fbpx
HomeVídeosCanal amigos da luz

Canal Amigos da Luz

É possível tratar de espiritismo com humor, em poucos minutos, sem desviar-se da profundidade que o tema exige?

Essa é a proposta do Canal Amigos da Luz, que desde 20/03/2015 posta toda sexta-feira pequenos esquetes cômicos baseados na Doutrina Espírita.

Os vídeos, por estarem embasados em tópicos da Codificação, estão a disposição no nosso canal para serem usados como ilustrações em palestras, grupos de estudo sistematizado, reuniões de mocidade, e até mesmo no culto no lar. O

Canal é realizado pela Cia Amigos da Luz, companhia de teatro carioca fundada em 2007 que já leva pros palcos a ideia da comédia como instrumento a serviço da divulgação de mensagens edificantes desde seu primeiro espetáculo.

Conheçam o site: www.amigosdaluz.com 
Youtube - Clique aqui
Facebook - Clique aqui

Sábado, 05 Março 2016 15:16

Pablo, o espírito (Humor e Espiritismo)



Um espírito tenta trazer a certeza da imortalidade da alma a seu amigo encarnado que sofre a perda de um ente querido. E o faz de uma maneira, digamos, inusitada... Pablo! Qual é a música?

Sábado, 27 Fevereiro 2016 21:12

Falsidade fraterna



Bora vigiar aí pra gente não virar Falsiane espírita, galera! Mais amor, menos julgamento.
"Se a mentira e a falsidade são valores que nos conduzem, a perturbação e o desequilíbrio serão companheiros inevitáveis a se instalarem em nossa casa mental. Isso porque aquele que envereda nos labirintos do engano, perde-se inevitavelmente de si mesmo." (Joanna de Ângelis)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:50

Reencarnar é precioooso

Na Terra a maioria tem medo de morrer, e no outro lado medo de nascer! Esse é o caso de Lilian. Já tá na hora da reencarnação, mas bateu um certo medinho...
"Quando o Espírito goza do seu livre-arbítrio, a escolha da existência corpórea depende sempre exclusivamente da sua vontade ou essa existência pode lhe ser imposta pela vontade de Deus, como expiação?
- Deus sabe esperar: não precipita a expiação. Entretanto, pode impor certa existência a um Espírito, quando este, por sua inferioridade ou má vontade, não está apto a compreender o que lhe seria mais proveitoso, e quando vê que essa existência pode servir para a sua purificação, o seu adiantamento, e ao mesmo tempo servir-lhe de expiação." (Livro dos Espíritos, questão 262a)

 

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:49

Bolada com o bolo



A evolução de cada um é um trabalho pessoal, não tem receita de bolo. Quando algo não vai bem é sinal de que precisamos desapegar dos velhos hábitos e não esperar um resultado diferente fazendo sempre a mesma coisa. É preciso avaliar diariamente nossas atitudes, detectar as falhas e corrigi-las, só assim podemos nos tornar senhores de nosso próprio futuro.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:48

Prece sem pressa



Lembra do PRECE COM PRESSA? Pois é, agora temos o oposto! 
O essencial não é orar muito, mas orar bem. Se formos reunir numa mesma prece todas as nossas súplicas, todos os agradecimentos que devemos a Deus, uma só vida não seria suficiente. Ao orar em grupo o melhor é ser objetivo e verdadeiro, ou corremos o risco de tomar o tempo alheio indevidamente.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:46

Quantos anos você tem?



Quantos anos você acha que tem? Quanto tempo gira o seu ponteiro no infinito? Quanto tempo pulsa a sua história na galáxia? Quanto tempo roda com a Terra no Universo?
Que autoridade tem a idade que você acha que tem?

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • A melhor religião


    Imagem: Pixabay
    Por: Roosevelt A. Tiago

    Estabelecer critérios competitivos, faz parte da natureza humana em todos os aspectos da vida, sempre comparamos nossa vida e as situações que ela envolve com as das demais pessoas.

    Acostuma-se dizer que política e religião não são passíveis de discussão, entretanto deixar de apresentar nossa opinião sobre os assuntos a nossa volta é tarefa quase impossível.

    Leia mais...
  • Ingratidão dos filhos. Como superar?


    Por: Wellington Balbo

    Tema que deixa a todos muito interessados é o que trata do tópico concernente a gratidão, ou seu inverso, a ingratidão.
    Já trabalhei em palestras o tema: “A ingratidão dos filhos, como superar?” e constatei um imenso interesse da plateia em saber mais sobre o assunto.

    Leia mais...
  • Carnaval




    Imagem:
    Pexels
    Fonte : Jornal de Jundiaí
    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Não é raro ouvir de espíritas e religiosos não espíritas, quão negativo é o ambiente astral durante o Carnaval, fazendo com que alguns destes julguem quem aprecia a grande festa. Afinal, pensam, há abuso de bebidas, drogas, irresponsabilidade no trânsito, desregramentos no uso das forças sexuais e muitas outras, realmente causando repercussões de ordem material, física, moral e, porque não dizer, espirituais.

    Leia mais...
  • Os Espíritos usam roupas?


    Imagem: Pixabay
    Fonte : Letra Espírita
    Por: Priscila Gonçalves

    “Os Espíritos usam roupas?”, é uma pergunta bem pertinente não só aos que começam a estudar a Doutrina Espírita, mas àqueles que já estudam e nutrem um certo conhecimento sobre o assunto.

    Começo este artigo lembrando de uma conversa que tive com um amigo a respeito de seus companheiros Espirituais, dentre os quais, um deles se apresenta ao trabalho vestido de motoqueiro, com direito a jaqueta e botas de couro preta, calça rasgada, além de muitos acessórios de couro e tachas, bem Rock N’ Roll mesmo.

    Leia mais...
  • Coronavírus: A lição das epidemias

     


    Imagem: Pixabay
    Fonte : CORREIO.NEWS
    Por: Eliana Haddad

    Iniciamos este ano com a notícia de uma epidemia causada pelo coronavírus, um grupo de vírus já conhecido desde 1960 e que provoca doenças que vão de infecções leves a moderadas até as mais graves, como a pneumonia, e que podem levar à morte.

    O vírus foi detectado inicialmente na China, em Wuran. Seu período de incubação é de 2 a 14 dias e apresenta como principais sintomas coriza, dor de garganta, febre, tosse e falta de ar. A transmissão acontece por meio de tosse ou espirro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato