fbpx
HomeInformativo

Informativo Centelhas de Esperança

Informativo O Informativo "Centelhas de Esperança" é um Projeto sonhado a anos, que finalmente pôde ser realizado, graças à união de um grupo de amigos que voluntariamente se dedicaram à fundação do Instituto Beneficente Chico Xavier.

Sendo parte integrante do Instituto Beneficente Chico Xavier, o informativo será divulgado através do site da Instituição e também pela mídia impressa.

Estaremos divulgando com maior abrangência o trabalho assistencial realizado pelas Instituições Beneficentes, espíritas ou não.

Apresentaremos a história e trabalho realizado por Editoras e Distribuidores de Livros Espíritas, bem como Clube de Livros Espíritas de todo Brasil, que revertem parte ou totalidade de sua renda em prol de Instituições Beneficentes, muitas delas tornando-se sua principal mantenedora.

O Informativo  trará matérias sobre confrades espíritas que desenvolvem trabalhos de divulgação da Doutrina Espírita, como editores e oradores, mostrando a importância e responsabilidade que devemos ter com a divulgação da Doutrina Espírita.

Sejam todos bem-vindos ao Informativo "Centelhas de Esperança".


O que eles perderam
Autor: Vera Lúcia Marinzeck (médium), Antônio Carlos (espírito)
Editora Petit

Resumo do Livro
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? O obsessor tem justificativas? E o obsediado? Será que seu lugar de vítima é só uma questão de contexto? Com riqueza de detalhes, Antônio Carlos apresenta relatos de tramas obsessivas reais, colhidas durante sua atuação no trabalho de auxílio ao próximo. Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor, ora as dores do obsediado. São sete dramas que reproduzem paixões não resolvidas, assassinatos, disputas, rivalidades, a não aceitação da desencarnação de alguém que se ama, dentre outras situações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp?

   Clique aqui


 

Domingo, 15 Março 2020 17:37

Pressentimento




Fonte:
Letra Espírita
Imagem: Pixabay
Por: Jackelline Furuuti

Você já deixou de fazer algo por pressentir algum risco eminente?

Já teve uma sensação de que alguma coisa, normalmente ruim estivesse prestes a acontecer?

Domingo, 15 Março 2020 17:36

Partidas e chegadas




Por:
Richard Simonetti

Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.

O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.

Domingo, 15 Março 2020 17:29

Onde reside o mal?

 


Fonte: Correio Espírita
Por: Iris Sinoti

Pela tradição bíblica, Lúcifer era um anjo muito belo, talvez um dos mais belos, e no sexto dia da criação, quando Deus pediu a Lúcifer que louvasse o homem, este se recusou a fazê-lo, pois considerava o homem inferior a ele. Convencendo um terço dos anjos a entrar na batalha pelo paraíso, o orgulhoso Lúcifer resolveu construir um trono acima do trono de Deus, transformando-se em dragão e se preparando para enfrentar o exército do bem, liderado pelo arcanjo Miguel. Uma vez derrotados, Lúcifer e seus companheiros foram mandados para o “inferno”, sendo que o líder, Lúcifer, se transformou no horrendo Satanás, prometendo se vingar de Deus pela destruição da Sua criação, o Homem.

Sábado, 07 Março 2020 23:56

A violência que ainda existe em nós

 


Por: Fátima Moura

Nos jornais, na TV, em família ou entre amigos, a violência tem estado presente em nosso dia a dia. Todos nós, de alguma maneira, já vivenciamos ou ouvimos falar de algum tipo de violência, fazendo com que pesquisadores de todo o mundo busquem fórmulas capazes de entender suas causas e de como superá-las.

Na escola, atos de violência se apresentam paralelamente ao abusivo uso de drogas. Professores são agredidos, alunos vitimizados pelo “bullying”, gangues rivais disputam territórios dentro e fora do universo escolar, tornando-se assim os principais personagens de diversas situações que se desenrolam diante de nossos olhos perplexos e muitas vezes desacreditados de uma cultura da paz.

Sábado, 07 Março 2020 23:54

Assombração


Por: Richard Simonetti

Contou-me um confrade que certa feita regressava ao lar, por volta de meia-noite, após uma festa.
Estava sozinho em seu automóvel. Numa curva, perdeu a direção do veículo, que se precipitou numa ribanceira. Desceu sacolejando e tombou dez metros abaixo.

 


Imagem: Pixabay
Por: Fátima Moura

Mais um vídeo polêmico tem circulado pela Internet. Nele, uma jovem de vinte anos de idade sentiu-se mal depois de assistir ao filme de terror Annabelle II, a criação do Mal, em um cinema do Piauí.

A jovem, segundo disseram os amigos que a acompanhavam, assim que deixou a sala de exibição, caiu ao chão e, contorcendo-se de forma estranha, começou a gritar e a espernear de forma histérica, tendo sido encaminhada um hospital do centro da cidade pelos seguranças do shopping onde fica o cinema.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato