desta vez na cidade de Vitória. Realizada pela Federação Espírita Brasileira, será inaugurada no dia 2 de maio no Shopping Vitória.

A mostra é resultado da parceria entre a Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES) e que busca levar para a cidade a leveza e emoção, elucida e traz a reflexão sobre a responsabilidade de cada um de nós como construtores da paz.

Entre as personalidades lembradas nesta exposição estão: O líder espiritual e pacifista Gandhi; Nelson Mandela que se envolveu na oposição ao regime do apartheid; O músico Albert Schweitzer que se dedicou a trabalhos assistenciais na África; Martin Luther King atuante líder na luta contra a discriminação racial; Madre Teresa reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos junto aos doentes de Calcutá na Índia.

A mostra segue até o dia 31 de maio no Shopping Vitória, na Galeria Enseada – Gourmet Place. Informações: http://www.feees.org.br

Sábado, 28 Abril 2018 16:14

Os anjos

 

FONTE: O ESPÍRITA

O menino voltou-se para a mãe e perguntou:

Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum.

Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.

É uma boa ideia, falou a mãe. Irei com você.

 

FONTE: A LUZ NA MENTE 

Estreando mais cedo na prática sexual e estando mais suscetíveis às influências dos adultos, as adolescentes são vítimas das induções psicológicas da sociedade. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, os últimos disponíveis, indicam que 877 mil mulheres que têm hoje entre 20 e 24 anos se “casaram” quando tinham até 15.

FONTE: FEB

 

Nascido em 4 de novembro de 1910 e desencarnado em Brasília - DF em 13 de junho de 1980.

Era mais conhecido por Prof. Pastorino e era filho de José Pastorino e Eugênia Torres Pastorino. Desde criança demonstrou inusitada inteligência e vocação para a vida eclesiástica com apenas 14 anos de idade, em 1924, recebeu os diplomas de Geografia, Corografia e Cosmografia, do Colégio D. Pedro II e, logo em seguida, ainda no mesmo ano, o diploma de Bacharel em Português, no mesmo colégio. Viajou para Roma a fim de cursar o Seminário, onde, em 1929, foi diplomado pelo Cardeal Basilio Pompili, para a Ordem Menor de Tonsura. Formou-se em Filosofia e Teologia em 1932, sendo ordenado sacerdote em 1934.

Abandonou a vida eclesiástica da Igreja Católica Romana, quando, em 1937, aguardava promoção para diácono. Surpreendeu-se com a recusa do Papa Pio XII, em receber o Mahatma Gandhi em seu tradicional traje branco. O Colégio Cardinalício exigia que o grande líder da India vestisse casaca, para não quebrar a tradição das entrevistas dos chefes de Estado. O Prof. Pastorino, diante dessa recusa, imaginou que se Jesus visitasse o Vaticano, não se entrevistaria com o Papa, pois vestia-se de forma similar a Gandhi, e jamais se sujeitaria ao rigor exigido pela Igreja.

 



Por: Blog Mundo Maior

Embora as mães devam ser lembradas todos os dias, é no segundo domingo de maio que elas são homenageadas no Brasil.

Se tornar mãe é o sonho de muitas mulheres, para outras a gravidez pode acontecer de uma maneira inesperada. O fato é que ser mãe muda a vida de uma mulher, desde a gestação, passando pelo nascimento, desenvolvimento e criação de um filho.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Censuras




    Ler, pensar e refletir sobre os textos de Emmanuel é sempre oportunidade renovada de aprender continuamente. A capacidade de síntese desse notável benfeitor que se utilizou das mãos abençoadas de Chico Xavier para nos orientar através de seus textos é admirável. Suas linhas compactas, seus parágrafos e textos lúcidos ensinam muito. Daí a importância de nos debruçarmos sobre seus livros para saciar a sede de conhecimento e aprender muito. Seus romances clássicos ou seus livros de mensagens que comentam o Evangelho ou os livros da Codificação são preciosos.

    Read more...
  • A força dos sentidos





    “Os vossos olhos são a luz do corpo, mas se essa luz for trevas, todo o seu corpo estará em trevas“. (Jesus)

    Dentre as muitas assertivas do mestre Jesus, no seu Evangelho de amor, talvez essa seja uma das mais importantes para o homem terreno, porque ela adverte que, os nossos sentidos materiais, a visão, o tato, a audição, o olfato e o paladar, constituem antenas vivas, que mostram com nitidez aqui e do outro lado da vida, o uso que fazemos deles.

    Read more...
  • Importância do Estudo no Centro Espírita

    O Centro Espírita não é simplesmente um templo religioso onde os adeptos do Espiritismo ali comparecem para rituais de devoção, como a oração (prece), o passe e assim por diante.

    É, na verdade, instituição social que possui várias características:

    Read more...
  • No júbilo de servir




    “Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer”. Jesus (Lucas, 17:10)

    Guarda tua alma no júbilo de servir.

    Read more...
  • Oremos e vibremos pelo nosso país




    Esta chegando o grande dia onde teremos a oportunidade de através do voto consciente escolher o presidente que acharmos melhor indicado para representar o Brasil nos próximos 4 anos.

    Que estejamos todos em oração neste domingo, pedindo ao Pai da Vida que intua todo o povo brasileiro a votar com discernimento e coerência, em paz e harmonia. 

    E seja qual for o presidente eleito que as bençãos do Pai recaía sobre ele, para que saiba representar o Brasil com humildade, amor e fraternidade, respeitando e lutando com justiça pelas dificuldades enfrentadas pelo já tão sofrido povo brasileiro.


Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato