fbpx
HomeVídeos

Audio e vídeo

Bem vindo a nossa seção de áudios e vídeos

Aqui você encontrará diversos áudios de artigos, vídeos de palestras, programas de rádio, entrevistas, músicas e uma variada gama de notícias dos oradores com referência a todo o trabalho que eles vem desenvolvendo por todo o Brasil.

Aqui você enconta trailer de filmes espíritas, espiritualistas, e outros que tenham objetivo moral e cristão.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:01

Pode isso, Arnaldo?



Não deixe a distância crescer demais, liga! Melhor ainda, vá até lá! Amar é urgente!
"O mandamento: 'Honra a teu pai e a tua mãe', é uma conseqüência da lei geral da caridade e do amor ao próximo, porque não se pode amar ao próximo sem amar aos pais; mas o imperativo 'honra' implica um dever a mais para com eles: o da piedade filial. Deus quis demonstrar, assim, que o amor é necessário juntar o respeito, a estima, a obediência e a condescendência, o que implica a obrigação de cumprir para com eles, de maneira mais rigorosa, tudo o que a caridade determina em relação ao próximo." (Evangelho Segundo o Espiritismo)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:00

Reforma de fachada



Dá pra terceirizar a reforma íntima? As vezes achamos mais fácil jogar pra outro a responsabilidade sobre nosso auto-aperfeiçoamento. A religião, os pais, o terapeuta, alguém vai fazer de mim uma pessoa melhor. Mas na verdade esse é um compromisso nosso, particular. O maior dos compromissos! Não faltará ajuda, mas o esforço é pessoal. E como se faz isso? Kardec perguntou:
"Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal?
- Um sábio da Antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo.” (pergunta 919 do Livro dos Espíritos)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 19:58

Sintonia



Os espíritos nos influenciam no dia a dia? Isso é bom ou ruim? Segundo a Lei de Afinidade, depende do tipo de companhia que você anda atraindo...
"459. Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?
- Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.” (Livro dos Espíritos)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 19:56

Eu sei o que você fez na vida passada



E se nós nos lembrássemos das existências passadas? Que confusão não seria! Como recomeçar? O esquecimento é uma benção que nos permite reconstruir antigos laços sem inconvenientes. 
Diz Kardec: "Deus, nos deu para nos melhorarmos, justamente o que nos é necessário e suficiente; a voz da consciência e nossas tendências instintivas, tirando-nos aquilo que poderia prejudicar-nos. Acrescentemos ainda que, se tivéssemos a lembrança de nossos atos pessoais anteriores, teríamos a dos atos alheios, e esse conhecimento poderia ter os mais desagradáveis efeitos sobre as relações sociais." (L.E. cap. VIII)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 19:53

Obssessor



Quem pode lhe fazer mais mal, um obsessor ou você mesmo? Sem dúvida a obsessão é um transtorno real e penoso pros espíritos envolvidos, mas será que na maioria das vezes não somos nós mesmos a nos causar os maiores problemas, usando mal nosso próprio livre-arbítrio?

Sábado, 27 Fevereiro 2016 19:52

A vaca de páscoa



Que tal aproveitarmos o sentimento de renovação que a Páscoa inspira para refletirmos sobre o que, em nossos atos, precisa morrer e ressuscitar transformado? O Espiritismo não comemora especialmente essa data, mas respeita a Páscoa comemorada pelos judeus e cristãos, e compartilha o valor do simbolismo representado, ainda que apresente outras interpretações.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato