fbpx
HomeVídeos

Audio e vídeo

Bem vindo a nossa seção de áudios e vídeos

Aqui você encontrará diversos áudios de artigos, vídeos de palestras, programas de rádio, entrevistas, músicas e uma variada gama de notícias dos oradores com referência a todo o trabalho que eles vem desenvolvendo por todo o Brasil.

Aqui você enconta trailer de filmes espíritas, espiritualistas, e outros que tenham objetivo moral e cristão.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:40

Invasão na casa espírita



Dois maus elementos do mundo espiritual resolvem invadir um Centro Espírita para destruí-lo. Será que conseguem? Com quais armas? 

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:39

A outra



Maria tem um problema conjugal e procura o Atendimento Fraterno em um Centro. Mas o que é Atendimento Fraterno?
Constitui-se numa atividade de relação de ajuda, desenvolvida, com algumas variações, pela maioria das casas espíritas, onde um trabalhador capacitado estará pronto a ouvir e orientar quem busca abrigo para suas aflições, com base nos conhecimentos consoladores da Doutrina. Uma importante e acolhedora porta, através da qual muitos adentram no Espiritismo. 

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:37

Sai do armário



E você, é espírita?

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:36

Se te baterem na face direita



“Não resistais aos que vos fizer mal; mas se alguém te ferir na tua face direita, oferece-lhe também a outra”
Deve-se tomar essa máxima ao pé da letra? Não, da mesma maneira que aquela que manda arrancar o olho, se ele for causa de escândalo. Levada as últimas conseqüências, ela condenaria toda repressão, mesmo legal, e deixaria os campos livres aos maus, que nada teriam a temer; não se pondo freio às suas agressões, bem logo todos os bons seriam suas vítimas. O próprio instinto de conservação, que é uma lei da natureza, nos diz que não devemos entregar de boa-vontade o pescoço ao assassino. Por essas palavras, Jesus não proibiu a defesa, mas condenou a vingança. (Allan Kardec - Cap. 12 do Evangelho Segundo o Espiritismo)


Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:35

Até logo



Chorar é normal, mas não se demore muito na saudade. Estaremos todos juntos, já já, logo ali depois da esquina. ;)

"Ante as lembranças queridas dos entes amados que te precederam na Grande Transformação, é natural que as tuas orações, em auxílio a eles, surjam orvalhadas de lágrimas. Entretanto, não permitas que a saudade se te faça desespero. Recorda-os, efetuando por eles, o bem que desejariam fazer. Imagina-lhes as mãos dentro das tuas e oferece algum apoio aos necessitados; Lembra-lhes a presença amiga e visita um doente, qual se lhes estivesses atendendo à determinada solicitação: Distribui sorrisos e palavras de amor com os irmãos algemados às rudes provas, como se os visses falando por teus lábios e atravessarás os dias de tristeza ou de angústia com a luz da esperança no coração, caminhando, em rumo certo, para o reencontro feliz com todos eles, nas bênçãos de Jesus, em plena imortalidade." (EMMANUEL - por Chico Xavier no Livro "Amor e Saudade") 

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:32

A reencarnação do imperador



A justiça divina garante que todos nós, desde o mais anônimo dos homens até os conhecidos vilões da história, temos a cada dia, a cada vida, uma nova chance de corrigir os erros e redesenhar nosso caminho rumo a perfeição.

"A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem muitas existências sucessivas, é a única que corresponde à idéia da justiça de Deus com respeito aos homens de condição moral inferior; a única que pode explicar o nosso futuro e fundamentar as nossas esperanças, pois oferece-nos o meio de resgatarmos os nossos erros através de novas provas. A razão assim nos diz, e é o que os Espíritos ensinam." (Kardec, Livro dos Espíritos, questão 171)

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Atividade Noturna do Espírito (Desdobramento)


    Imagem Divulgação/Pixabay
    Por: Aluney Elferr Albuquerque Silva
    FONTE: PORTAL DO ESPÍRITO

    Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).

    Leia mais...
  • Paz de consciência - O caminho com Jesus




    Imagem Divulgação/Pixabay 
    Por: Rita Ramos Cordeiro
    FONTE: Rita Ramos Cordeiro 

    Muitas vezes passamos por situações que nos exigem tomadas de decisões que nos tiram o sono e a tranquilidade.

    As dúvidas e incertezas tomam conta do coração sem saber qual rumo tomar.

    A insegurança retarda a caminhada não permitindo que sigamos em frente.

    Leia mais...
  • Vida Espírita

     




    FONTE: LIVRO DOS ESPÍRITOS

    VIII – Lembranças da Existência Corpórea
    304. O Espírito se lembra da sua existência corpórea?

    — Sim, tendo vivido muitas vezes como homem, recorda-se do que foi. E te asseguro que, por vezes, ri-se de piedade de si mesmo.

    Comentário de Kardec: Como o homem que, atingindo a idade da razão, ri das suas loucuras da juventude ou das puerilidades da sua infância.

    Leia mais...
  • Tolerância e respeito

     



    Por: Warwick Mota 

    FONTE: GRUPO CHICO XAVIER

    A diversidade religiosa é uma das marcantes características culturais que assinala a humanidade. São milhares de denominações que definem religiões e seitas, reunindo, em todos os pontos da Terra, seguidores de todos os credos.

    Essa pluralidade de crenças, em conjunto com a diversidade étnica, torna as relações entre os povos ainda mais complexas, sendo responsável por inenarráveis conflitos que envolvem o homem desde os primórdios.

    Leia mais...
  • Intolerância religiosa



    Imagem Divulgação/ Pixabay

    FONTE: MOMENTO ESPÍRITA 

    A liberdade de expressão é conquista recente na história da Humanidade.

    Não vão longe os tempos onde expressar o pensamento podia ter como consequência a condenação à morte.

    Déspotas, tiranos, assim como religiões, doutrinas, oprimiram e cercearam a livre expressão do pensamento.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato