HomeVídeosCanal amigos da luz

Canal Amigos da Luz

É possível tratar de espiritismo com humor, em poucos minutos, sem desviar-se da profundidade que o tema exige?

Essa é a proposta do Canal Amigos da Luz, que desde 20/03/2015 posta toda sexta-feira pequenos esquetes cômicos baseados na Doutrina Espírita.

Os vídeos, por estarem embasados em tópicos da Codificação, estão a disposição no nosso canal para serem usados como ilustrações em palestras, grupos de estudo sistematizado, reuniões de mocidade, e até mesmo no culto no lar. O

Canal é realizado pela Cia Amigos da Luz, companhia de teatro carioca fundada em 2007 que já leva pros palcos a ideia da comédia como instrumento a serviço da divulgação de mensagens edificantes desde seu primeiro espetáculo.

Conheçam o site: www.amigosdaluz.com 
Youtube - Clique aqui
Facebook - Clique aqui

Sábado, 05 Março 2016 15:16

Pablo, o espírito (Humor e Espiritismo)



Um espírito tenta trazer a certeza da imortalidade da alma a seu amigo encarnado que sofre a perda de um ente querido. E o faz de uma maneira, digamos, inusitada... Pablo! Qual é a música?

Sábado, 27 Fevereiro 2016 21:12

Falsidade fraterna



Bora vigiar aí pra gente não virar Falsiane espírita, galera! Mais amor, menos julgamento.
"Se a mentira e a falsidade são valores que nos conduzem, a perturbação e o desequilíbrio serão companheiros inevitáveis a se instalarem em nossa casa mental. Isso porque aquele que envereda nos labirintos do engano, perde-se inevitavelmente de si mesmo." (Joanna de Ângelis)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:50

Reencarnar é precioooso

Na Terra a maioria tem medo de morrer, e no outro lado medo de nascer! Esse é o caso de Lilian. Já tá na hora da reencarnação, mas bateu um certo medinho...
"Quando o Espírito goza do seu livre-arbítrio, a escolha da existência corpórea depende sempre exclusivamente da sua vontade ou essa existência pode lhe ser imposta pela vontade de Deus, como expiação?
- Deus sabe esperar: não precipita a expiação. Entretanto, pode impor certa existência a um Espírito, quando este, por sua inferioridade ou má vontade, não está apto a compreender o que lhe seria mais proveitoso, e quando vê que essa existência pode servir para a sua purificação, o seu adiantamento, e ao mesmo tempo servir-lhe de expiação." (Livro dos Espíritos, questão 262a)

 

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:49

Bolada com o bolo



A evolução de cada um é um trabalho pessoal, não tem receita de bolo. Quando algo não vai bem é sinal de que precisamos desapegar dos velhos hábitos e não esperar um resultado diferente fazendo sempre a mesma coisa. É preciso avaliar diariamente nossas atitudes, detectar as falhas e corrigi-las, só assim podemos nos tornar senhores de nosso próprio futuro.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:48

Prece sem pressa



Lembra do PRECE COM PRESSA? Pois é, agora temos o oposto! 
O essencial não é orar muito, mas orar bem. Se formos reunir numa mesma prece todas as nossas súplicas, todos os agradecimentos que devemos a Deus, uma só vida não seria suficiente. Ao orar em grupo o melhor é ser objetivo e verdadeiro, ou corremos o risco de tomar o tempo alheio indevidamente.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:46

Quantos anos você tem?



Quantos anos você acha que tem? Quanto tempo gira o seu ponteiro no infinito? Quanto tempo pulsa a sua história na galáxia? Quanto tempo roda com a Terra no Universo?
Que autoridade tem a idade que você acha que tem?

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Read more...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Read more...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Read more...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Read more...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Read more...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato