fbpx
HomeInformativo

Informativo Centelhas de Esperança

Informativo O Informativo "Centelhas de Esperança" é um Projeto sonhado a anos, que finalmente pôde ser realizado, graças à união de um grupo de amigos que voluntariamente se dedicaram à fundação do Instituto Beneficente Chico Xavier.

Sendo parte integrante do Instituto Beneficente Chico Xavier, o informativo será divulgado através do site da Instituição e também pela mídia impressa.

Estaremos divulgando com maior abrangência o trabalho assistencial realizado pelas Instituições Beneficentes, espíritas ou não.

Apresentaremos a história e trabalho realizado por Editoras e Distribuidores de Livros Espíritas, bem como Clube de Livros Espíritas de todo Brasil, que revertem parte ou totalidade de sua renda em prol de Instituições Beneficentes, muitas delas tornando-se sua principal mantenedora.

O Informativo  trará matérias sobre confrades espíritas que desenvolvem trabalhos de divulgação da Doutrina Espírita, como editores e oradores, mostrando a importância e responsabilidade que devemos ter com a divulgação da Doutrina Espírita.

Sejam todos bem-vindos ao Informativo "Centelhas de Esperança".


O que eles perderam
Autor: Vera Lúcia Marinzeck (médium), Antônio Carlos (espírito)
Editora Petit

Resumo do Livro
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? O obsessor tem justificativas? E o obsediado? Será que seu lugar de vítima é só uma questão de contexto? Com riqueza de detalhes, Antônio Carlos apresenta relatos de tramas obsessivas reais, colhidas durante sua atuação no trabalho de auxílio ao próximo. Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor, ora as dores do obsediado. São sete dramas que reproduzem paixões não resolvidas, assassinatos, disputas, rivalidades, a não aceitação da desencarnação de alguém que se ama, dentre outras situações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp?

   Clique aqui


 

Sábado, 25 Agosto 2018 19:28

Inumar ou cremar, eis a questão




Por: Jorge Hessen

A despeito de ser praticada desde a mais remota antiguidade, a cremação (incineração de um cadáver até reduzi-lo a cinzas) é assunto controverso na opinião da sociedade contemporânea ocidental. Em eras recuadas, a prática da cremação provinha de duas razões diferentes: a necessidade de trazer de volta os guerreiros mortos, para receberem sepultura em sua pátria, como sói ocorrer entre os gregos; ou de fundamentos religiosos, como entre os nórdicos, que criam assim libertar o Espírito de seu arcabouço físico e evitar que o desencarnado pudesse causar danos aos encarnados.

Sábado, 25 Agosto 2018 19:25

O que leva alguém a pensar em se suicidar?




Por: Agnaldo Cardoso

De onde aparece a Vontade de Desistir de tudo? De onde surge o Medo de Continuar Vivendo?

O Medo nasce por que de forma instintiva, quando estamos sozinhos, sem mais ninguém, nós temos medo de olhar para dentro de nós mesmos, numa introspecção e enxergarmos coisas que não desejamos ver, por que na realidade, ninguém quer se conhecer realmente, por que machuca. Porque dói.

Sábado, 25 Agosto 2018 19:23

Quando o passado não acaba

 

 

 



Por: Rita Ramos Cordeiro

Deus em Sua infinita Bondade nos concedeu ao reencarnarmos, o véu do esquecimento. E como foi abençoada esta oportunidade!

Imaginemos nos deparar na rua ou mesmo no seio familiar com nossos inimigos do passado e alguém que nos fez muito mal.

 



FONTE: AS REVELAÇÕES DA REVELAÇÃO

O período conhecido como gestação representa uma etapa que nos faz entender como é meritória a decisão da mulher que se propõem a vivenciar a maternidade. Aspectos psicológicos, físicos, emocionais impõem significativas mudanças na vida daquela que cumpre esse papel. Além dos listados, um outro item – talvez, o mais importante –  precisa ser considerado: o espiritual.

Domingo, 19 Agosto 2018 02:08

O Perispírito e a Lei de Gravidade




FONTE: KARDEC RIO PRETO

Por: Antonio Carlos Navarro

No primeiro capítulo da segunda parte de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, tratando da forma dos Espíritos questiona na questão de número oitenta e oito:

“Os Espíritos têm uma forma determinada, limitada e constante?
– A vossos olhos, não; aos nossos, sim. O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão ou uma centelha etérea.”

 



 Revista Espírita, junho de 1865

A força aberta é reconhecida impotente contra a ideia espírita, mesmo nos países onde ela é exercida com toda liberdade; aí está a experiência para o atestar. Comprimindo a ideia num ponto, fazem-na brotar de todos os lados; uma compreensão geral levaria a uma explosão. Contudo, nossos adversários não renunciaram; enquanto esperam, recorrem a outra tática: a das manobras surdas.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato