fbpx
HomeInformativo

Informativo Centelhas de Esperança

Informativo O Informativo "Centelhas de Esperança" é um Projeto sonhado a anos, que finalmente pôde ser realizado, graças à união de um grupo de amigos que voluntariamente se dedicaram à fundação do Instituto Beneficente Chico Xavier.

Sendo parte integrante do Instituto Beneficente Chico Xavier, o informativo será divulgado através do site da Instituição e também pela mídia impressa.

Estaremos divulgando com maior abrangência o trabalho assistencial realizado pelas Instituições Beneficentes, espíritas ou não.

Apresentaremos a história e trabalho realizado por Editoras e Distribuidores de Livros Espíritas, bem como Clube de Livros Espíritas de todo Brasil, que revertem parte ou totalidade de sua renda em prol de Instituições Beneficentes, muitas delas tornando-se sua principal mantenedora.

O Informativo  trará matérias sobre confrades espíritas que desenvolvem trabalhos de divulgação da Doutrina Espírita, como editores e oradores, mostrando a importância e responsabilidade que devemos ter com a divulgação da Doutrina Espírita.

Sejam todos bem-vindos ao Informativo "Centelhas de Esperança".


 

 

 


Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp?

   Clique aqui


 

Sábado, 05 Setembro 2020 10:48

Os meios

 



Por: Marcelo Henrique e Wellington Balbo

Este momento se caracteriza como uma oportunidade ímpar para qualificar a divulgação do Espiritismo, por um processo natural que já ocorre em outras áreas do conhecimento humano: aquilo que não tem consistência, não possui logicidade, não apresenta coerência ou não corresponde à profundidade e seriedade do exame de questões da vida humano-espiritual, acabará sendo rechaçado e deixado de lado, por parte daqueles que realmente perseguem o conhecimento verdadeiro.

Domingo, 30 Agosto 2020 08:36

Clube do livro - Setembro 2020

O ódio e o Tempo

Autor: Ricardo Orestes

Editora EME

Resumo do Livro
Álvaro, casado com Valéria e pai da pequena Bruna, estudava o espiritismo e trabalhava no Centro Espírita Alvorada Nova. Entretanto, conhecer a doutrina não é garantia de progresso por conta das imperfeições de que somos portadores e que favorecem nossas quedas, principalmente em planos elaborados pelas entidades das trevas conhecedoras de nossas fraquezas. Alexandra trabalhava no mesmo Centro Espírita que Álvaro. Apesar de seu comportamento discreto, sua beleza física exercia forte atração sobre os homens. Notando este fato, um Espírito que estivera presente no passado de Álvaro, movido pelo ódio, elabora sua vingança. Entusiasmado com os resultados, o obsessor procura cada vez mais fechar o cerco contra as suas vítimas. Porém, sem se dar conta, muitas vezes o mal trabalha para que o bem seja vitorioso.

Gostou do livro? Deseja entrar em nosso clube do livro? Clique aqui e receba todo mês um livro em sua casa.

Domingo, 23 Agosto 2020 06:40

Escolha das provas




Fonte:
Correio Espírita - Por: Cláudio Conti

Vivemos em um mundo, segundo apresentação didática, na categoria de expiação e provas [1]. Contudo, é fundamental o aprofundamento do estudo para que possamos compreender o motivo pelo qual aqui nos encontramos e, principalmente, para nortear o próprio comportamento tendo em vista galgar locais em condições mais amenas.

Domingo, 23 Agosto 2020 06:37

As colônias espirituais existem?

 




Fonte:
 Portal do Espírito - Por: Wellington Balbo

Há no meio espírita muitas controvérsias com relação as colônias espirituais. Debates acalorados são travados e, não raro, discussões que acabam por provocar animosidades acontecem por conta do assunto.

 




Fonte:
ICEF - Por: Fernanda Nucci

Como lidamos com o pensamento? Fazendo uma analogia com o pensamento sendo um veículo, quem seria o condutor? E, quando somos os condutores, será que estamos sempre indo no caminho certo? E mais, será que somos sempre os condutores ou estamos cedendo muito nosso ‘veículo’ a outros condutores?

Domingo, 16 Agosto 2020 18:37

Implicações da desencarnação coletiva.




Fonte :
Letra Espírita 
Por: Andresa Küster e Rodrigo Oliveira
Imagem: Pixabay

O ser humano teme a morte do corpo físico, ainda que esta seja considerada a principal certeza de nossa existência terrena.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato